Publicidade
LG Eletronics

Turismo Rural está mais próximo de ser regulamentado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Foi aprovado ontem, 25 de março, o projeto de regulamentação do Turismo Rural pela CFT – Comissão de Fiscalização e Controle. Um dos articuladores que estiveram à frente da conquista foi o Deputado Federal Herculano Passos (PSD-SP), presidente da FrenTur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo.

O Projeto de Lei nº 5.077 de 2009, do deputado Silvio Torres (PSDB-SP), inclui no rol da atividade rural, as ações ligadas ao Turismo Rural. O texto já foi analisado e aprovado nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR); Turismo e Desporto (CTD); Finanças e Tributação e agora será enviado para análise da última comissão, a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Pela importância da matéria, desde que assumiu a presidência da FrenTur, o deputado Herculano Passos tem trabalhado para agilizar sua tramitação. “O parecer do relator Nelson Marchezan Júnior tinha sido apresentado na CFT em maio do ano passado e desde então estava parado. Nós trabalhamos para que ele fosse incluído na pauta de hoje da Comissão e ele foi aprovado. Agora vamos trabalhar para que ele tramite o mais rápido possível na CCJ”, assegurou Passos.

Sobre o projeto

Conforme o texto, se considera atividade rural, desde que oferecida em meio rural, comprometida com as atividades da exploração agropecuária, de forma vinculada ou não à exploração de atividade agropecuária: a administração de hospedagem em meio rural; o fornecimento de alimentação e bebidas em restaurantes e meios de hospedagem rurais; a organização e promoção de visitas a propriedades rurais produtivas ou propriedades rurais inativas de importância histórica; a exploração de vivência de práticas do meio rural; e a exploração de manifestações artísticas ou religiosas no meio rural.

Publicidade
Dam Roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA