HOME Matérias Trade Turismo na terceira idade é tema do Rio +60

Turismo na terceira idade é tema do Rio +60

92
0
SHARE
Seminário inédito vai debater sobre a importância do envelhecimento ativo

Neste sábado, 04 de agosto o Rio de Janeiro recebe, a primeira edição do Rio +60, seminário que que reunirá 25 profissionais e especialistas de diversas áreas, como saúde, turismo e empreendedorismo, para debater sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável. O evento será realizado das 9h às 18h30, no Centro Cultural João XIII, em Botafogo.

Um dos principais temas abordados está o turismo na terceira idade, que, segundo a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do MTur, é um mercado em pleno desenvolvimento. O levantamento mostra que 25,4% dos brasileiros na faixa etária acima de 60 anos pretendem viajar nos próximos seis meses.

A diretora da Dantur Turismo, será uma das participantes do Rio +60 e com mais de 30 anos no setor de viagens, Helena Nader destaca “Hoje, 70% dos nossos clientes têm 60 anos ou mais. Eles buscam pela solidez de uma agência de turismo, serviços exclusivos e de qualidade. Diferentemente dos jovens viajantes, este nicho prioriza viagens em grupo, tendo as excursões e cruzeiros entre produtos mais procurados”, conta.

Ainda, segundo Helena Nader, a Europa e a Ásia encabeçam a lista dos destinos prediletos desta faixa etária. “Nos últimos quatro anos, percebemos uma busca significativa por destinos asiáticos, como Japão, China, Dubai e Indochina, principalmente por aqueles que já exploraram o continente europeu” explica.  Viagem também será o tema da palestra da presidente da CP4 Cursos no Exterior|Traveller, Ana Beatriz Faulhaber. A executiva vai mostrar que nunca é tarde para fazer um intercâmbio internacional e aprimorar os estudos e a experiência de vida.