Publicidade
Leceres

Turismo na cidade de São Paulo teve crescimento de 39% em 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

São Paulo também teve alta na  geração de empregos e ocupação hoteleira 

São Paulo teve crescimento nas atividades turísticas no final de 2021. Em dezembro o IMAT – Índice Mensal de Atividade do Turismo teve o melhor índice desde fevereiro de 2020, registrando 39% de alta acumulada durante o ano.

Publicidade
Faitec

Dados da Fecomércio e da SPTuris também mostram que o número de vagas geradas em São Paulo retornou a patamares do período pré-pandemia, chegando a 400 mil ofertas de emprego relacionadas ao turismo. O aumento das contratações está relacionado ao crescimento da demanda de eventos, e o período férias e festas de final do ano que movimentaram aeroportos, que tiveram aumento de 49%  no volume de passageiros em relação a dezembro de 2020, e rodoviárias com incremento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade
Harus 1

A ocupação hoteleira também tem pontos a comemorar, o aumento foi de 86% comparado ao ano de 2020. Entre novembro e dezembro de 2021 a cidade teve aumento da movimentação de turistas em razão dos feriados, sendo São Paulo uma das cidades mais procuradas nos últimos meses pelos viajantes, e o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, importante evento da capital paulista. Mariana Aldrigui, Presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, destaca que os números apresentados pelo IMAT, mostrando a retomada das atividades econômicas em dezembro trazem maior segurança para o planejamento de ações, sendo que os resultados demonstrados na cidade na cidade de São Paulo servem como indicador para outras capitais do País.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA