Publicidade
SPCVB

Turismo em Aracaju se recupera e ocupação hoteleira chega a 90%

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Em outubro de 2020, a Prefeitura de Aracaju apresentou o “+AJU Plano de Estímulo à Atividade Econômica e a Geração de Emprego e Renda”, um projeto destinado a recuperar as áreas econômicas da cidade que foram afetadas pelas consequências da pandemia de COVID-19. O investimento de 1 bilhão foi destinado a renegociação de dívidas tributárias, redução de multas e juros, infraestrutura urbana, habitação, mobilidade, sustentabilidade, saúde, educação, assistência social e turismo. Especificamente para o setor turístico foram destinados R$ 7 milhões divididos entre as seguintes iniciativas: R$1 milhão ao Termo de Fomento com a ABIH/SE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe; R$1 milhão para o Natal Iluminado 2021; R$4 milhões para a Orla da Coroa do Meio; e R$1 milhão para melhorias na Orla da Atalaia.

Publicidade
Soluções 1

Recuperação no setor hoteleiro

Uma pesquisa feita pela ABIH/SE mostrou que os investimentos surtiram efeitos. O levantamento coloca Sergipe e Alagoas como os campeões de ocupação hoteleira na época do carnaval, com uma taxa de 80%, a melhor do país. Nos últimos três períodos de feriados prolongados, Aracaju atingiu mais de 90% de ocupação dos leitos em hotéis. O bom resultado já era esperado, a  Semfaz – Secretaria Municipal da Fazenda por meio de dados de 2021, previa que o segmento turístico, em especial as hospedagens, alcançariam uma boa performance. Os dados divulgados no ano passado mostraram que o setor hoteleiro teve um crescimento significativo em relação a 2020, com um aumento de 42,6%. O faturamento no terceiro quadrimestre de 2021 também superou em 25% o mesmo período de 2019. Jeferson Passos, Secretário Municipal de Fazenda de Aracaju, disse que os números concluem que as ações de recuperação foram bem sucedidas a ponto de ultrapassar os patamares pré-pandêmicos.

Campanhas publicitárias

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, a Prefeitura também aplicou mais de R$300 mil em empresas de turismo para divulgar a cidade como destino turístico em campanhas digitais, dentro e fora do estado. Em São Paulo, por exemplo, foram espalhadas peças publicitárias em mais de 50 relógios de rua. Atualmente, a Secom – Secretaria Municipal da Comunicação Social desenvolve a campanha “Verão é Tempo de Aracajuar”. O projeto é um conjunto de ações publicitárias, divulgadas em todas as regiões do país, para atrair visitantes nos próximos meses. Segundo o secretário, a campanha tem em mente o período junino, mas os organizadores aproveitam o verão para mostrar os atrativos da cidade como um destino novo, diferente e pronto para oferecer experiências inesquecíveis.

Turismo em Aracaju se recupera e ocupação hoteleira chega a 90%

A Catedral Metropolitana de Aracaju é visita obrigatória a capital Segipana – Credito: Jaime Costa

Publicidade
Clima ao Vivo

Parte da estratégia é também a captação de eventos para a geração de fluxo turístico. Em março, Aracaju foi a cidade anfitriã para a Gymnasíade, um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar e destinado a jovens de 13 a 17 anos. Luciana Kariny dos Anjos, Diretora de Turismo – DPTUR de Aracaju destaca  a reforma e revitalização do Aeroporto e o convênio com a Sergipe/ABIH – Associação Brasileira de Indústria e Hotéis, num montante de um milhão de reais, para a promoção do destino Aracaju.

Eventos para movimentar o turismo em Aracaju

Já foram lançadas as propostas para a realização do Forró Caju 2022, que ocorre sempre na Praça de eventos dos Mercados Centrais, e contará com nomes importantes da música regional nordestina, além da Vila do Forró que ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Praia da Atalaia. Para quem vai à Aracaju seja pela primeira vez ou para repetir o destino das férias, o MaxMilhas preparou um guia com todas as informações para montar um bom roteiro de viagem.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA