Publicidade
FOHB

Turismo debate expansão do Rio como pólo de eventos de tecnologia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A ampliação da cidade do Rio de Janeiro como sede de eventos da área tecnológica foi o foco do debate no 4º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau na quinta-feira, dia 7 de julho. Os secretários Estadual e Municipal de Turismo Sávio Neves e Antônio Mariano participaram do encontro, que reuniu representantes dos principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes cariocas.

Publicidade
Pratica

 

Na recepção, no Restaurante Páreo, na Lagoa, 20 expositores apresentaram seus produtos aos demais convidados, que puderam assistir, ainda, apresentações sobre a captação de eventos voltados à tecnologia. Nos próximos meses, a cidade vai receber grandes eventos do ramo, como a primeira edição do Web Summit fora da Europa, e já é vista como um dos destinos mais atraentes para as conferências.

Turismo debate expansão do Rio como pólo de eventos de tecnologia

Carlos Werneck, Presidente executivo do Rio CVB (Foto: Daniele Medeiros/Rio CVB)

Carlos Werneck, Presidente-executivo do Rio CVB, afirmou: “O evento promove negócios, possibilitando a interação e conexão entre os mantenedores. Nesta edição, trouxemos a tecnologia para ser discutida, pois já temos em vista grandes eventos da área agendados. Então, precisamos falar sobre o assunto para estarmos preparados e concretizarmos o Rio como o polo de tecnologia do continente, como desejamos”.

Publicidade
Faitec

O impacto da tecnologia no ambiente de negócios foi fundamental para a escolha do tema do 4º Encontro Rio CVB, pontuou a Diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner. “O Brasil alcançou a marca de 21 empresas com o status de unicórnios. Há um grande crescimento das startups e precisamos estar envolvidos nesse ambiente. Precisamos explorar nossas vocações para sermos um destino que abraça também esse segmento”, disse.

Em 2022, o Rio foi eleito 12 vezes como destino para encontros de tecnologia e inovação. Para o próximo ano, já são sete eventos nacionais e internacionais marcados para acontecer em diferentes pontos cariocas. Um deles é o Rio2C, que reuniu 38 mil pessoas e mais de mil empresas brasileiras e de 75 países em seis dias de evento, recentemente. O CEO Rafael Lazarine falou sobre a realização da conferência e das expectativas do mercado.

Publicidade
Harus 1

Outro evento já confirmado é o Web Summit. O maior encontro de inovação do mundo já tem edições agendadas na cidade para os próximos seis anos. Segundo o CEO do Invest Rio, Rodrigo Stallone, a expectativa é que, na primeira edição, o evento reúna 20 mil pessoas por dia de evento, e aumente 10 mil pessoas a cada próxima edição, atingindo 70 mil participantes em 2028. O impacto econômico, destacou, atingiria aproximadamente R$ 1 bilhão. “Queremos mostrar para o mundo que o Rio de Janeiro tem aptidão para receber eventos de tecnologia. E isso vai envolver diversos ramos do turismo.”

Turismo debate expansão do Rio como pólo de eventos de tecnologia

O CEO do Invest Rio, Rodrigo Stallone (Foto: Daniele Medeiros/Rio CVB)

O secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves, falou sobre a importância do turismo do Rio de Janeiro como vitrine do Brasil para o mundo. “A iniciativa do Rio CVB trouxe debates profundos sobre inovação e criatividade, temas muito novos e relevantes para o nosso setor. Este tópico abrange todos os setores da nossa cadeia produtiva. Sua relevância é refletida na quantidade de participantes interessados em ampliar suas atuações”, ressaltou.

Já a atuação da Prefeitura pelo turismo foi mencionada pelo Secretário Municipal de Turismo, Antônio Mariano. Ele apresentou um panorama dos projetos que estão em desenvolvimento, como o “Escola de Turismo”, o “Painel de Turismo Carioca” e o “Dia de Turista”, lançado nesta quinta.

O 4º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios também teve uma análise da trajetória de 20 anos do RioInfo, feita por seu CEO, Alberto Blois; e uma palestra sobre a importância da segurança da informação e da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, com Rodrigo Lopes, CEO da Forward Computers.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA