Turismo de Vinho está no cardápio da Semana Argentina no Brasil
Durante os dias 22 e 29 de março os comensais de 13 de restaurantes de hotéis selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro puderam conhecer melhor os vinhos argentinos. O evento integrou a Semana Argentina no Brasil, promovida pela segunda vez pela Secretaria de Turismo da Argentina e o Inprotur – Instituto de Promoção Turística da Argentina.
Os hotéis selecionados em São Paulo foram: Golden Tulip, L´Hotel Porto Bay, Meliá Jd. Europa, Pousada Zilah, Intercontinental, Radisson Faria Lima e Sofitel, Hilton. No Rio de Janeiro tomam parte da promoção: Porto Bay Intercontinental, Caesar Park, Ipanema Plaza, Olinda Classic, Sheraton Rio e Hotel Santa Teresa.
No início deste ano, as exportações de vinhos argentinos para o Brasil superaram em 133% em comparação ao mesmo período de 2009. Isso significa que foram importados 1,1 milhão de litros, o que coloca o país como o segundo principal mercado para a Argentina, atrás dos Estados Unidos e superando o Reino Unido.
Além da promoção dos vinhos, a Semana Argentina ofereceu ao público o Point Aventura & Pesca, de 22 a 28 de março no Shopping Cidade Jardim e no Top Center Shopping, o Tango de Rua, dia 22 no vão livre do Masp, dia 23 na Praça da República e dia 24 no Pátio do Colégio.