Publicidade
Expo Retomada

Tryp by Wyndham abre seu primeiro hotel no Amazonas

A Tryp by Wyndham, marca hoteleira urbana e lifestyle da gigante americana Wyndham Hotels & Resorts com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 80 países, inaugura seu mais novo hotel no Brasil, agora em Manaus.

A propriedade chega a cidade para suprir a crescente demanda da região norte do País, que segundo o conceito da marca são imbuídos com a alma local, e o novo Tryp by Wyndham Manaus não é diferente. O hotel oferece a seus hóspedes um acesso exclusivo à cidade e a um ambiente natural, além de elementos locais, incluindo uma obra de arte de 6 metros de altura inspirada no espírito da Amazônia, criada pela artista brasileira Lu Paternostro.

Publicidade
RAP Engenharia

Tryp by Wyndham Manaus ainda oferece 166 apartamentos totalmente equipados e decorados, além de amenidades como estacionamento e Wi-Fi em todos os seus espaços, piscina e Fitness Center na cobertura. O hotel possui um restaurante que fica aberto o dia todo e serve a culinária da região. O cardápio tem a atenção especial do Chef Fabio Emanuel e reúne o requinte da gastronomia hoteleira com produtos do Amazonas, oferecendo aos hóspedes o melhor da culinária local, com destaque para o Escabeche de Tambaqui Manauara.

Nilson Rocha, Gerente geral do Tryp by Wyndham Manaus, explica: “A Tryp by Wyndham é uma marca moderna e conectada com a cidade, o que nos permite estarmos mais próximos de nossos hóspedes e oferecer o melhor da cidade, seja em uma viagem de negócios ou de lazer”.

O hotel está a cinco minutos do Distrito Industrial III, a apenas 3,6 km do Aeroporto Eduardo Gomes e perto do centro de Convenções Vasco e Vasquez e Praia da Ponta Negra – o que faz do Tryp By Wyndham Manaus ideal para o turismo de negócios. O hotel possui quatro salas de eventos com capacidade para até 300 pessoas, simultaneamente, com salas climatizadas e serviços de concierge para reuniões e eventos corporativos.

A companhia possui um portfólio de 20 marcas, desde a categoria econômica à categoria upper upscale. Hoje, estão presentes em território nacional as marcas Wyndham, Wyndham Garden, Tryp by Wyndham, Days Inn by Wyndham, Ramada by Wyndham e Ramada Encore by Wyndham.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Alejandro Moreno, Presidente e Diretor geral da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, afirma: “Estamos estabelecendo presença em locais estratégicos para nossos clientes corporativos, diversificando o portfólio entre hotéis executivos e de lazer. Assim, oferecemos inúmeras possibilidades para a utilização de pontos do nosso premiado programa de fidelidade, o Wyndham Rewards”.

Interior de um dos apartamentos (Foto: divulgação)

A Tryp by Wyndham é uma marca de 100 hotéis em destinos globais de personalidades distintas como Abu Dhabi, Brisbane e Nova York. Esta é a 10ª unidade no Brasil e a primeira na região norte, que ainda possui hotéis em São Paulo, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Crescimento da demanda hoteleira na região Norte do Brasil

Moreno explica que a demanda hoteleira no Norte do Brasil tem aumentado muito nos últimos meses. “Dados do Ministério do Turismo apontam que essa é a região do Brasil que mais cresceu no segmento de hospedagens durante o segundo trimestre de 2019. Esse mesmo estudo ainda mostra que essa é a região com maior potencial desse setor no País” diz o executivo. Ele ainda aponta que muito desse crescimento se deve pelo aumento da demanda de estrangeiros. “Principalmente Estados Unidos e Europa, que vem para visitar a Amazônia ou praticar a pesca esportiva”, complementa.

Publicidade
Continuum

De acordo com o Informativo do FOHB (Fórum dos Operadores hoteleiros do Brasil) de outubro de 2019 a região norte do Brasil teve um crescimento de 1,9% na taxa de ocupação e de 8,3% na diária média em comparação com o ano anterior. O informativo também apresentou um crescimento de 4,2% na taxa de ocupação em hotéis de categoria Midscale no país, o que trouxe otimismo para escolha da marca Tryp by Wyndham na propriedade Amazonense.

Segundo Carlos Barros, proprietário do empreendimento, a escolha da Wyndham para a conversão de bandeira de seu hotel ocorreu com a finalidade de agregar valor à propriedade. “A escolha de uma marca da Wyndham Hotels & Resorts nos permite alcançar um público extremamente seletivo, que busca marcas reconhecidas e que nos garante padrões internacionais. Nosso hotel tem forte presença de público estrangeiro, e uma marca americana nos ajuda a manter este público cada vez mais fiel em nosso hotel”.

Publicidade
Harus

O Tryp by Wyndham Manaus possui fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como a Arena da Amazônia, e por isso possui um percentual significativo de americanos que praticam a pesca esportiva, público que já conhece a marca devido ao forte posicionamento nos Estados Unidos.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image