Trul Hotéis passa a administrar mais dois empreendimentos
A novidade consolida a atuação da Trul Hotéis no setor de multipropriedade e sua especialização na integração entre hotelaria e parques temáticos

A administradora multimarcas Trul Hotéis mantém ritmo acelerado de crescimento e diante das oportunidades apresentadas pelo mercado, pretende se consolidar ainda mais no mercado. A administração acaba de assumir dois empreendimentos localizados em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Com esses novos contratos, a empresa expande sua presença para mais de 2.300 apartamentos administrados. A novidade consolida a atuação da Trul Hotéis no setor de multipropriedade e sua especialização na integração entre hotelaria e parques temáticos. O Minas Beach Resort (MG) e o Ecopark Hotel (MS), já em operação, juntos movimentam mais de 450 mil visitantes ao ano e têm projetos de expansão que prometem aumentar ainda mais esse fluxo.
O Minas Beach Resort, por exemplo, já projeta a adição de 128 novas unidades, enquanto o Ecopark Hotel expandirá sua capacidade para 210 apartamentos, com 40 unidades já em fase de entrega. “A sinergia entre parques e hotelaria é uma demanda latente no mercado. Parques precisam de hotéis para atrair visitantes de regiões mais distantes e aumentar o tempo de permanência. Por outro lado, hotéis se beneficiam do fluxo contínuo dos parques. A Trul Hotéis entra como o elo que fortalece essa conexão, trazendo gestão especializada e geração de valor para os empreendimentos”, afirma Alejandro Moreno, Diretor Presidente da Trul Hotéis.

Potencial desse setor
Ele é reforçado por números expressivos, pois segundo o Panorama Setorial Parques, Atrações Turísticas e Entretenimento, o Brasil possui 755 atrações mapeadas, sendo 52 parques temáticos e 62 parques aquáticos, porém apenas 41% contam com hotéis integrados. De olho nesse cenário promissor, o Ecopark Hotel prevê um investimento superior a R$ 140 milhões nos próximos quatro anos, considerando tanto a ampliação hoteleira quanto novas atrações no parque. A expectativa é de um crescimento exponencial, passando de 160 mil visitantes em 2024 para mais de 1 milhão até 2029.

Já o Minas Beach Resort, que há anos planejava a entrada na hotelaria, finalmente tira o projeto do papel com a chegada da Trul. Com investimentos na casa dos R$ 40 milhões, a expansão da hospedagem permitirá dobrar o fluxo anual de visitantes do parque, que hoje varia entre 240 mil e 300 mil pessoas. “O comportamento do viajante mudou. Hoje, ele busca soluções completas em um só lugar. A integração entre hospedagem e lazer qualificado se tornou a ‘fórmula do sucesso’ para diversos destinos no Brasil”, destaca Alejandro Moreno. “O setor de parques tem um potencial enorme e a hotelaria tem sido um grande impulsionador desse crescimento. Com expertise em operações hoteleiras, a Trul chega para agregar valor e profissionalizar essa integração”, complementou Luciano Carvalho, Diretor de Novos Negócios da empresa.