Aconteceu

TripAdvisor realiza sua 1ª Aula Magna em São Paulo

O site de viagens TripAdvisor promoveu hoje (30/10), no Hotel InterContinental São Paulo, localizado na região da Avenida Paulista, uma aula magna gratuita divida em duas sessões (manhã/tarde) direcionado aos profissionais do setor hoteleiro. Com o objetivo de apresentar soluções de marketing para alguns dos desafios mais exigentes impostos aos hotéis atualmente, e estratégias de marketing online e ferramentas que irão ajudar os hotéis a conquistar os mais de 60 milhões de visitantes mensais.

 

Na aula foram abordados os seguintes temas: Como expandir o seu perfil no TripAdvisor; Como aumentar as reservas diretas no site de sua empresa; Como potencializar seu site utilizando as ferramentas gratuitas do TripAdvisor; Como manter uma reputação online positiva; Como responder às avaliações dos hóspedes no TripAdvisor; Como implementar estratégias para receber mais avaliações no TripAdvisor. O evento contou com a presença de Romina Rozensztajn,Chefe do Departamento das contas principais do TripAdvisor e de Silvia Silva, Gerente de Web Marketing & E-commerce Latam da Accor Hotels.

 

Segundo Romina as principais dicas para criar um bom relacionamento entre os usuários e o hotel no site são: cadastrar no portal do administrador, incentive os seus hóspedes a fazerem avaliações, acompanhe as avaliações, escrever uma resposta do administrador, inclua uma descrição e os serviços/instalações em sua página, carregue fotos e vídeos do seu hotel, adicione um widget da central de widgets do TripAdvisor.

 

Entre as melhorias lançadas recentemente pelo TripAdvisor para os hotéis estão: o App no Facebook, melhoria na seção de respostas do administrador no site, integração com o facebook, e o App de móbile do site. “Nos próximos anos vamos focar nossos negócios no aprimoramento das avaliações no site, redes sociais e em móbile”, ressalta.

 

Outra dica fornecida por Romina foi o Perfil Plus, que é um serviço de perfis diferenciado a custo anual que permite o hotel adicionar suas informações de contato (número de telefone, site e e-mail) ao site do TripAdvisor, aumentando a visibilidade de seu hotel. “Além de conseguir alcançar os mais de 10 milhões de usuários que acessam o site através dos dispositivos móveis, e poder publicar uma opção de oferta especial em seu perfil ou de anúncio de serviços do hotel”, destaca.

 

Para Silvia, o TripAdvisor é a ferramenta de estratégia de marketing online mais relevante e está intrínseca nas redes sociais, como no Facebook. “Trabalhos com o TripAdvisor, na Accor através de três eixos: dinâmica de relacionamento, monitoramento e mapeamento dos usuários. Dedicamos também um período para monitorar e responder os nossos clientes que estão falando de nossos hotéis. Implantamos um Widget do TripAdvisor no site da Accor para facilitar e auxiliar o nosso cliente de forma mais rápida e dinâmica na procura de um hotel ou destino”, frisa.

 

Silvia também sugere que os hoteleiros estimulem seus hóspedes a fazer um comentário no TripAdvisor e dividir suas experiências com os outros usuários. “Outro ponto importante que se deve ser levado em consideração é educar os colaboradores sobre a importância da ferramenta e fazê-lo atualizar as informações sobre a unidade. Na rede Accor incorporamos neste ano o Perfil Plus em todas as nossas marcas e isto colaborou muito em nossa expansão no TripAdvisor e em nossos canais de vendas. Conseguimos garantir ainda aos nossos clientes a fidedignidade de informações de nossas unidades”, conclui. 

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA