Publicidade
Trofeu Fornececor

Trilha da Pedra Redonda, em Monte Verde (MG), reabre hoje ao turismo

Depois de ter sua atividade suspensa em razão da pandemia do COVID-19, a Trilha da Pedra Redonda, uma das principais atrações turísticas de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), está sendo reaberta hoje (quinta-feira, 11), feriado de Corpus Christi, a visitação pública. A decisão, publicada pela prefeitura no Diário Oficial do Município na última terça-feira (9) e tomada após plano de reabertura apresentado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região). O passeio estava vetado por decisão da administração municipal desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus. As outras quatro trilhas do distrito permanecem fechadas.

Segundo a Presidente da MOVE, Rebecca Wagner, “é mais uma vitória para a comunidade. Aos poucos, nossas atividades vão sendo retomadas com cautela, consciência e respeito à saúde da população e dos turistas, sem jamais esquecer do momento diferente que vivemos”.

Publicidade
RAP Engenharia

Mais visitada de Monte Verde, com um mirante no meio e baixo grau de dificuldade em relação às demais, a Trilha da Pedra Redonda está aberta com algumas restrições e regras específicas. Funciona, a princípio, apenas às sextas, aos sábados, aos domingos e feriados, das 09h00 às 17h30, com quatro passeios diários intervalados em 15 minutos: subida às 09h00 com descida até 11h15; subida às 11h30 com descida até 13h30; subida às 13h45 com descida até 15h30; subida às 15h45 com descida até 17h30.

Publicidade
Unilever

Além disso, durante cada horário, o acesso à trilha será liberado a cada cinco minutos para, no máximo, grupo de 15 pessoas ao mesmo tempo, entre guias e visitantes. A subida será autorizada apenas quando todos do horário anterior tiverem retornado. Guias de turismo cadastrados por agências de passeios oficiais são responsáveis por, no máximo, dois visitantes e, para conseguir fazer a incursão, os interessados precisam fazer um pré-cadastro em sistema disponibilizado pela Secretaria Municipal de Turismo. O acesso à Trilha só é permitindo com a contratação de agência de passeio. A ida com carro próprio está proibida.

Natureza exuberante, frio, montanhas, gastronomia, ecoturismo, turismo de aventura estão a espera dos turistas em Monte Verde (MG) – Crédito da foto – Ricardo Cozzo

Publicidade
Harus

A reabertura da Trilha da Pedra Redonda segue a tendência da normalização gradual de comércio e serviços de Monte Verde, uma luta da MOVE. Na última quinta-feira (4), por exemplo, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade. A ideia da prefeitura é que a medida siga até o próximo dia 17, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de COVID-19. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA