Publicidade
SPCVB

Trilha de 53 quilômetros vai cruzar Cabo Frio de ponta a ponta

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Para comemorar os dez anos de criação do Parque Estadual da Costa do Sol, Cabo Frio inaugurou a sinalização do primeiro trecho da Trans Cabo Frio, conjunto de sete trilhas locais que faz parte do Sistema Brasileiro de Trilhas. O belíssimo percurso revela atrativos como Ilha do Japonês, Farol da Lajinha, Praia Brava, Caverna dos Escravos e Ponta do Chapéu.

Publicidade
Clima ao Vivo

O trajeto de sete quilômetros (ida e volta) e batizado de “Boca da Barra” tem início no bairro da Ogiva, ao lado do Hotel Porto Veleiro, seguindo até a Praia das Conchas. De nível moderado, o roteiro é vencido em três horas – mas pode durar bem mais! Como não esquecer da vida contemplando a vista panorâmica do Mirante da Lajinha? Ou se refrescar uns minutinhos a mais nas águas cristalinas da Ilha do Japonês?

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Todo o percurso é sinalizado e feito dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, área de preservação ambiental que abriga dunas, bosques, campos e restingas das cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia. O conjunto forma um dos recantos mais bonitos do litoral do estado do Rio de Janeiro.

Trilha de 53 quilômetros vai cruzar Cabo Frio de ponta a ponta

Circuito, que fará parte da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Percurso, já teve seu primeiro trecho inaugurado

Investimento em Ecoturismo

A Trans Cabo Frio é o primeiro conjunto de trilhas da região a integrar o Circuito Brasileiro de Trilhas de Longo Percurso no Brasil. São sete percursos, totalizando 53 quilômetros, que ligam Cabo Frio de “Ponta a Ponta” – de Arraial do Cabo à Barra de São João. A expectativa é que todos os trechos sejam inaugurados até o final de 2021.

Publicidade
Soluções 1

O circuito para caminhadas em meio à natureza é uma das apostas da Prefeitura de Cabo Frio para fortalecer o Ecoturismo, uma modalidade que passou a ser ainda mais valorizada com a pandemia. E fazer parte de um projeto maior, como a Rede Nacional de Trilhas de Longo Percurso é uma forma de atrair ainda mais visitantes para a cidade.

Publicidade
Faitec

O Secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, comenta que: “Serão 53 quilômetros de trilha. Não dá para fazer tudo no mesmo dia. Então, a ideia é que as pessoas passem uma ou mais noites aqui, e aproveitem também nossos outros atrativos”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA