Travel Next Minas terá a participação de destinos internacionais
De olho no turista brasileiro, Curaçao, Peru e Washington DC reforçam seus destaques e divulgam programação especial no evento
Dados divulgados pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil mostram que o número de viajantes em voos internacionais chegou a 21,2 milhões no ano passado, resultado que é quase 40% superior ao de 2022. Com o aumento gradual na oferta de voos, a tendência é que os números aumentem, conforme a malha aérea se expande. Apostando nessa curva de crescimento, a Travel Next Minas confirma a participação de destinos internacionais, Destination Management Companies (DMCs) de diferentes pontos do globo e empresas que operam circuitos por todo o planeta.
Um dos destaques já confirmados é Washington DC, destino norte-americano que voltou a se promover no País recentemente e que tem o público mineiro mapeado entre os emissores potenciais. “Queremos fortalecer nossos laços com as agências de viagens e operadores locais”, explica Ney Neves, Trade Manager para o Brasil da capital dos EUA. Em sua estreia na Travel Next Minas, a cidade pretende atualizar o mercado em relação às atrações desse destino multicultural e com atrações para viajantes de qualquer idade. Washington DC fará uma palestra para compartilhar os destaques com os participantes da Travel Next.
Outro destino escalado para a grade de conteúdo é Curaçao, ilha caribenha que retorna à Travel Next Minas depois do sucesso em 2023. “Participamos da primeira edição e, no decorrer dos meses, encontramos agentes que estiveram na capacitação e começaram a vender o destino”, pontua Vinicius Dantas, executivo de contas do Turismo de Curaçao no Brasil. O potencial para conectar os profissionais de vendas com a oferta turística motivou a nova participação. “Entendemos que a Travel Next Minas reúne muitos profissionais de outras cidades do interior mineiro e Curaçao teria a oportunidade de atingir mercados regionais importantes”, finaliza.
O Peru também é presença confirmada e levará experiências turísticas e gastronômicas ao evento. O destino sul-americano comemora a entrada de 90 mil brasileiros no país no primeiro semestre deste ano – um crescimento de 89% na comparação com o mesmo período de 2023 – e promete detalhar roteiros e vivências que contribuem para esse aumento. “Vamos destacar destinos icônicos, que oferecem experiências muito diversificadas, como história, cultura, gastronomia, natureza e aventura”, resume Silvia Seperack, Conselheira Económico Comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.
Além de Lima, Cusco, Machu Picchu e o Vale Sagrado, a apresentação irá destacar a região de Áncash, cuja capital Huaraz acaba de ganhar voos diretos da Latam desde lima, com apenas 70 minutos de duração. Rodeado pelas cordilheiras Negra e Branca, o destino é um must-go para viajantes que buscam por natureza e aventura. “As montanhas, lideradas pelo Huascarán, então entre as melhores rotas de caminhadas e aventuras do continente, com paisagens que incluem montanhas nevadas, lagoas de água turquesa e uma rica história milenar”, afirma.
Duas importantes operadoras de circuitos terrestres também estão confirmadas na Travel Next Minas: a Special Tours participa no estande da Cativa, e a a Europamundo estará no Smart Stand da Incomum Operadora. Cinco DMCs compartilham espaço com as operadoras para apresentar a oferta turística de cinco países. A Cativa receberá a Honest Travel (Turquia) e a Corsini Travel (Egito); a Incomum terá a participação da Dorak Tours e da Corsini Travel (Egito); e a Orinter receberá a Conextur (Argentina), Lendas da Turquia e a Viajes Pacífico (Peru).
As inscrições para a Travel Next Minas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.