Publicidade
Retomada do turismo

Travel & Lifestyle Summit 2019 tem início na capital paulista

Teve início agora a pouco na FECOMÉRCIO/SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo o Travel & Lifestyle Summit 2019. O evento promovido pela entidade em conjunto com a B4Tcomm tem o seguinte tema: Quem pode apontar os desafios e as oportunidades do turismo digital no mundo 4.0? Vários profissionais da imprensa e do empresariado brasileiro estão presentes abordando os principais desafios do setor de turismo. Os assuntos a serem abordados são: os desafios de adaptação das empresas que nasceram off-line; Que desafios as empresas digitais enfrentam; Possível sinergia entre os mundo onn e off line; Comportamento do viajante 4.0 x viajante tradicional e Medidas de modernização que podem ajudar o setor como um todo.

Publicidade
Harus

Mariana Aldrigue: “Os dados e os números disponíveis no mercado já não são verdadeiros e não retratam a forma de como o brasileiro viaja”

Mariana Aldrigue, Presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP começou destacando os cinco desafios constantes e de poucos avanços no turismo no Brasil que são: Consolidação de números e dados, redefinição da imagem, Estratégia institucional, representatividade e articulação em função da realidade do consumo. “Os dados e os números disponíveis no mercado já não são verdadeiros e não retratam a forma de como o brasileiro viaja. Não existe um dado confiável de um volume de turista no estado de São Paulo. As métricas são muito datadas, temos que desenvolver uma forma de medir r isso depende de tecnologia. Temos que redefinir a imagem do setor, assim como ter uma representatividade única, pois cada entidade fala de forma isolada de seus problemas. Eles podem ser comuns, mas deveria ser uma voz só”, destacou Mariana.

Publicidade
RAP Engenharia

Faturamento do turismo de janeiro a setembro apresentado por Mariana

Ela apresentou um slide com dados que ainda não foram divulgados do faturamento do turismo do Brasil em 2019 com crescimento em 3,5% em relação a 2018. O faturamento foi de R$ 112 bilhões de janeiro a setembro, uma quantia significativa no ponto de vista da Mariana, mas que tem potencial de crescer muito mais ainda.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA