Publicidade
Leceres

Transformando carnes de 2ª em carne nobre é tema de palestra no 6º Encontro da Hotelaria Mineira

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Quem ministrou esta palestra foi o Chef Ricardo Penna, o Penninha que é Consultor do Senac-MG, Sebrae – MG, autor do Livro Alquimia da Carne e que presta consultoria por vários paises do mundo. Esta palestra aconteceu agora à pouco na grade de programação dos mini cursos que estão acontecendo durante o 6º Encontro da Hotelaria Mineira, que se realiza até amanhã, dia 18 de novembro, no Imperador Eventos, em Belo Horizonte e que tem a Revista Hotéis como Midia Oficial. De acordo com o Chef Penninha, popularmente na carne de segunda só se ouve falar nela cozida, mas existem outras opções para prepará-la com receitas deliciosas, utilizando a salga seca e salga única (coloca a carne com tempero e umedece com vinho).

O Chef Penninha apresentou aos participantes várias técnicas de preparar esta carne de segunda, utilizando alguns temperos como alho poró e salsão. Para a carne ficar carbonada, pode-se utilizar temperos marinados como cerveja preta, molho shoyo e vinho tinto. “A carne deve literalmente afogada neste tempero para pegar gosto e depois disto deve ser marinada e cozinhada com pouco caldo e não se utiliza nenhum tipo de óleo. Isto traz uma economia considerável para o custo do restaurante e uma carne mais saudável para o cliente”, explicou o Chef Penninha.

Na marinação bem feita, a carne fica mais macia, conseqüentemente necessita cozinhar menos e com isto, reduz o consumo de gás de cozinha. “Músculo, chã, cupim, patinho e outros tipos de carnes podem ficar macias e saborosas como se fossem de primeira qualidade, como picanha. Eu sirvo churrasco de músculo e os clientes que freqüentam as churrascarias que eu dou consultoria, preferem estas carnes do que a própria picanha”, assegura o Chef Penninha, finalizando que uma das receitas para o sucesso de uma carne carbonada é o tipo de condimento e tempero a ser utilizado.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA