HOME Matérias Gastronomia Transamerica São Paulo destaca culinária indiana em festival gastronômico

Transamerica São Paulo destaca culinária indiana em festival gastronômico

97
0
SHARE
O chef Danilo Brasil e sua equipe vão oferecer um buffet completo com os pratos mais famosos da culinária indiana - Foto: divulgação

Por causa de sua riqueza em sabores e tradições, a Índia foi o país escolhido para a 2ª edição do festival multissensorial Transamerica Mundi, promovido pelo hotel Transamerica São Paulo, que acontece no próximo domingo, dia 17 de março, no restaurante Anturius.

O chef Danilo Brasil e sua equipe vão oferecer um buffet completo com os pratos mais famosos da culinária indiana, como o biryani, que será servido com camarão, e o daal makhani, que aparecerá em sua versão mais convencional, com lentilha, creme de leite e especiarias. Curry com berinjela e masala com frutos do mar também estarão presentes e acompanham grelhados de peixe, cordeiro e frango e petiscos, como a samosa, e pães, como naan e chapati. O Transamerica Mundi Índia ainda contará com estações exclusivas de chutneys e molhos e outra de chás e leites.

Entre as sobremesas, o tradicional bolo de semolina halwa, um criativo pudim de arroz basmati com calda de mirtilo e a torta de brigadeiro com cardamomo e alecrim. Para refrescar, o lassi, espécie de bebida de iogurte, servido com maracujá e especiarias.

Além dos pratos, coquetéis serão elaborados com receitas que brincam com o contraste dos sabores doces e picantes com ingredientes como frutas, flores, curry e pimenta. O protagonista é do Gim, a bebida infusionada com zimbro e outras especiarias tipicamente indianas. Destaque para o Hari Bol, ou “ladrão de corações”, que leva gin, iogurte com cardamomo, cravo, canela e xarope e água de rosas, e para o Om Shanti, com gim, pimentas aromáticas, azeite ao curry e spray de rosas.

coquetéis serão elaborados com receitas que brincam com o contraste dos sabores doces e picantes com ingredientes como frutas, flores, curry e pimenta – Foto: divulgação

Durante a tarde, o músico Fábio Kidesh se apresentará ao público com melodias tradicionais do norte da Índia, tocadas em cítara, e o Grupo Padmaa fará a performance de danças tradicionais do país. Já as belezas naturais e a cultura da Índia serão apresentadas pelas operadoras de turismo Indo Asia Tours e Raidho Tour, com exposição de fotos e vídeos, além de um bate papo com experts no assunto.

Diversão para as crianças

O domingo também contará com a animação da equipe do Transamerica Kids, que promove atividades para as crianças durante o período do almoço aos sábados, e no horário do brunch aos domingos. São momentos de entretenimento com a segurança, qualidade e tradição do Hotel Transamerica São Paulo.