Publicidade
Retomada do turismo

Transamérica implementa soluções da TOTVS

O Transamérica Hospitality Group, com mais de três décadas de atuação, aprimora a gestão de seus processos com sistemas da TOTVS. O projeto, que consiste na integração das operações de todas as unidades do grupo, tem por objetivo mudar o patamar de digitalização da rede, além de apoiar na adaptação à realidade imposta pela pandemia. Com as soluções, todos os hotéis passam a ter uma gestão integrada, além de implantarem recursos que contribuem para um atendimento mais digital e seguro para hóspedes e funcionários.

O contrato, que abrange todas as frentes de atuação do grupo Transamérica (resorts, eventos e hotéis), permitirá que os gestores tenham as informações do negócio centralizadas em um sistema único e robusto, que atenderá as atividades de backoffice, gestão hoteleira, relacionamento com clientes e distribuição.

Publicidade
RAP Engenharia

Segundo Wagner Rustiguella, Gerente de TI do Transamérica Hospitality Group, “Com a transformação de toda a parte gerencial do negócio, acredito que teremos, inevitavelmente, um atendimento mais eficiente e próximo dos nossos clientes. O projeto foi fechado em fevereiro deste ano, poucas semanas antes do início da pandemia, então a minha percepção é que acabamos passando por uma adaptação dupla. Da noite para o dia tivemos de colocar todas as equipes em home office, fechar temporariamente as unidades e ainda realizar a migração de todos os dados e processos para os sistemas TOTVS. É uma grande mudança na cultura da empresa” conta o executivo.

Publicidade
Harus

Apesar dos inúmeros desafios enfrentados, o grupo Transamérica acredita que a parceria com a TOTVS contribuirá para que a companhia trabalhe de maneira mais ágil e com foco na experiência do hóspede. “A necessidade de modernizar nossa gestão já estava presente há algum tempo, afinal as informações fiscais, contábeis e operacionais ficavam dispersas em mais de um sistema, o que nos impedia de ter uma visão única do negócio” conta Wagner. “O grande diferencial da TOTVS, para nós, é a capacidade de atender as diferentes operações do grupo com sistemas acessíveis de qualquer lugar. Além disso, é a fornecedora de outras redes renomadas, o que nos traz a segurança de que estamos lidando com uma empresa que entende das legislações e outras características do setor hoteleiro”.

Claudio Cordeiro, Diretor de Hospitalidade da TOTVS: “Quem teve a oportunidade de investir na adaptação do negócio durante a pandemia voltará com mais força para competir” (Foto: divulgação)

Embora tenham sofrido grande impacto devido à crise do coronavírus, o investimento em tecnologia pode ser o diferencial necessário para que a retomada dos hotéis ocorra num período mais curto que o esperado. Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS, acredita que o projeto implantado pela rede Transamérica é o movimento ideal para sair na frente após a retomada da economia. “Quem teve a oportunidade de investir na adaptação do negócio durante a pandemia voltará com mais força para competir e entregar aos clientes uma experiência totalmente nova, de acordo com os novos protocolos de segurança, sem deixar de lado o principal fator desse mercado: proporcionar momentos ímpares aos hóspedes” afirma Cláudio.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA