Transamerica Comandatuba cria Premium Vacations
Sala de Vendas do Transamerica Resort Comandatuba já está em funcionamento desde dezembro de 2020
O Transamerica Resort Comandatuba, localizado em Una, no sul da Bahia, é um dos mais recentes empreendimentos afiliados à RCI e, a partir de agora, seus mais de 62 mil m² de resort, que fica dentro de uma ilha com 21 quilômetros de extensão, passam a oferecer a modalidade de timeshare para hóspedes a partir do seu clube Premium Vacations.
Para dar suporte à operação e promover conhecimento sobre o projeto, a Sala de Vendas Comandatuba, implantada dentro do empreendimento, passou a funcionar desde o dia 1º de dezembro. A expectativa é que, em 2021, outras salas de vendas sejam abertas em pontos considerados estratégicos. “O produto Premium Vacations é lançado num momento em que o resort está passando por um processo de diversificação de negócios, com foco em expansão para novos mercados, consolidando-se no turismo nacional e internacional. A nossa marca tem uma presença forte e é sinônimo de qualidade em todo o Brasil, especialmente no Sudeste, e somando-se aos nossos clientes habituais fidelizados, é fundamental que hajam atualizações, com maior capilaridade de distribuição e novos pontos de vendas por meio de parcerias estratégicas”, diz Rodrigo Galvão, Diretor-geral do Transamerica Comandatuba.
Daniela Rocco, Gerente-geral de Vendas do resort, complementa que “a implantação do Premium Vacations dará aos clientes da RCI, que já possuem pontos, a oportunidade de conhecer nosso empreendimento. O conceito também é vantajoso para os atuais clientes e novos clientes do resort, que poderão programar sua viagem com bastante antecedência e com benefícios agregados, e para nós, que faremos a comercialização antecipada de diárias”.
Já a líder de Operações da RCI Brasil, empresa que é líder mundial na Indústria da Propriedade Compartilhada, Fabiana Leite, destaca que “a entrada do Transamerica Resort Comandatuba no portfólio da empresa é uma grande conquista para nós. Ficamos muito satisfeitos com início desta nova parceria e operação de vendas, e ressaltamos que o grande beneficiado desta história é o cliente-final, que passará a ter um empreendimento de altíssimo padrão de atendimento e infraestrutura diferenciada em suas próximas viagens. Com isso, a estratégia da RCI em ter os principais players de lazer em seu portfólio tem se concretizado, e por consequência a Indústria da Propriedade Compartilhada se beneficia disto, apresentando números crescentes em meio a um ambiente desafiador”.
Crescimento assistido
Crescer em meio à crise, aliás, é um dos diferenciais desta indústria que surgiu nos Estados Unidos, em 1974, trazendo benefícios para viajantes e valor agregado às propriedades de férias – foi quando surgiu a primeira empresa deste setor, a RCI.
Exatamente por ser uma Indústria cujo DNA foi forjado na crise, mesmo sendo fortemente impactada pela pandemia do novo coronavírus, a Propriedade Compartilhada segue contribuindo para o desenvolvimento do turismo em todo o mundo, de modo geral, e no Brasil, em particular. “O cenário da pandemia é muito favorável para a implantação do timeshare, pois os resorts que já trabalhavam com esse sistema foram os primeiros a reabrir, devido à base de clientes consolidada. Isso favorece a formação de uma carteira de clientes mais ampla, que use o resort o ano inteiro, proporcionando uma ocupação média em todos os meses, não estando concentrada apenas nos períodos de alta temporada. Neste momento, também é vantajoso, pois as pessoas que possuem pontos não estão conseguindo fazer intercâmbio internacional, por isso estão viajando mais pelo Brasil”, diz Daniela Rocco.