Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Transamérica Comandatuba (BA) volta às atividades em 25 de julho

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O Transamérica Resort Comandatuba, no litoral da Bahia, volta às atividades a partir do próximo dia 25 de julho. O hotel adotará um rigoroso protocolo de operação que visa reabrir as portas com segurança – a certificação é da Bureau Veritas, com o selo Safeguard. A capacidade de ocupação será reduzida no momento de reabertura, e terá retomada gradual posteriormente.

O diretor do resort, Charles Giudici, diz que “acreditamos que temos a bagagem necessária para oferecer toda a segurança para esses tempos. Nossas cautelas com higiene sempre foram rigorosas e agora serão redobradas, para que todos possamos aproveitar este paraíso que é Comandatuba sem deixarmos de sorrir, mesmo que debaixo de nossas máscaras. Afinal, o bom baiano sabe sorrir até com os olhos!”.

Antes da data de abertura, todos os colaboradores do resort que irão atuar na retomada, inclusive terceirizados, passarão pela testagem RT-PCR molecular, o famoso teste do cotonete, que atestará se o colaborador está ou já teve contato com o novo coronavírus. Funcionários que testarem positivo sintomático serão afastados em quarentena e repetirão o teste antes de voltarem para suas funções.

Publicidade
Onity

Para quem vem por vias aeroportuárias na cidade de Ilhéus, o hotel continua oferecendo serviço de transfers em vans executivas, que tiveram a ocupação reduzida e são esterilizadas antes do trajeto, de aproximadamente 1 hora até o resort. Todas as equipes de atendimento receberão EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, até mesmo os motoristas. As malas que vem do avião serão esterilizadas antes da equipe colocá-las no transfer, e novamente higienizadas ao chegar no resort, antes de seguirem para os quartos. A balsa e o trenzinho que leva os clientes do píer até a recepção também serão esterilizadas antes e após utilização pelos clientes.

Os integrantes da Comandaturma também usarão máscaras

Dentro do resort o uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, e o próprio hotel irá oferecer as peças aos clientes que vierem desprevenidos. Os quartos, agora sem ornamentos e lacrados após cada saída, só recebem um novo cliente 24h após esterilização adequada, com produtos de limpeza certificados pela ANVISA e recomendados pela OMS. Até mesmo o ar condicionado do resort recebeu um produto específico de limpeza que garante a prevenção de propagação de partículas nocivas. Aos que preferirem, o hotel também disponibilizará ventiladores portáteis para os quartos.

Publicidade
Simmons

As novas regras valem também para todos os restaurantes, que ainda deverão operar no tradicional modelo all inclusive, mas com pratos à la carte e mesas com dois metros de distância entre si. Os serviços de buffet serão evitados, mas, havendo a necessidade, o buffet assistido será a aposta do resort: com funcionários do hotel servindo os clientes para que hóspedes sem EPIs não tenham contato com as comidas. O hóspede poderá pedir ao chef o que quiser comer em um espaço de “demo cooking”, onde o cozinheiro irá preparar a refeição na hora. Haverá, claro, uma proteção de acrílico entre ele e o hóspede para não haver risco de contaminação.

Monitores das atividades esportivas também usarão máscaras

Publicidade
Pikolin

Esportes individuais, aulas e brincadeiras estarão disponíveis, seguindo as normas de distanciamento social, limite de pessoas, cuidados na forma de contato, higienização dos itens utilizados na prática e equipe de monitores com máscaras e luvas para auxiliar os clientes. Cassino e outras atividade de entretenimento funcionarão com monitoramento do espaço entre as pessoas, assim como os shows e festas que animam as noites do resort. O complexo aquático estará em funcionamento, porém com mobiliário reduzido e maior distância entre as espreguiçadeiras. Na Casa das Crianças, o foco serão as atividades de aprendizado envolvendo a natureza, além de esportes, oficinas de artes, teatrinhos e visitas das mascotes da Comandaturma. Toda equipe de monitores usará um Kit Higienização, com máscaras e luvas e recebeu treinamentos para garantir a segurança dos pequenos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA