Publicidade
Retomada do turismo

Transamerica Bar aposta em ingredientes artesanais para nova carta de drinques

O Transamerica Bar acaba de lançar um novo menu de drinques, com receitas exclusivas, repletas de ingredientes artesanais e combinações inusitadas, elaboradas para aguçar o olfato e encantar o paladar. Ao compor a carta, o bartender Alexandre Ferreira uniu ervas, especiarias, chás e bebidas sofisticadas, criando misturas inovadoras e cheias de personalidade. Por ele também são produzidas as essências orgânicas, que enchem os coquetéis de aromas naturais.

Publicidade
RAP Engenharia

Entre os drinques autorais, os destaques são o “Back in Black”, que leva rum Gosling’s, tintura de carvão ativado, aceto balsâmico e xarope de chai; O “Marine” com Scotch Chivas, vinho sauvigon blanc, licor Chartreuse amarelo e tintura de sal defumado; o “Cherry Vesper” composto de gim, vodca, licor de cereja, angostura de laranja e bitter artesanal de nibs de cacau e o “Piano”, com Jack Daniel’s, Brasilberg, Fernet, licor de framboesa e xarope de açúcar de coco com capim santo, finalizado com defumação de ervas. O whisky americano também aparece no drink “Pomo de Eris”, que redeu a Alexandre o segundo lugar na edição 2019 do concurso Tennessee Calling Brasil, promovido pela Jack Daniel’s.

Publicidade
Harus

Há ainda uma grande variação de gins-tônicas, como a “Saffron Tonic”, que leva os ingredientes básicos, acrescidos de alho negro, tintura de sal defumado, cebola em conserva, azeitona, manjericão e spray de alho negro com ervas; e clássicos da coquetelaria revisitados, como o “Cube Old Fashioned” com Bourbon Woodford Reserve, conhaque, rum e xarope de açúcar e “Piano Negroni”, preparado com Gin, Vermouth Jerez, Campari e Amaro. Para paladares mais tradicionais, o cardápio oferece drinques famosos como Caipirinha, Martini e Moscow Mule, além de cervejas, vinhos, sucos e refrigerantes.

Publicidade
FBHI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA