Trade turístico de Porto de Galinhas comemora resultados e boa ocupação
Porto de Galinhas, o destino turístico mais visitado de Pernambuco, recebeu mais de 800 mil turistas em 2021 e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas do destino.
Atualmente, o destino conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para 2022, a expectativa do setor é grande. Os estados que mais emitiram turistas a Porto foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, de acordo com dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.
Ações promocionais impulsionaram turismo em 2021
A média de ocupação nas festas de final de ano foram boas. No Natal, os hotéis e pousadas de Porto de Galinhas tiveram ocupação de mais de 80%, já no Ano Novo, a média passou de 90%. As férias de janeiro também seguem em alta. Ao longo de 2021, Porto de Galinhas esteve entre os cinco destinos mais vendidos entre as principais operadoras de viagens do país. Os resultados não foram em vão. No primeiro semestre, o destino realizou a campanha de vendas “21 mil motivos para amar Porto de Galinhas”, que capacitou quase mil agentes de viagens sobre o destino e gerou mais de R$ 400 mil em vendas para região.
Já no segundo semestre, o roadshow “Encontro com Porto de Galinhas” percorreu 12 cidades do Brasil e treinou mais de mil agentes de viagens, que ficaram por dentro de todas as novidades do destino, com objetivo de vender ainda mais Porto de Galinhas aos clientes. Para fechar o ano, o destino promoveu, no dia 30 de novembro, a 5ª edição do SOU Porto de Galinhas, que premiou os 22 maiores vendedores do destino neste ano. Todas as ações realizadas foram coordenadas pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.