AconteceuÚltimas Notícias

Trade Paulista promove lançamento da marca Parques de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Turismo e Viagens e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Visite São Paulo e a Abear – Associação Brasileira de Empresas Aéreas fizeram o lançamento da marca Parques de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio do Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo e contou com a presença de autoridades do Estado de São Paulo, como o Secretário de Estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre; Fabio Zelenski, Diretor de marketing do Visite São Paulo; e Roberto Capobianco, Presidente da Construcap, empresa responsável pela administração de 11 parques no Estado de São Paulo, entre eles o famoso Parque do Ibirapuera e o Horto Florestal, onde o evento foi realizado.

Publicidade
Harus

O local escolhido para o lançamento da marca Parques de São Paulo, o Palácio do Horto Florestal é residência de verão oficial do Governo do Estado e fica dentro do Horto Florestal que foi instituído ainda no final do século 19, sendo a primeira área de preservação ambiental do Estado. Ao lado do parque fica a Serra da Cantareira, reconhecida como a maior floresta urbana do mundo. Segundo Fernando Chucre, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, 20% do território do Estado de São Paulo é composto por unidades de conservação ambiental. São mais de 800 mil hectares, distribuídos entre 52 parques. “Todo esse patrimônio ambiental precisa ter visibilidade, e para isso vamos vincular o turismo a essas unidades de conservação e assim também aumentar a percepção das pessoas em relação ao meio ambiente”, pontuou Chucre.

Trade Paulista promove lançamento da marca Parques de São Paulo
Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Fernando Chucre, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente
Publicidade
Fispal

O Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz apresentou o projeto e fez o lançamento da marca Parques de São Paulo, que conta com um logotipo e mascotes que serão usados na promoção dos parques como locais turísticos. Foram estudados e pesquisados diversos modelos de promoção de parques ao redor do mundo para a execução desse projeto. E com base nesses modelos de sucesso e a parceria da inicitiva privada, o o foco é profissionalizar a gestão, trazendo mais conforto e segurança para os usuários. Os objetivos principais da campanha são: criar uma identidade para os parques naturais do estado; facilitar a identificação dos locais e seus atrativos e mostrar que tem muita natureza em São Paulo. “São Paulo tem a reputação de ser um local de negócios, baseado na construção, na agricultura. Nossa intenção é mudar essa reputação exaltando o meio ambiente”, destacou o Secretário.

Trade Paulista promove lançamento da marca Parques de São Paulo
Apresentação contou com a presença de representantes do trade de São Paulo
Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Semeia, o turismo de natureza é um do que mais tem crescido no Brasil, com muitas pessoas buscando o contato com a natureza e frequentando locais ao ar livre. A pesquisa também mostra que a maior parte do público que frequenta os parques naturais são de famílias. “As vezes um executivo vem para uma viagem em São Paulo e vai passar o final de semana, mas ele não sabe o que tem para fazer, a criação dessa marca é importante para promover os parques e desenvolver o turismo”, explica Lummertz.

Trade Paulista promove lançamento da marca Parques de São Paulo
Fabio Zelenski, Diretor de marketing, Visite São Paulo

Nos últimos anos São Paulo foi o destino com maior crescimento turístico. No período pós-pandemia o Estado se destacou com o turismo de proximidade, que envolvem deslocamentos mais curtos e em geral ao redor de capitais e grandes cidades. “A retomada do turismo em São Paulo foi muito forte, estamos fazendo campanhas para o promover os destinos, as atrações e mostrar para o turista as possibilidades que São Paulo oferece, destaca Fabio Zelenski, Diretor de marketing do Visite São Paulo.

 

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA