Trabalho em grupo é uma das novidades apresentadas na 5ª edição do LASOS
Direto de Buenos Aires – Argentina – Terminou agora a pouco uma atividade interessante da LRE – Leisure Real Estate que aconteceu na 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit. O evento que prossegue até esta próxima quinta feira é promovido pela RCI – Resort Condominiums International e reúne 248 profissionais do setor de tempo compartilhado em amplos debates no hotel InterContinental de Buenos Aires. Esta atividade didática em grupo foi coordenada por David Fuentes e Leonel Matiz da TORE – Tourism Oriented Real Estate e substituiu as tradicionais visitas técnicas as salas de vendas em anos anteriores.
Esta nova atividade consistia em apresentar uma determinada situação para que pudesse ser resolvida. Os participantes daas 14 mesas tinham um prazo de cerca de duas horas e meia para buscar uma solução em três temas apresentados. Foram casos reais que aconteceram no Peru, Equador e Argentina. “No Equador foi apresentado um problema ocorrido num empreendimento de uso misto, no Peru a necessidade de uma rede hoteleira trabalhar com propriedade compartilhada e em Mendonça, na Argentina, o objetivo era construir um produto temático tendo o vinho como figura principal. Várias soluções foram apresentadas para um mesmo caso, o que demonstra que os participantes se interagiram e pensaram muito sobre a solução”, diz David Fuentes.
Segundo ele, esta atividade é uma forma de interação entre os vendedores de produtos compartilhados junto com quem desenvolve, pois tudo é criado do zero, através de trocas de experiências. “É uma forma de treinar e capacitar as pessoas a pensarem nas soluções mais adequadas aos problemas apresentadas pela indústria do tempo compartilhado”, destaca Fuentes.
Um dos cases apresentados foi por Mabel Fernandes e Helder Henrique do Beach Park, Bruna Apolinário, do Rio Quente e Rogério Calado do Enotel com o Hotel Vinícola Mendonça. Este hotel conceito de charme possui 15 apartamentos e previsão de mais 20 apartamentos. Conta com três piscinas aquecidas, spa, gastronomia especializada em carnes e massas. Segundo eles, este produto de tempo compartilhado deveria ter 10 anos de uso com 1.560 contratos, devendo ser vendidos em 19 meses a US$12 mil cada cota, dividido em 36 parcelas. Seria um produto com até 28 semanas e um produto de saída para cinco semana para utilização em até três anos. A estratégia comercial que eles definiram foi uma sala com cinco consultores com projeção financeira inicial de US$ 800 mil do investidor para a construção de mais 20 apartamentos.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.