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Totvs lança produtos focados no setor hoteleiro

Novas ferramentas melhoram a experiência do hóspede e a gestão operacional

Durante o Universo Totvs 2024, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, a Totvs apresentou novas ferramentas voltada para o segmento de hotelaria que levam em conta a jornada do hóspede, a gestão operacional, a usabilidade da tecnologia, entre outras coisas.

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Pensando nos desafios atuais do mercado hoteleiro que inclui a fragmentação dos sistemas, dificultando a gestão de diversas plataformas, a empresa desenvolveu o Totvs Hotelaria Otimizador de Receita, um sistema que pode compilar os dados de forma assertiva, utilizando essas informações para fazer a precificação, além de distribuir as tarifas focando nos canais de menor custo, flutuar as tarifas de forma ágil, sendo assertivo nos períodos de alta demanda e acompanhar toda a jornada de compra do hóspede.

O sistema é baseado em três pilares:

Gestão – dados centralizados em uma única plataforma; gerando simplicidade e maior agilidade nas análises

Estratégia – Maior assertividade pautado em análises de passado e futuro, proporcionando maior segurança na nas tomadas de decisões

Conectividade – Melhoria das API’s e automatização das flutuações adaptando-se às mudanças de cenário.

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O produto será lançado em fases, sendo que a primeira apresenta quatro funcionalidades:

Dashboard – dados voltados para precificação (revpar, reservas, diária média)

Tarifas – visão dinâmica por segmento, por canal, por UH

Disponibilidade – gerenciamento de disponibilidade por parceiro

Calendário – valores cadastrados para cada tipo UH, tarifa pública (base) e variações. Visão de flutuação. Cadastrar as variações, restrições (número mínimo de noites), cancelamento de reserva, o sistema identifica e distribui para os parceiros, tudo automatizado.

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Jornada do hóspede

A experiência dos hóspedes tem um papel especial nas novas ferramentas apresentadas. A chamada jornada do hóspede passa por diversas etapas que vão desde o pré-check in até contratação serviços extras, alimentação e o feedback sobre a satisfação com o serviço.

O PMS da Totvs oferece possibilidades de check in expresso, check in pelo app que melhora a experiência do cliente, proporcionando facilidade, rapidez, atendimento ágil e personalizado na recepção, tudo integrado ao mesmo sistema. A tela tem uma visão fácil e prática, mostrando informações como quartos disponíveis, aniversariantes do dia, preferência dos hóspedes.

Além da personalização, também há outras funcionalidades como:  Add-on – onde podem ser oferecidos serviços extras, que incrementam a receita e melhora a experiência do hóspede; Governança – App para funcionários, onde podem ser administrados setores como limpeza e manutenção; Menu Digital – as facilidades da hospitalidade na palma da mão com menu do hotel, cardápios e horários dos serviços.   Há também a suíte de A&B – sistema de PDV que funciona com agilidade, usando a tecnologia a serviço de A&B, tanto para clientes quanto para gestão e controle de estoque e pedido.

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A Totvs define essas novas ferramentas em três produtos:

Totvs THEx Back – solução integrada com o PMS e com o PDV – gestão financeira  que atende pequenos hotéis ou com operações enxutas

Totvs Back Hotal – robusto e especializado, com excelência operacional, voltado para as redes hoteleiras

Totvs Back RM – Gestão completa com eficiência – Plataforma RM, Back office, RH, que funciona para grandes corporações

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Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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