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TOTVS e RD Station apresentam solução para o setor de hospitalidade

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e a RD Station anunciam a primeira oferta integrada de suas soluções que integra ferramentas de gestão, marketing e vendas. O novo produto é direcionado ao setor hoteleiro e está sendo apresentada na Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina, que acontece de 22 a 25 de novembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

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A proposta é integrar o sistema da TOTVS voltado ao controle de reservas, tarifas e operação hoteleira de forma geral, à ferramenta de automação de marketing digital da RD Station e ao motor de reservas da Pmweb. Somado a esse conjunto de ferramentas, a oferta contempla uma camada de serviços oferecidos pela Tribuzana, agência especializada em marketing hoteleiro. “A projeção é que a ferramenta funcione como um potencializador de reservas que são realizadas diretamente no hotel. Porque entendemos que os hotéis estão mais focados em recuperação de caixa após o período de pandemia, para isso é preciso potencializar receitas, usando um canal direto que ofereça rentabilidade melhor para os hotéis”, explica Cláudio Cordeiro, Diretor de hospitalidade da TOTVS. A plataforma vai trabalhar com fidelização e personalização das vendas agregando valor no produto. A TOTVS está satisfeita com a Equipotel é o retorno gerado principalmente com a comercialização da novidade. “Me sinto feliz com a feira e com o resultado da nossa participação”, pontua Claudio.

TOTVS e RD Station apresentam solução para o setor de hospitalidade
Cláudio Cordeiro, Diretor de Hospitalidade da Totvs, “Nós entendemos que o diferencial dessa oferta é a união entre ferramentas já conhecidas pelo mercado de hospitalidade a uma camada de marketing e serviço para gerar ainda mais valor aos players do segmento”. Foto – Divulgação

Dentro do portifólio de produtos a hospitalidade foi a que mais sofreu na pandemia, mas a empresa já estava trabalhando em soluções mobile que se integraram com o momento e os desafios vividos pelo setor. Além disso investiram também em soluções adicionais focadas no distanciamento social, como o cardápio digital em que o cliente faz o pedido pelo próprio celular via QR Code. O novo momento do mercado de hospitalidade vai de encontro as soluções de automação e melhor utilização das ferramentas tecnológicas que geram redução de custos, ganho de tempo, geração de valor agregado, entre outras coisas. Mas é necessário investir em tecnologia e capacitação para que se aproveite melhor todas as tecnologias disponíveis. “ Vai chegar um momento em que o uso de tecnologia aplicada a hotelaria não mais ser um diferencial, mas sim uma necessidade”, finaliza Claudio.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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