Publicidade
Simmons

Toriba (SP) recebe Eudóxia Barros para recital de música brasileira para piano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Toriba irá receber no próximo sábado, a partir das 19h00, uma apresentação dedicada a composições brasileira para piano com a condução e talento de Eudóxia de Barros. O hotel é reconhecido por ser um dos mais musicais, localizado em Campos do Jordão.

Eudóxia de Barros é um dos grandes nomes da música erudita brasileira. Dona de extenso e premiado currículo, tem mais de sessenta anos de carreira e mais de três dezenas de discos gravados. Conjuga o domínio do instrumento do ponto de vista técnico com uma concepção estética da interpretação pianística que se identifica perfeitamente com a música brasileira.

Publicidade
Onity

Eudóxia de Barros tem quase uma centena de obras dedicadas a ela por alguns de nossos mais importantes compositores eruditos. Foi a primeira intérprete a executar no Brasil o “Concerto nº 1” de Heitor Villa-Lobos, isso quando tinha apenas 16 anos. Um dos compositores a quem mais se dedicou foi Ernesto Nazareth, tornando-se uma de suas principais intérpretes e referência obrigatória quando o assunto é este compositor carioca – não por acaso, no recital que fará no Toriba, ela vai executar cinco peças de Nazareth.

 

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA