Toni Sando palestrou sobre importância do room tax no FHN
Presidente executivo do Visit São Paulo Convetion Bureau destacou o trabalho de capitação e a importância do Room Tax
A programação vespertina do VI Fórum Nacional da Hotelaria, que acontece durante o dia de hoje no Rosewood Hotel, teve início com Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau que falou sobre a importância do trabalho dos Visitors e Conventions Bureaus.
Toni usou uma frase do livro O Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos. “O que eu vou falar hoje é sobre a invisibilidade do trabalho do hoteleiro. O hóspede não faz ideia dos bastidores do que acontece para que ele tenha uma boa noite de sono e da equipe que está por trás que o hóspede não percebe”. Ele contou que o segredo para tudo funcionar bem são as pessoas. Mas que para a mágica funcionar é essencial que esse trabalho seja invisível, porque quando algo não funciona fica bem visível.
O executivo também destacou que sem venda não tem hóspede e sem operação não acontece a hospedagem. Mas há também um trabalho essencial que são dos Visitors e Conventions Bureaus que trabalham para promover os destinos e fazem a capitação de eventos, criando inúmeras oportunidades de negócios.
Essas entidades são mantidas por meio de mensalidades paga por seus associados e dos hotéis através do repasse do Room Tax Facultativo, contribuição facultativa paga pelos hóspedes nos hotéis. Essa prática é internacionalmente conhecida e utilizada com sucesso em centenas de cidades do mundo. “Eu peço que os hotéis incentivem seus hóspedes a contribuírem com Room Tax, assim colaborando para a melhoria da infraestrutura da cidade e consequentemente, contribuindo para aumentar o fluxo de visitantes e a taxa de ocupação dos hotéis e estabelecimentos associados”, concluiu Toni Sando.