Toni Sando inaugura a programação do Expo Fórum Visite SP
O Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau apresentou a palestra Marketing de Destinos

Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, realizou a primeira palestra do 7º Expo Fórum Visite São Paulo, que acontece hoje, dia 19 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo. Voltado a profissionais de turismo, eventos e viagens, o encontro apresenta uma programação de palestras e painéis comandados por líderes do setor, capacitação, lançamento, além de uma exposição de destinos, atrativos e atrações da capital paulista.
Sando começou sua palestra falando sobre a capacidade da cidade de São Paulo ter e receber os chamados ‘eventos espetáculos’. “As pessoas se locomovem a eventos que proporcionam uma memória afetiva. São Paulo tem muito disso: Ir ao autódromo de Interlagos para assistir uma corrida de Fórmula 1, um passeio de barco a vela em Ilha Bela, acompanhar um jogo de futebol no estádio do Morumbi e visitar a roda gigante da capital”, diz.
Ele ressaltou que a capital tem a capacidade de receber pessoas para participar de congressos, feiras e fóruns durante o ano inteiro. “Além disso, o desafio quanto ao marketing de destino é encantar e fazer com que as pessoas voltem à cidade e ao evento. E muitas atividades podem ser consideradas como um evento, por exemplo, um passeio no parque, museu ou na Avenida Paulista”, afirmou.

Ele lembrou também sobre as pessoas terem a sensação de ‘eu vi, curto e compartilho’, em tempos de ferramentas digitais. “As redes sociais têm um papel marcante, tanto em falar as coisas boas e as ruins do destino”.
Sando disse que os destinos têm alma e são encantadores, o que mostra o quanto o Estado de São Paulo tem capacidade para receber pessoas de todos os gostos e bolsos. “São Paulo é saboroso como uma torta, tem que ser saboreado aos pedaços. Todos os destinos do estado têm uma capacidade de receber cada vez mais visitantes, um exemplo é que tem regiões da capital que possuem mais hotéis que muitas cidades brasileiras”, salientou. Toni Sando ainda comentou que cada viajante gera consumo e impostos, e que é preciso ter integração, promoção e capacitação alavancar o setor.