HOME Matérias Tivoli Ecoresort Praia do Forte promove passeios de conscientização ambiental

Tivoli Ecoresort Praia do Forte promove passeios de conscientização ambiental

53
0
SHARE
Experiência 'Descobrindo o Manguezal', atividade realizada em canoas canadenses em pleno ecossistema de manguezal - Foto: divulgação

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) oferece aos hóspedes uma agenda de passeios monitorados, que unem diversão, contato com a natureza e conscientização ambiental, como o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte e as experiências na Reserva Sapiranga e no Manguezal.

O centro de visitantes, que fica dentro da área do Farol da Praia do Forte, é a sede nacional do Programa de Preservação das Tartarugas Marinhas, o Projeto Tamar. Durante a experiência, é possível observar e aprender sobre espécies da fauna marinha, como arraias, tubarões e diferentes espécies de tartarugas marinhas em tanques e aquários.

Projeto Tamar – Foto: divulgação

O Instituto Baleia Jubarte conta com apresentações sobre a vida e o comportamento dos mamíferos, além de expor peças em tamanho real, que simulam o movimento das baleias, e o esqueleto de uma baleia jubarte. O instituto contempla, ainda, um espaço interativo com informações sobre outras espécies da vida marinha.

Outra opção de passeio que promove contato com a natureza é a experiência na Reserva Sapiranga. Nessa caminhada ecológica, em uma área de Mata Atlântica Secundária, é possível encontrar famílias de macacos. Finalizando, a experiência Descobrindo o Manguezal, atividade realizada em canoas canadenses, para até três pessoas, em pleno ecossistema de manguezal. Assim como os demais passeios, o Descobrindo o Manguezal é acompanhado por guias devidamente preparados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image