Publicidade
Coronavirus

Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) moderniza solução de TV e Internet

O hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, acaba de modernizar a sua solução de TV e Internet, permitindo a partir de agora, a reprodução de conteúdos 4K/UHD e disponibilização de sinal Wi-Fi na norma 802.11ac. A modernização não implicou maiores gastos de energia, de acordo com a empresa, a novidade também reduz esse custo.

Publicidade
Equipotel

O objetivo do empreendimento era promover a antecipação das crescentes demandas dos hóspedes e manter em dia a eficiência energética do complexo. “Em 2014, quando escolhemos a Nonius, estávamos buscando uma solução para resolver dois problemas que afetavam diretamente a experiência de nossos hóspedes: TV e Internet. As soluções de Gestão de Internet e TV Interativa IP trouxeram avanço tecnológico ao Hotel. Com o passar do tempo foi necessário a melhoria dessa estrutura. As necessidades dos clientes mudaram e tivemos que nos adaptar as novas realidades. Em 2019 fizemos o upgrade das set-top boxes para o modelo STB400, onde tivemos um ganho expressivo em velocidade e abrangência do sinal Wi-Fi, além da melhora expressiva na qualidade da imagem nos canais”, explicou Lucas Fonseca, Gerente de TI da Tivoli Hotels & Resorts.

Publicidade
Gestão de riscos

Com a atualização do Set-top box para a última geração, STB400 , a TV interativa passou a ter um novo layout rico e atualizado. Esta solução agora permite que o hotel disponibilize aos hóspedes conteúdo 4K UHD (Ultra High Definition), além de possibilitar que eles ouçam suas música na TV do quarto, por meio do Bluetooth  integrado na STB. As melhorias na aplicação também ocorreram no OSD (On-Screen Display) para mudança de canal, aumentando a agilidade no tempo de resposta, além de também permitirem que o hóspede visualize mais informações sobre o programa que está sendo exibido, como seu nome, tempo de duração e posição atual.

Publicidade
GRI Hotéis

Internet mais veloz

No upgrade foi disponibilizada tecnologia 802.11ac para entregar Wi-Fi de alta velocidade, a uma grande quantidade de dispositivos móveis, simultaneamente e de forma equilibrada. A distribuição de internet teve sua cobertura elevada e melhorou a experiência dos hóspedes consideravelmente. Hoje as STBs instaladas no hotel têm capacidade para suportar até 20 dispositivos conectados por apartamento e permitem downloads de até 50Mbits por dispositivo.

O Tivoli Praia do Forte também possui o sistema de gestão centralizada de Wi-Fi da Nonius, que é de fácil utilização e ainda permite ao hotel acompanhar as informações de utilização dos hóspedes em tempo real através do Nonius Dashboard.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image