Empresas & NegóciosMatériasÚltimas Notícias

Thermas Hot World (SP) investe R$ 250 milhões em revitalização e novo complexo

Explorando o potencial turístico do município de Águas de Lindóia, distante 150 km da capital paulista e que atrai mais de 4 milhões de visitantes por ano em função do seu manancial mineral ligado à qualidade de suas águas, está o parque aquático Thermas Hot World. Ele receberá, em cinco anos, um aporte de R$ 250 milhões em investimentos voltados para sua reestruturação e ampliação com a implantação de um complexo de hospedagem. O empreendimento terá o conceito “5 por 1”, ou seja, permitirá cinco possibilidades de aquisição em apenas um estabelecimento. O empreendimento que ocupa uma área de 134 mil m² oferecerá Day Use, Timeshare, Direito de Uso de todas as dependências do parque, sistema de Intercâmbio de Viagens com destinos dentro do país e no exterior e a opção de compra de Frações Imobiliárias, cujo uso se dá por compartilhamento.

Aparecido Moraes, CEO do Thermas Hot World – Foto – Divulgação

Segundo o Aparecido Moraes, CEO do Thermas Hot World e experiente analista do ramo de execuções de projetos ligados ao lazer e ao entretenimento, a junção dessas cinco possibilidades de compra amplia o leque de investidores de forma mais justa e mais democrática, uma vez que é possível não apenas escolher o modo como se vai investir como também a quantia que deseja disponibilizar neste investimento, levando em conta as expectativas reais do investidor.

Publicidade
Fispal

O objetivo deste investimento é promover a famílias de todas as classes, indistintamente, a plena satisfação com a forma de acesso optada para desfrutar do empreendimento, seja na condição de visitante ou de proprietário, uma vez que o beneficiado poderá escolher em que dimensão deseja tirar proveito deste complexo, cujas ofertas estão diretamente vinculadas às suas possibilidades financeiras.

O empreendimento ocupa uma área de 134 mil m² com muitas opções de lazer – Foto – Divulgação

Formas de investimento

O Thermas Hot World facilita tanto o acesso quanto a aquisição de parte do empreendimento, em função da sua abrangência de ofertas e no tocante ao modo como o comprador deseja investir neste objeto de férias e lazer. Este acesso permite os seguintes modelos:

Day Use:

Voltado para aqueles que desejam apenas desfrutar de toda a infraestrutura ligada aos parques do empreendimento durante um dia inteiro.  Este modo proporciona acesso na condição de visitante, possibilitando, assim, a entrada e o aproveitamento de todas as áreas do parque. Neste caso, basta adquirir o cartão de acesso e pagar uma taxa única para ter esse direito de uso livre no dia da aquisição.  Alguns itens dentro do complexo podem gerar taxas extras, como por exemplo, atrações terceirizadas, hospedagem e outras formas de acomodações especiais.

Publicidade
Tramontina

Sócios Remidos:

O Thermas Hot World já integra em si mais de 34 mil famílias, que, juntas, somam mais de 100 mil associados. Estes beneficiados desfrutam do direito de uso legítimo vitalício a partir da aquisição do seu título, e com isenção do pagamento da taxa de manutenção, e se integram na categoria de Sócios Remidos. Com a fase de revitalização deste complexo que já existe há mais de 20 anos, novos investidores também têm o direito à compra do título do parque dentro desse mesmo sistema de aquisição.

https://www.youtube.com/watch?v=BbnpJg40Iac

Timeshare:

Esta é uma forma de investimento que tem ganhado força expressiva entre os investidores do setor. O Time Sharing é o método de aquisição do direito de uso de uma unidade de hospedagem de categoria 5 estrelas, com capacidade para 5, 7 ou 10 pessoas simultaneamente, por um longo número de anos, e está diretamente vinculado ao número de dias que o investidor fará uso do imóvel em cada ano, geralmente por uma ou duas semanas.

Este sistema implica na comunhão do direito de uso da unidade deste investidor com outros, de forma compartilhada. É daí que se origina a expressão Time Sharing, que significa Tempo Compartilhado. A vantagem é que, em se tratando de uma segunda residência, o investidor assumirá os custos de sua manutenção proporcionalmente, bem como a utilizará somente quando de fato lhe interessar, contrariamente ao que se vê na aquisição de um imóvel de veraneio.

Este método assemelha-se ao conceito de multipropriedade, diferenciando-se do primeiro somente quanto ao aspecto de que neste segundo se adquire o direito real de propriedade de parte do imóvel, representado por frações.

Publicidade
Ameris

Frações Imobiliárias:

Já o sistema de multipropriedade, representado pela aquisição de frações de um imóvel, garante ao comprador o direito real de propriedade compartilhada com os demais compradores de uma única unidade de hospedagem, cada um a utilizando dentro do período que lhe for garantido contratualmente. Isso significa dizer que a aquisição será objeto de averbação no Cartório de Registro de Imóveis. No mais, quanto ao efetivo uso, assemelha-se ao sistema de timeshare.

Benefícios para o investidor:

O Thermas Hot World beneficia todos os investidores do sistema de timeshare ou de Multipropriedade com a ampliação do uso de suas férias para milhares de destinos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.  Isso significa que para esses compradores é possível trocar os dias de uso do imóvel relativo à fração adquirida, por estadias nos melhores resorts do planeta, por meio da intercambiadora Interval International, empresa sediada nos EUA, a qual o empreendimento é afiliado.

Interior de um dos chalés que priorizam o conforto – Foto – Divulgação

Moderna infraestrutura:

O Thermas Hot World traz atrações significativas que incluem parques aquáticos com águas quentes, toboáguas diferenciados, ofurô gigante, parque indoor, baldão de 1.250 litros, jatos d’água temáticos, restaurantes com pontos de alimentação espalhados por todo o parque,  praia com ondas de até 2 metros, arvorismo, tirolesa e rapel para os amantes de atividades adventure, teleférico, Rio Lento  com percurso projetado em volta de uma rica reserva natural, Área Vip com bangalôs, Spa e outros atributos, além de hospedagens com acomodações que vão desde chalés que transmitem a sensação de Casa da Montanha, até apartamentos do Resort, todos devidamente decorados.

Publicidade
Harus
Samuel Vidal: “Me inspirei também em experiências vividas em outros países para conceber o Thermas Hot World”

Inspiração internacional

Segundo Samuel Vidal, responsável pelo projeto arquitetônico e executivo do Thermas Hot World, destaca que a aplicação conferida ao contexto geral desse conjunto paisagístico foi inspirada nos novos parques aquáticos lançados recentemente. “O complexo apresenta atrações planejadas sob a ótica das novas tendências mundiais, que atende não apenas à diversão do público geral, mas também às expectativas dos investidores”. Samuel  ressalta  que a localização geográfica do empreendimento  –  que inclui atrativos centros de compras, belos cenários paisagísticos e águas termais – foi cuidadosamente pensada na elaboração dos detalhes que compõem o contexto geral deste complexo: “O local onde está sendo implementado nosso trabalho, norteou o projeto porque as pessoas se encantam com o parque, mas têm vontade de voltar também pela beleza e atributos de Águas de Lindóia e dos municípios do entorno”,  afirma , confessando que não se inspirou apenas em parques, mas também em experiências vividas em outros países,  como o Show das Fontes, situado em Barcelona.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA