The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com o Brasil
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, veio ao País para a ILTM Latin America e apresentou novidades

Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, veio ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais.
A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforçou o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstraram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável, além de vivências únicas e marcantes.
Situado na Seven Mile Beach, nas Ilhas Cayman, o The Ritz-Carlton, Grand Cayman é referência no cenário internacional de hospitalidade de luxo e tem vivido um ano de importantes marcos e renovações. Recentemente, o hotel foi reconhecido pela Forbes Travel Guide com a classificação Five-Star tanto para o resort quanto para seu restaurante, o Blue by Eric Ripert, que, após uma renovação completa, reabriu suas portas em novembro do último ano. Apostando em um novo menu que traz os sabores tradicionais caribenhos e inspirado na biodiversidade marinha do Caribe, atrelados a técnicas da alta gastronomia francesa, o espaço aposta na elegância, sofisticação e minimalismo.

Outro destaque é a reabertura do Andiamo Circolo Sportivo, trattoria com clima descontraído à beira-mar, que busca celebrar os sabores da costa italiana com ingredientes frescos e uma cozinha surpreendente, possibilitando uma experiência única de frente para o mar azul do Caribe. Além disso, o espaço conta com uma proposta divertida, oferecendo aos clientes a opção de se entreterem nas quadras de bocha, degustar de um sorvete do carrinho de gelato e explorar as áreas integradas à natureza.
No campo do bem-estar, o resort lançou recentemente o pacote Eco Chic Retreat, voltado a viajantes que buscam relaxamento e conexão com o meio ambiente. A experiência inclui três noites de hospedagem, atividades regenerativas e acesso ao The Ritz-Carlton Spa, que também está passando por uma renovação e será inaugurado nos próximos meses, visando a transformação do espaço em um oásis de tranquilidade que oferece mais de 15 tratamentos exclusivos com produtos naturais e técnicas inspiradas em tradições holísticas, dedicadas especialmente para quem busca um relaxamento profundo durante a viagem.

Para Cynthia Boyett, “por meio das recentes melhorias e do cuidado com a experiência oferecida aos nossos hóspedes, buscamos reforçar o posicionamento do The Ritz-Carlton, Grand Cayman como um destino que alia sofisticação, consciência ambiental e excelência no atendimento. Sabemos que muitos desses atributos são valorizados por um número crescente de turistas e essa movimentação reflete nosso esforço em tornar o resort ainda mais alinhado com as necessidades dos clientes, que buscam por atividades autênticas e memoráveis fora do circuito tradicional. Porém, quando olhamos sob a perspectiva ESG, vai muito além disso, é uma maneira que nossa equipe encontrou de se conectar com o ecossistema local e contribuir para manter o ambiente estável e bonito. É uma iniciativa genuína da própria equipe para se adaptar e responder às necessidades do mundo”, afirmou.