Teste de COVID e passaporte sanitário são apostas para retomada

Medidas objetivam amenizar o impacto da COVID-19, o incentivo as viagens com segurança e a retomada dos negócios no setor hoteleiro

Depois de um ano de pandemia e ‘acenos’ de retomada que não se mostraram definitivos por conta da segunda onda da COVID-19 e das novas restrições impostas pelos governos dos estados do Brasil e por outros destinos-chave do mundo, agora diferentes elos da corrente do turismo começam a oferecer testes de COVID-19 como forma de motivar o retorno do turismo e a locomoção (com segurança) dos viajantes de negócios e de lazer no Brasil e no mundo. Com o mesmo objetivo, o Ministério do Turismo começou a elaborar o ‘passaporte sanitário’, uma medida que mal saiu do papel, mas já mais do que bem vista por todos os empresários do turismo no País. Enquanto isso, outros destinos do mundo também se movem para o retorno das viagens e dos eventos que fortalecem o setor e a economia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Um exemplo disso são os Estados Unidos, um dos destinos mais visitados em todo o mundo, que já está tomando decisões estratégicas para a volta do seu calendário anual de eventos e atrações. Recentemente, o Governador de Nova York, Andrew Cuomo, promoveu o lançamento do Excelsior Pass, aplicativo gratuito e elaborado em parceria com a gigante IBM, cujo objetivo é a verificação da vacinação total do usuário e do tempo do último teste negativo para a presença do coronavírus. A ferramenta viabilizará o retorno de estádios esportivos, concertos musicais, restaurantes e outros pontos de interesse com limite de capacidade para impedir o contágio da COVID-19.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Um Comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA