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Tendências de marketing para resorts foi abordado no 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas

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O segundo painel do 3º Seminário Hôtelier de Marketing e Vendas, que acontece no hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, contou com a presença do mediador Ricardo Domingues, Diretor executivo do Resorts Brasil, e dos painelistas Marcelo Picka, Coordenador dos hotéis-escola Senac, Regina Rocha, Gerente Comercial do Portobello Resort e Sérgio Paraíso, Diretor comercial da Pontes Hotéis, que abordaram sobre as tendências de marketing para o segmento de resorts. Na ocasião foi realizada a entrega do room tax, obtidas por meio das inscrições do Seminário, para o SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau. “O recolhimento desta taxa de R$ 788 no evento para entidade é uma ótima iniciativa e contribuirá para o turismo e hotelaria de São Paulo, e em outros serviços de divulgação e marketing”, ressaltou o Diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando.

No encontro os painelistas, foram unânimes em dizer que atualmente um dos melhores canais de marketing e vendas, do produto “resort” é através das mídias sociais, por proporcionar um maior relacionamento e interação para identificar o que realmente necessita o público-alvo. Outra ferramenta de marketing abordada durante o painel foram os sites de compras coletivas, que segundo os painelistas é um bom canal de venda para se trabalhar a ociosidade dos resorts em baixas temporadas.

Para Rocha os Blogs também são um importante canal de mídia espontânea para vender o que o empreendimento oferece de experiências ao consumidor. Nesta ferramenta é possível explorar e fomentar o destino onde se localiza o empreendimento e passar as experiências que o cliente-blogueiro adquiriu naquele resort.

Já Regina enfatizou que o hoteleiro precisa enxergar que a inclusão do empreendimento nas mídias sociais não é só venda, mas sim um canal para se interagir com o seu cliente e ter um feedback para que o produto seja sempre lembrado e faça uma boa divulgação. Também estar disposto a ouvir a opinião tanto negativa e positiva deste público, e não esquecer de responde-lo sobre a sugestão ou resolução de um problema. 

 

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