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Tendências de marketing no segmento de luxo é debatido no 3º Seminário Hotelier News de marketing e Vendas

As tendências de marketing no segmento de luxo foi o tema debatido agora à pouco num painel que aconteceu no 3 Seminário Hotelier News de marketing e Vendas que acontece no hotel InterContinental São Paulo, na capital paulista. A palestra foi ministrada por Fábio Oliveira, Gerente geral da Eco Pousada Triboju, de Fernando de Noronha (PE) que foi inaugurada recentemente.

Oliveira iniciou sua palestra falando um pouco de como iniciou sua carreira em resorts como Nanai Beach  e Sumerville em Porto Galinhas (PE). Em busca de novos desafios foi visitar uma amiga em Londres e acabou se tornando chefe de um restaurante e por uma do destino ele foi contatado para avaliar procedimentos de uma rede de restaurante inglesa.”A competitividade em alimentos e bebidas é muito grande na Inglaterra e os clientes buscam ser sempre surpreendido, pagam caro e os serviços não tem margem para erros. Com isto aprendi muito e trouxe estas experiências para a hotelaria de luxo no Brasil”, revelou Oliveira.

Ao retornar ao Brasil, ele aceitou o desafio de trabalhar na Eco Pousada Tejuaçu em Fernando de Noronha, um empreendimento de alto luxo  onde o hóspede pagava no mínimo R$ 1.200,00 a diária e por onde passou seis gerentes em cinco anos. “De imediato tive que me adaptar a principal dificuldade de trabalhar em Fernando de Noronha que por ser uma ilha, é necessário uma logística perfeita para receber material. Estabelecendo metas e padrões de serviços, consegui em um ano de gestão uma ocupação de 89% e o lucro bruto subiu 34%, além de reconhecimento do Guia 4 Rodas e da National Geografic”, assegurou Oliveira.

Ao assumir a Pousada Triboju em julho deste ano, Oliveira disse que a taxa de ocupação estava em 12 % de ocupação e agora tem fila de espera e eles não possuem web site. Na opinião de Oliveira o diferencial de hotelaria de luxo são os serviços diferenciados e personalizados, um bom exemplo é servir o café da manhã no lugar que o hóspede desejar, como exemplo, na praia, no restaurante, na piscina ou mesmo no apartamento sem custo adicional. “A integração do time e o fator humano são imprescindíveis para prestar serviços personalizados que surpreendem os hóspedes. Tenho como lema de trabalho que nada nunca é ou está bom o suficiente que não possa ser melhorado”, concluiu Oliveira.

 

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