Tecnologia da Informação resgata essência hoteleira na Bristol

Business Intelligence aliada à Inteligência Artificial trazem diferenciais no serviço da rede hoteleira

Na Rede Bristol Hotéis & Resorts, a tecnologia não ocupa lugar de destaque, mas, por meio dela, permite que a essência da hotelaria seja protagonista: a hospitalidade. Desde o ano passado a rede vem se beneficiando do BI – Business Intelligence e da IA – Inteligência Artificial para que os colaboradores ganhem tempo para atender bem, seja na recepção, no comercial ou em qualquer outro departamento.

Publicidade
Clima ao Vivo

De acordo com Paulo Brazil, Head da Rede Bristol, “processamos dados do nosso BI e os transformamos em informações valiosas por meio da Inteligência Artificial. Assim, nossos profissionais não perdem mais tempo cruzando planilhas e alimentando sistemas. Eles usam esse tempo para promover o bom atendimento a nosso cliente, que é um dos pilares da rede”, explica.

Com a equipe mais disponível e menos robotização, a Bristol mantém o foco no atendimento personalizado ao cliente. É a ligação sem pressa, o check-in e check-out mais ágeis, o profissional disponível para tirar dúvidas no momento da reserva. “Em nossos empreendimentos, a tecnologia humaniza o atendimento e não o contrário. Ela ajuda a resolver aspectos operacionais do empreendimento e favorece o que consideramos mais importante por aqui: o olho no olho”, diz Paulo.

O BI da Rede Bristol também está contribuindo para definir a estratégia comercial e o posicionamento dos empreendimentos. Com indicadores de desempenho, os profissionais têm à mão algumas tendências e padrões, transformando-os em oportunidades. “A tecnologia favorece o planejamento pois tomamos decisões baseadas em dados, históricos e conseguimos projetar tendências, em diferentes cenários e mercados”, finaliza Brazil.

Tecnologia da Informação resgata essência hoteleira na Bristol
Adriana Alves, Diretora da Rede Bristol Hotéis & Resorts – Divulgação.
Publicidade
Desbravador

Sobre a Rede Bristol

A Rede Bristol Hotéis & Resorts nasceu em Curitiba (PR), em 1994 e conta com 17 empreendimentos em operação e mais três em construção, totalizando 20 hotéis, presentes em pontos estratégicos em oito estados do País. A Bristol conta com cinco categorias de empreendimentos, segundo sua vocação, tipo de acomodação e serviços disponíveis. Além da hospedagem, a Rede Bristol oferece o melhor da gastronomia regional e internacional e possui estrutura para eventos na grande maioria de seus empreendimentos. Os hotéis Bristol são gerenciados por meio dos valores de transparência, compromisso, empatia, presença e comunicação – todos eles são notados na experiência do cliente, colaborador e do investidor por meio da entrega de serviços de qualidade, fortemente baseados na cultura de “pessoas para pessoas”.

Publicidade
Instagram

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA