Publicidade
SPCVB

Tecnologia apoia empresas na contratação de mão de obra extra

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A digitalização de processos e a economia compartilhada são realidades que avançam cada vez mais em empresas de diversos setores. Apoiando áreas de Recursos Humanos nesse novo cenário, a Closeer – solução que conecta profissionais a empresas – simplifica a contratação de mão de obra extra, contribuindo para a saúde financeira de centenas de negócios das áreas food service, hoteleira, varejo e logística.

Publicidade
Escola de resultados

Por meio de um aplicativo leve, intuitivo e seguro para contratante e contratado, a Closeer possibilita que a empresa cadastrada dê “match” em um dos profissionais ativos na plataforma e então faz todo o processo acontecer digitalmente: profissional aceita o job, dirige-se ao local de trabalho no dia e horário combinado e, por meio da leitura de um QRCode disponível na empresa, dá início ao seu expediente. Ao encerrar, repete o processo para sinalizar o fim do trabalho e receber seu pagamento na carteira digital do aplicativo.

De acordo com Walter Vieira, CEO da Closeer, a plataforma brasileira chegou para revolucionar a contratação de mão de obra por meio da tecnologia. “Por um lado, eliminamos a burocracia e ajudamos negócios a adequarem seus quadros e a suprirem demandas pontuais. Além disso, possibilitamos que profissionais tenham uma renda extra e flexibilidade para trabalharem quando puderem ou precisarem”, explica.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Os trabalhos disponíveis no app são ofertados por hora trabalhada e por tempo determinado para que não gere vínculo trabalhista, o que oferece segurança jurídica para o contratante.

Tecnologia apoia empresas na contratação de mão de obra extra

Aplicativo Closeer ajuda negócios a adequarem seus quadros e a suprirem demandas pontuais de mão de obra operacional

O QUE AS EMPRESAS GANHAM COM O APLICATIVO

Economia/Ausência de encargos trabalhistas: estima-se que com o custo total de um profissional fixo é possível pagar até 10 profissionais parceiros da Closeer. Isso significa, por exemplo, que com a plataforma a demanda de dois folguistas são supridas pelo valor de um.

Segurança jurídica: para um profissional trabalhar no mesmo local novamente, ele cumpre oito dias de intervalo. Dentro deste período, o trabalhador fica disponível para aceitar Jobs em outros estabelecimentos. Esse recurso garante que não seja gerado nenhum vínculo empregatício.

Publicidade
Soluções 1

Eficiência operacional: um dos maiores desafios do setor de serviços é manter a qualidade operacional diante de alto índice de turnover, absenteísmo e afastamentos. Com a solução da Closeer, é possível planejar a mão de obra extra para que a operação não fique desassistida.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA