Gol Linhas Aéreas lança serviço de Stopover em São Paulo

0
Companhia será a primeira a oferecer o serviço de Stopover para São Paulo (Foto: divulgação)

A partir da última quarta-feira, dia 21 de agosto, os clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes que tiverem voos com escala em um dos aeroportos de São Paulo (Congonhas, Guarulhos ou Viracopos) poderão ficar na cidade como uma parada intermediária de sua viagem, por até duas noites e sem custo adicional, com o novo serviço de Stopover. “Estamos muito felizes com esta parceria inédita com o Governo do Estado de São Paulo. Hoje nos tornamos a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer o serviço de Stopover e, neste momento, com exclusividade para o mercado paulista. Esse produto aumentará o leque de serviços e trará ainda mais conveniência e benefícios aos nossos clientes, que também poderão aproveitar as possibilidades de turismo, cultura, lazer, compras e negócios que a cidade tem a oferecer”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Segundo ele, “Atualmente a média é de 32 mil passageiros que chegam diariamente ao Estado de São Paulo, e a possibilidade de fazer essa parada adicional certamente será um grande atrativo, com duas viagens em um só bilhete”, concluiu.

Na prática, quem sair de Salvador com destino à Porto Alegre, por exemplo, e tiver uma conexão em São Paulo, poderá desembarcar com as suas bagagens e ficar até duas noites no estado antes de seguir viagem para a capital gaúcha, sem custos.

Neste primeiro momento, os bilhetes com essa facilidade poderão ser adquiridos pelo site www.voegol.com.br, principal canal de vendas diretas da companhia ao consumidor. Até o final do ano, a Gol abrirá a venda para os demais canais proprietários, como aplicativo, mobile VoeGOL e pelo programa de pequenas e médias empresas VoeBiz.

Para o próximo ano, após consolidação do produto, também será estendido aos parceiros comerciais, como agências de viagens, e estratégicos (Air France e KLM).

Central Station Hotel é novidade na hotelaria de Memphis (EUA)

0
Um dos ambientes do Central Station Hotel Curio Collection by Hilton (Foto: divulgação)

No mês de setembro de 2019, a cidade de Memphis, no Tennessee (Estados Unidos) receberá o Central Station Hotel, propriedade que passa a integrar o portfólio da Curio Collection by Hilton. Erguido no edifício histórico da Estação Central, originalmente construído em 1914, o novo empreendimento abre suas portas com uma estrutura que inclui 123 apartamentos, um restaurante – de 325 m² – e um salão de festas, de mais de 600 m², ideal para eventos.

Por décadas, a Estação Central ambientou o movimento dos trens que transportavam mercadorias pelo estado, e nos dias atuais, o Central Station Hotel mantém detalhes originais da construção, como o letreiro com os horários dos trens no salão de festas. O antigo hall foi transformado no Lounge & Bar, contudo, a placa indicando as plataformas dos trens está na parede original.

O Central Station Hotel conserva a fachada da Estação Central, e leva para o seu interior mobília contemporânea, com uma paleta de cores de tons terrosos, além de apostar em alto-falantes em cada quarto que reproduzem a mesma lista de músicas utilizada em todos os espaços do hotel. Na curadoria musical há espaço para gêneros comuns do Tennessee, como o Soul e o Rock and Roll.

O Tennessee segue com o crescimento de seu parque hoteleiro e até 2020 serão 24 novos hotéis na região, de forma que Nashville já antecipa a chegada dos empreendimentos Bobby Hotel, Bode Nashville, Cambria Suites, Dream Nashville, Fairlane Nashville, Holiday Inn Hotels & Suites, JW Marriott e o Tri-Brand Marriott. No Alabama, a novidade é o Lodge at Gulf State Park, que está localizado no interior do belo Parque Estadual do Golfo de 6.150 acres, e se distingue pelos seus cinco restaurantes.

Grupo diRoma encerrou 1º semestre com aumento de 19,06% em ocupações

0
Nova área de lazer do diRoma Fiori - Foto: divulgação

Com projetos que envolveram investimentos na ordem dos R$ 35 milhões para o Piazza diRoma, 13º hotel da rede, cerca de R$ 5 milhões em melhorias em unidades já em operação e outros R$ 12 milhões para a expansão do principal parque aquático de Caldas Novas (GO), o Acqua Park Splash, o Grupo diRoma conquistou neste primeiro semestre de 2019 um incremento de 19,06% nas ocupações em seus empreendimentos em comparação com o ano passado.

Na administração de, até então, 12 opções de hospedagem, o Grupo diRoma optou por um plano de modernizações por etapas, iniciado em 2017, com fases prioritárias em 2018 e conclusão prevista para o final deste ano.

O hotel Império Romano recebeu revitalização na fachada e áreas internas. O Villas diRoma ganhou uma nova recepção. O Fiori apresentou sua modernizada área de lazer e teve o setor de Alimentos e Bebidas ampliado. Além disso, a conclusão da ampliação do Acqua Park Splash, em que o grupo injetou R$ 12 milhões, está prevista para este mês de outubro. Para os visitantes, as novidades serão brinquedos mais radicais e uma área dedicada às crianças menores. O Grupo diRoma soma, ainda, ações em atrações turísticas de Caldas Novas, como o Jardim Japonês e o Monumento das Águas.

Piazza diRoma

A abertura do Piazza diRoma, unidade cujo investimento foi de R$ 35 milhões, representa a aposta do Grupo diRoma em um estilo mais luxuoso de hotelaria. A proposta visa atrair também mais eventos e grupos do mundo corporativo que desejem encontrar infraestrutura, hospitalidade e lazer para a família em um só empreendimento.

O crescimento interno movimenta a economia de Caldas Novas e cria novos postos de trabalho. “Para a nova unidade, contamos com 87 contratações e 17 colaboradores promovidos que, automaticamente, abriram vagas nas suas funções. Tivemos em torno de 60 contratações que foram substituições por novos colaboradores”, comentou Aparecido Sparapani, administrador do grupo.

Accor apresentou a evolução do design de seus hotéis na feira High Design

0
O lounge da Accor montado na High Design é muito acolhedor

A Accor montou um longe dentro da feira High Design que teve início hoje no São Paulo Expo, na zona Sul paulistana. O evento que prossegue até essa próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, é uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, residenciais e corporativos. O objetivo desse lounge da Accor é apresentar ao público, que é predominantemente de design e arquitetura, as novas tendências para o setor.  Várias palestras aconteceram no dia de hoje, mas destaque para a que participou Paulo Mancio, VP de Design e Construção da Accor e Miguel Pires, Head de Design da Accor no Brasil.

Paulo Mancio e Miguel Pires mostraram muito conhecimento técnico sobre as novas tendências o o novo design da Accor

Mancio começou apresentando um vídeo mostrando aos participantes como a Accor está inovando no design de seus projetos hoteleiros e em seguida ele destacou: “O design é um coadjuvante, pois quando colocamos os móveis certos nos lugares certos, dentro de uma atmosfera aconchegante e envolvente, promovemos a conexão com as pessoas e elas se sentem atraídas pelo local. A tecnologia é importante, o design é fundamental, mas o centro das atenções é sempre o hóspede. Por isso estamos sempre pensando na relação humana em nossos projetos a começar pelo arquiteto que necessita entender e promover a melhor a conexão entre as pessoas”, destacou Mancio. Outro aspecto que ele destacou foi o de valorizar as realidades locais, criando a conexão com os clientes para eles se sentirem bem na atmosfera criada.

ibis Porto que foi projetado por um escritório de arquitetura brasileira que é um case para o design mundial da Accor

E terminando sua participação, Mancio se diz muito contente com a evolução do nosso design que permitiu desenvolver uma unidade ibis na cidade portuguesa do Porto por um escritório brasileiro que serve de case para a Accor mundial.

Paulo Mancio: “A todo momento estamos repensando o design dos novos projetos hoteleiros da Accor”

Miguel Pires enfatizou que o design é de fundamental importância para conectar as pessoas e isso faz toda a diferença e existe diversas formas de acontecer, podendo ser algo inusitado. E ele citou dois casos. O primeiro foi o do Crow fountain, uma edificação em Chicago que é disruptiva, assim como uma gangorra construída entre o muro que faz fronteira dos Estados Unidos com o México. Nela os artistas demonstraram como é possível unir dois países diferentes e as crianças passam a ter contatos próximos.

Para Pires, hoje em dia design é uma preocupação grande em todo projeto que a Accor concebe e isso fica bem evidente quando os hóspedes chegam nos lobbys. Eles passaram a ser muito acolhedores para atrair pessoas a outras áreas e criar conexões com as áreas de alimentos e bebidas.

Confira a seguir mais alguns momentos dessa palestra.

Paulo Mancio com Zilca Saldanha, Gerente Sênior de Implantação Design & Technical Services da Accor na América do Sul
Paulo Mancio no centro da foto ladeado por Salvador Angerame e Tatiana Sevieri que montou o lounge da Accor e fez o evento acontecer

Transamérica anuncia Thais Cardoso como nova Gerente de implantação

0
Thais Cardoso (Foto: divulgação)

O Transamérica Hospitality Group anunciou a contratação de uma Gerente de implantação para seus novos hotéis, recém construídos ou conversões, trazidos pela equipe de novos negócios do grupo. Thais Cardoso foi a escolhida para o cargo e nele, atuará como uma facilitadora de processos para as áreas de operações, compras, comercial e marketing, garantindo no processo que o hotel funcione de acordo com as diretrizes da Transamérica durante os seis primeiros meses de operação.

Para Sérgio Assis, Diretor de operações da Transamérica, a instauração de uma gerência com expertise em lançamento de novos produtos, representa o comprometimento da rede com seus investidores e clientes. “Demos início a estruturação da área de implantação para acompanhar a evolução no plano de crescimento da THG, com o objetivo de cumprir os prazos de entrega junto aos investidores e para conversões previstas. Além disso, queremos assegurar que os modelos operacionais, comerciais e administrativa sejam implementados com eficiência conforme cada marca do grupo”.

Thais Cardoso soma passagens por importantes redes hoteleiras e possui bacharelado em hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi. Ela se reportará diretamente à Direção de Operações e atuará na coordenação de processos para a implantação de novos produtos sob a marca Transamérica e suas flagships. Seu primeiro desafio será a implantação do Fit Transamérica Recife, que tem inauguração prevista para março de 2020. “Minha missão como Gerente de implantações será garantir que todos os produtos operem de maneira uniforme, com a maior assertividade possível, com ações fundamentais para o sucesso dos novos empreendimentos e das futuras conversões”, declarou Thais.

Paulo Mancio, VP de Design e Construção da Accor, palestrou no CONAD

0
Paulo Mancio: "A emoção que toca o cliente, com certeza é um elemento que terá sucesso em qualquer projeto que a Accor for desenvolver”

O CONAD – Congresso Internacional de Design de Interiores que acontece no São Paulo Expo, zona Sul Paulistana, recebeu agora a pouco a palestra de Paulo Mancio. Ele é Vice-presidente Sênior de Design e Construção da Accor na América do Sul e sua palestra no CONAD teve cerca de 500 participantes, sendo a maioria ligada a área de design e arquitetura. Mancio destacou que a Accor evoluiu muito nos últimos anos na concepção de seus projetos hoteleiros para atender cada dia mais uma geração que exige além de conforto, muita tecnologia e comodidade. “Nosso projetos privilegiam os elementos ligados a arte, cria conexões com as pessoas, aflorar as emoções dos hóspedes e valorizar a cultura local. Isso independe da categoria ou bandeira. A emoção que toca o cliente, com certeza é um elemento que terá sucesso em qualquer projeto que a Accor for desenvolver”.

O espaço onde aconteceu a palestra ficou lotado

Ele aproveitou para apresentar aos participantes como a Accor está reformulando marcas adquiridas, como a Raffles, Delano, Oriente Express, Banyan Tree, Swissôtel, M Gallery, Mövenpick, assim como as modernizações nas marcas Sofitel, Jo & Joy e o Fairmont. “Acabamos de colocar em operação uma unidade dessa bandeira de luxo em plena praia de Copacabana. O conceito de design foi muito bem pensado e planejado e conseguimos trazer de uma forma sinuosa a mundialmente calçada de Copacabana para dentro do hotel. Ela convida os clientes a adentrar ao hotel”, revelou Mancio.

A bandeira Onefinestay que a Accor adquiriu e está modernizando, também foi destacada por Mancio em sua palestra como uma repostas ao crescimento da Airbnb no mundo.

Grupo Coteminas lança central de compras para negócios

0
Com o lançamento, a Coteminas pretende disseminar ainda mais as linhas profissionais de suas marcas, além de oferecer produtos de qualidade de parceiros confiáveis - Foto: divulgação

Em uma iniciativa inovadora, a Coteminas lança a ‘Do Ramo’, plataforma que busca democratizar o acesso às linhas profissionais de marcas do próprio grupo, como Artex, mmartan, Santista e casa moysés, e de outras empresas também líderes de seus segmentos, como Brinox, Nadir Figueiredo, Tramontina, Master Collection e Zip Doc., oferecendo praticidade e artigos de altíssima qualidade.

Com foco inicial em atender negócios que atuam no segmento de hospitalidade (hotelaria, bar, restaurante, saúde e beleza), a marca promete facilidade e atendimento completo a empresas de pequeno e médio porte, proporcionando rapidez na entrega e agilidade de pagamento.

Para trazer mais vantagens ao empreendedor, a Do Ramo oferece 10% de desconto na primeira compra para quem se cadastra no site, além de adicionais 15% para compras acima de R$ 1000. O pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou boleto em 10x sem juros.

Na plataforma, é possível encontrar têxteis de cama e banho, uniformes, artigos decorativos, utensílios de cozinha, louças, cutelaria e móveis. Em breve, o site deve englobar outros segmentos e ampliar seu público-alvo.

O grupo Coteminas tem mais de 50 anos de tradição e conta com 22 fábricas no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. Com o lançamento, a empresa pretende disseminar ainda mais as linhas profissionais de suas marcas, além de oferecer produtos de qualidade de parceiros confiáveis.

Casa Grande e Restaurante Thai, no Guarujá, são certificados pelo TripAdvisor

0
Vista aérea do empreendimento (Foto: divulgação)

O Casa Grande Hotel Resort & Spa e o Restaurante Thai, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, acabam de receber o Certificado de Excelência da TripAdvisor 2019. Conquista renovada, uma vez que ambos os espaços já haviam obtido o selo distintivo de 2014 a 2017.

O empreendimento está instalado em uma área de 40 mil m², de frente para a Praia da Enseada, a apenas a 70 km de São Paulo. O complexo de hospitalidade e gastronomia também é certificado pelo Preferred Hotels & Resorts, que reúne mais de 650 hotéis, resorts, residências e grupos de hotéis independentes em 85 países. A sede corporativa da empresa fica em Newport Beach, Califórnia, e possui quase 40 escritórios de vendas em todo o mundo.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa conta com seis opções de restaurantes e bares. O Thai, naturalmente, é especializado em cozinha tailandesa e do sudeste asiático. O Atlântico Frutos do Mar exibe amplo cardápio com pratos preparados de forma a evidenciar sabores e aromas. O Bistrô Vila Rica, por sua vez, serve cozinha italiana em ambiente com lareira e terraço com vista para a piscina. Já o Colonial Café, também com terraço voltado para a piscina, oferece a hóspedes e visitantes refeições rápidas, em ambiente casual e serviço de cozinha mediterrânea. Destaque para os pratos leves e saudáveis, que incluem opções vegetarianas, sem glúten e lactose.

O restaurante Casa Grande I atende os hóspedes em ambiente com varanda para a piscina e decoração tipicamente colonial. Serve café da manhã, almoço e jantar, conforme a pensão inclusa na diária. O restaurante Casa Grande II recebe os hóspedes em ambiente casual amplo, com varanda para o mar. Serve café da manhã, almoço e jantar – também de acordo com a pensão inclusa na diária.

O Bar da Piscina convida os hóspedes a desfrutarem de uma ampla seleção de drinques e petiscos, sob a sombra dos toldos ou das palmeiras tropicais. Já o Bar da Praia oferece drinques, petiscos e especialidades brasileiras à beira mar. No Lobby Bar, que completa a lista de oferta gastronômica do empreendimento, o hóspede encontra seleção sofisticada de bebidas quentes, coquetéis e hors d’oeuvres.