Vale Suíço Resort (MG) investiu R$ 10 milhões em obras de ampliação

0
Suíte VIP do Vale Suíço Resort - Foto: divulgação

O Vale Suíço Resort, localizado em Itapeva (MG), a uma hora de São Paulo, finalizou recentemente uma extensa obra de ampliação de unidades habitacionais e contabiliza agora 255 acomodações.

O projeto, iniciado em 2017, não interferiu no funcionamento do resort e entregou 102 novas suítes, com tamanhos entre 40 e 95 m². O investimento total da obra foi de mais de R$ 10 milhões.

Paralelamente, o Vale Suíço também promoveu a renovação das suítes já existentes, garantindo o padrão da decoração moderna e clean, característica do resort. Todas as acomodações são amplas e possuem piso frio. “Além de ampliar a oferta de acomodações para nossos públicos de lazer e de eventos, ambos em crescente demanda, também investimos em tecnologia, com um novo sistema de internet UniFi com rádio wi-fi individual em todas as suítes. O paisagismo e a decoração de todo o empreendimento também foram modernizados. Nosso objetivo é apresentar um resort cada vez mais encantador e acolhedor para nossos hóspedes”, comenta Thiago Borges, Diretor comercial do Vale Suíço.

Vista aérea do empreendimento – Foto: divulgação

Arquitetos apresentarão últimas tendências da hospitalidade na Equipotel 2019

0
A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e acontece de 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo - Foto: divulgação

A Equipotel, principal evento de hospitalidade na América Latina, receberá profissionais da arquitetura com ambientes exclusivos, que trarão as mais modernas e sofisticadas tendências do mercado.

O evento, que acontece de 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo, tem como tema ‘Onde a hospitalidade se reinventa’, traduzido em seus expositores e experiências. O credenciamento para conhecer as novidades da edição está aberto neste link.

Projetado pela arquiteta Ingrid Zarza, os visitantes da Equipotel 2019 conhecerão as tendências da arquitetura para a hotelaria desde a entrada principal do evento. Chamado de Lobby Equipotel, o espaço é uma recepção com tudo o que há em um lobby de hotel. A arquiteta explica que “o diferencial está em proporcionar diferentes experiências sensoriais, com o objetivo ultimo de oferecer ao visitante uma sensação única de hospitalidade”.

Trazendo a tendência da natureza para seu conceito, o ambiente marca a transição da entrada com a área de exposição. “Esta será minha primeira participação desenvolvendo um projeto para o evento. Já visitei a feira em anos anteriores, mas este ano estou entusiasmada por fazer parte dos bastidores”, comenta.

Com diversas experiências e conteúdo, a hostelaria também terá seu espaço: o Hostel Experience, que além de antecipar as tendências desse tipo de meio de hospedagem, trará talks e networking para o setor. Com assinatura de Silvia Galiotto, da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, o design criativo e jovem é uma tendência desse mercado.

Espaços interativos, como mesa de jogos e bar, grafites e áreas verdes levam o hóspede a um espaço público descontraído. “A Equipotel é uma grande oportunidade para donos de hostels e futuros investidores encontrarem soluções da hotelaria que possam ser aplicadas em hostel. Pensamos o espaço trazendo esse olhar hoteleiro e trazendo tendências em métodos construtivos, design e produtos”, destaca Silvia.

Para o setor de luxo, a arquiteta Bibiana Menegaz, do escritório Arquitetura de Atmosfera, traz a Suíte Conceito, um ambiente que proporciona o que há de mais novo para a hotelaria de alto padrão. “São tendências emergentes em sustentabilidade, luxo, tecnologia e inovação que estão influenciado a direção futura da indústria da hospitalidade. A tecnologia pode ajudar os hoteleiros de luxo a criar experiências autênticas e sem esforço, que otimizem as operações e agreguem valor ao cliente”, detalha Bibiana sobre seu projeto.

O Motel Design, em sua 7ª edição na Equipotel, conta com projeto de Débora Ambrósio e Patrícia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura. “A inspiração será o aniversário de 100 anos da escola alemã Bauhaus Wiemar, ícone da arquitetura e design. Além da decoração moderna, a suíte contará com outros atrativos para incrementar a experiência do hóspede durante a hospedagem”, diz Leonardo Dib, diretor da ABMotéis, curador do projeto. Em um espaço de 320 m², os visitantes vão experenciar as tendências para motéis – contando uma inovadora suíte com piscina – e ainda contam com o Guia de Motéis Talks, espaço de debates e palestras, durante todos os dias de evento.

Para se inspirar e absorver as tendências de espaços que #SÓTEMNAEQUIPOTEL, o visitante pode realizar o credenciamento através do site. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de hospitalidade. Aqueles que não se cadastrarem previamente poderão fazê-lo nos dias do evento, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Hotéis do IHG recebem clientes corporativos com apresentação de musical da Broadway

0
Hotel InterContinental São Paulo - Foto: divulgação

O Holiday Inn Parque Anhembi, o InterContinental São Paulo e o Staybridge Suites São Paulo, empreendimentos administrados pelo IHG – InterContinental Hotels Group – promovem hoje, 16 de agosto, um coquetel na varanda da FAAP, antecedendo o espetáculo sucesso da Broadway PIPPIN.

O evento tem como objetivo fortalecer a união das propriedades IHG em São Paulo, agradecendo aos selecionados clientes corporativos fiéis às três marcas, presentes globalmente.

Os hotéis foram escolhidos pelo produtores Charles Moeller e Carlos Botelho para hospedar o elenco, incluindo nomes como: Stephen Schwartz (compositor da trilha do espetáculo, ganhador de Oscar, Grammy e Tony), Totia Meirelles, Mira Haar, João Felipe Saldanha,  Mariana Gallindo, Fernando Patau, Thiago Machado, entre outros artistas.

O musical PIPPIN, ganhador de cinco Tony Awards, narra a fábula do príncipe Pippin, herdeiro do rei Carlos Magno, em busca do sentido da vida em meio a uma crise existencial.

Grand Hotel Rayon (PR) realiza jantar oriental no restaurante HAI YO

0
O projeto, denominado ‘Chefs in the house’, visa difundir a culinária oriental - Foto: Celso Pilati

Comandado pelo Chef Kazuo Harada, o restaurante HAI YO, do Grand Hotel Rayon, da capital paranaense, recebe os Chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes para dois jantares, nos dias 21 e 22 de agosto. O projeto, denominado ‘Chefs in the house’, visa difundir a culinária oriental.

Os experts prepararão um menu em sete tempos, composto por couvert, seis pratos e sobremesa, alternando a autoria de cada opção. Caberá a Harada fazer o couvert, a Salada de pupunha e maçã verde. Saburó apresenta a primeira entrada, Tartare poke (atum marinado, azeite de pimenta-de-cheiro, gergelim, cebolinha e lardo da Fazenda Yagara por cima). Em seguida, Pontes traz o Amarelo manga (lâminas de pescado marinadas no limão, com aïoli de pimentões amarelos, raspas super geladas de manga, castanha de caju, ervas frescas, finalizada ralada e batata-doce palha).

Nos pratos principais, Harada começa com o Udon (massa udon, ouriço, ovas de salmão, gema de codorna e molho de uni), depois Saburó apresenta seu clássico Atum do Sol, inusitada versão da nordestina carne do sol com o peixe como proteína. Na mesma linha Japão/Nordeste, Pontes traz um Mignon de porco marinado no missô, grelhado na manteiga de garrafa, molho laqueado, mousseline de jerimum (abóbora), brócolis e amendoim salteados e farofa crocante de ervas. Harada finaliza com uma Costela de wagyu acompanhada de purê de abóbora kabocha, caldo da costela e tradionais dim sum.

A sobremesa terá influência francesa na versão japonesa: Trio de choux de cream – crocantes, com recheios diversos, uma de gengibre, outra de chocolate e a terceira de matcha.

Informações sobre valores e reservas pelo telefone/Whatsapp (41) 99961-1599.

SERVIÇO

Chefs in the house

Chef Kazuo Harada recebe Joca Pontes e André Saburó Matsumoto

Dias 21 e 22 de agosto – a partir das 19h00

Endereço: Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro – Curitiba (PR)

Telefone/Whatsapp: (41) 99961-1599

Mídias sociais: @haiyo_restaurante

Informações sobre valores e reservas pelo telefone/Whatsapp (41) 99961-1599.

Resort Paradisus by Meliá participa do festival gastronômico Taste of São Paulo

0
Pannacotta com calda de maracujá - Foto: divulgação

A gastronomia do Paradisus by Meliá fará parte do Taste of São Paulo 2019, festival gastronômico que acontece de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto no Clube Hípico de Santo Amaro, na capital paulista.

O Chef espanhol Martín Berasategui, responsável pelos restaurantes dos resorts Paradisus by Meliá, desenvolveu o menu degustação de canapés que será servido no evento.

Além da degustação, o Paradisus terá outras ações no Taste of São Paulo, como uma experiência com óculos de realidade virtual, que proporcionará uma imersão 3D nos resorts. Completando a experiência, será possível desfrutar de uma massagem ao estilo dos especialistas do YHI Spa, centro de wellness e relaxamento dos resorts Paradisus. “Nossa intenção é promover a marca entre os brasileiros e mostrar tudo o que nossos resorts têm a oferecer, e a gastronomia é parte importante da experiência Paradisus”, afirma Fernando Gagliardi, Diretor de vendas e marketing da Meliá Hotels International.

A rede Meliá possui 11 resorts Paradisus, todos em localidades de praias paradisíacas, com ampla estrutura de piscinas, spa, restaurantes, recreação infantil e entretenimento em geral.

Serviço:

Paradisus Resorts no Taste of São Paulo

Quando: 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de agosto

Onde: Clube Hípico de Santo Amaro (stand P14)

Paradisus Punta Cana – Foto: divulgação

Antonietta Varlese assume área de Relações Institucionais da Accor

0
Antonietta Varlese

A Vice-presidente de comunicação e responsabilidade social Accor América do Sul, Antonietta Varlese, assumiu no início deste mês de agosto a área de Relações Institucionais do grupo hoteleiro no continente sul-americano.

Neste novo desafio, a executiva será responsável por engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros. “Estou confiante com mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo é reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social, tudo feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com os stakeholders da Accor na América do Sul”, explica ela, que se reportará diretamente a Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul.

Com mais de 20 anos de experiência em public affairs, Antonietta atua na Accor desde 2013. Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje -, Antonietta Varlese é formada em Jornalismo e tem especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.

Beach Park realizou 12ª edição da campanha beneficente ‘Dia Do Sonho’

0
O evento tem como objetivo oferecer gratuitamente as atrações do Beach Park para crianças assistidas por instituições filantrópicas - Foto: Igor de Melo

O Beach Park, de Aquiraz (CE), promoveu na última terça-feira (13) mais uma edição do ‘Dia do Sonho’, campanha beneficente realizada anualmente desde 2007. A ação reuniu mais de 400 crianças de projetos sociais de Fortaleza, apadrinhadas por 340 voluntários, para um dia de diversão no Aqua Park.

O evento tem como objetivo oferecer gratuitamente as atrações do Beach Park para crianças assistidas por instituições filantrópicas, contribuindo para a afirmação do direito ao lazer, além de fortalecer vínculos de amizade entre eles.

Cada voluntário foi padrinho de duas crianças durante a ação. “Acreditamos que momentos como esses são importantes para relembrar que todas as crianças têm o direito ao lazer. Sabemos que nosso destino é parte essencial do turismo cearense e queremos que o maior número de pessoas possível tenha acesso a ele”, comentou a Diretora de marketing do Beach Park, Clarisse Linhares.

Cada voluntário foi padrinho de duas crianças durante a ação – Foto: Igor de Melo

GJP Hotels & Resorts realizou evento com lideranças de todas as unidades

0
Participantes do 1º encontro Feel Better da GJP Hotels & Resorts - Foto: divulgação

A GJP Hotels & Resorts promoveu esta semana no Wish Serrano, hotel do grupo em Gramado (RS), o 1º Encontro Feel Better, reunindo uma série de workshops, palestras, dinâmicas e uma premiação semestral para o melhor hotel da rede, a Copa GJP de Hospitalidade, que elenca os principais destaques em atendimento ao cliente e procedimentos internos.

As áreas de governança, manutenção, recepção, A&B, gerência geral, financeiro, recursos humanos e eventos de todos os hotéis da rede foram premiados individualmente, além do prêmio para o melhor hotel do semestre, após resultados de processos e auditorias internas, além de outra métrica essencial na hotelaria: a opinião do próprio hóspede nas mídias sociais (Review Pro).

A abertura do evento ficou por conta do Vice-presidente da GJP, Fabio Godinho, que destacou o excelente desempenho das unidades e reforçou a missão da companhia, que é “ser reconhecida mundialmente como a melhor rede brasileira de hotéis”. O Diretor de operações da rede, Felipe Castro, apresentou os resultados dos processos, auditorias, qualidade, cliente oculto e foi o anfitrião da turma, ao lado da equipe de operações e qualidade.

Fábio Godinho – Foto: divulgação

No total, 70 colaboradores participaram do evento, que contou ainda com a palestra de Carolina Oda, Mestre cervejeira; de Daniel Ramirez, que realiza treinamentos e dinâmicas de alto impacto nas principais empresas do Brasil; além de Victor Garcia Barros, do Great Place to Work, que falou sobre a importância dos líderes na gestão de equipes.

O resultado do melhor hotel do semestre na Copa GJP de Hospitalidade foi anunciado nesta quinta-feira (15) e ficou com o Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (1º lugar), seguido do Wish Hotel da Bahia, em Salvador (2º lugar) e Linx Confins, em Belo Horizonte (3º lugar). O Encontro Feel Better GJP será realizado duas vezes ao ano. A próxima edição deve acontecer no início de 2020.

Equipe com o troféu ao centro – Prodigy Santos Dumont, campeão da Copa GJP de Hospitalidade 1º semestre – Foto: divulgação