Assembléia geral da ABIH-SP elege nova direção para o triênio 2020-2022

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A nova diretoria reunida (Foto: Hugo Okada)

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) na Sala Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo, Ricardo Roman Junior foi eleito novo Presidente da entidade para o próximo triênio, período que compreende os anos de 2020 a 2022.

Roman afirmou na ocasião que pretende continuar o trabalho desenvolvido por Bruno Omori nos anos em que esteve a frente da Associação. “Fizemos um acordo e Omori continua como Presidente executivo tocando a entidade, além da Frente Parlamentar criada por ele com as lideranças que representam a cadeia produtiva do Turismo e da Hotelaria em Brasília. A luta pela liberação dos cassinos e promoção do nosso Estado continua. Vamos também lutar pelos financiamento a longo prazo para a reforma dos hotéis, regulamentar a economia colaborativa que é bem-vinda, mas ainda desleal com a concorrência. Essa é uma luta conjunta com o FOHB, além de outras reivindicações”, explicou o Presidente da entidade.

A Mesa de Honra contou com a presença de Vinícius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, entre outras lideranças (Foto: Hugo Okada)

Confira a nova diretoria da entidade

Ricardo Roman Junior – Presidente

Bruno Omori – CEO e Presidente executivo

Vice-presidentes

Alex Veríssimo Mendes – Parque Balneário Hotel

Ana Sarantopoulos – Stream Hotéis

Antonio Fernandes Reinales – Reinales Plaza Hotel

Antonio Dias – Royal Palm

Ariel Cardoso – Rádio Hotel

Carlos Bernardo – Accor

Carlos Omori – Hotel da Ilha

Fernando Emanuel Mamede – Atibaia Campo e Chalés

Henry Maksoud Neto – Maksoud Plaza

José Fernandes – Parque dos Sonhos

Julio Serson – Hotéis Vila Rica

Latif Abrão Júnior – Terras Altas

Luiz Pedro Nathan – Asstur

Marcos Villas Boas – Astron Hotéis

Manuel Gama – Travel Inn

Marco Iannoni – Mônaco Hotel

Patrick Mendes – Accor

Rodrigo Tavano – Hotel Vivendas Sol e Mar

Rui Manoel de Oliveira – Sol Meliá

Conselho Fiscal

Fabrizio Guizoni – Hotel Cad´O´ro

Roberto Graciosowz – Century Paulista

Leonardo Omori – Iate Park Hotel

Niaura Tedesco – Toca da Praia

Sergio Passos – Hotel Fazenda São João

Vandir Andrade Junior – Camping Mangarito

Conselho Consultivo

Edison Passafaro – AJJNT

Marcio Comenale – Horus

Toni Sando – Visite São Paulo

Armando Campos Mello – Ubrafe

Roland de Bonadona – Bonadona Consulting

Adolpho Cyriaco – Gestio LTDA

Guilherme Paulus – GJP

Chieko Aoki – Blue Tree Hotels

Adilson de Toledo Souza – On Time Turismo e Hospitalidade

Francisco Dalmario – Pergamon Turismo

Telma Bartholomeu – Editora Nova Onda

Gilberto Pacheco – MWWAY

Marcelo Gomes – TV Trip Brasil

Após a eleição da nova diretoria, Omori oficializou o lançamento da nova logomarca e do livro que conta a história da entidade. Em seguida os participantes do evento foram convidados para o coquetel de encerramento da solenidade.

A nova logomarca da ABIH-SP (Foto: divulgação)

O conceito de Guest Experience em diferentes estágios da jornada do hóspede

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De acordo com o Google, 1 bilhão de buscas relacionadas a viagens no Brasil no ano de 2017, pela primeira vez, 50% dessas vendas em hospedagem foram feitas online (Foto: Gerd Altmann por Pixabay) 

Artigo de Matheus Quincozes*

Para o hóspede contemporâneo é imprescindível ter a melhor vivência no empreendimento que escolheu para sua viagem, seja a trabalho ou a lazer. Os clientes digitais querem opções, transparência e experiências personalizadas em sua hospedagem. Mas afinal, o que podemos fazer para melhorar a estadia deles? Como superar suas expectativas?

Os avanços no mercado mostram que o setor da hospitalidade já encontrou a resposta: priorizar a tecnologia como uma estratégia operacional para atender as expectativas de seus consumidores cada vez mais conectados e exigentes. Os hóspedes estão acostumados com os avanços tecnológicos de outras indústrias, como food service delivery (IFood), mobilidade urbana através de aplicativos (Uber) e esperam a mesma tratativa nos meios de hospedagem.

A experiência do hóspede deve começar antes mesmo da compra, por isso a hospitalidade de sucesso será aquela que dominar estrategicamente as novas tecnologias de interações em diversos níveis: antes, durante e após a hospedagem.

Matheus Quincozes, Diretor executivo da VEGA I.T (Foto: divulgação)

Experiência Antes da Hospedagem

De acordo com o Google, 1 bilhão de buscas relacionadas a viagens no Brasil no ano de 2017, pela primeira vez, 50% dessas vendas em hospedagem foram feitas online.

Em um país com consumidores cada vez mais conectados, ações de marketing digital ganham relevância no mercado hoteleiro, sendo uma das principais maneiras de começar a gerar experiências positivas com os futuros hóspedes, antes mesmo da reserva, oferecendo práticas impactantes aos clientes.

Outro fator preponderante neste estágio da jornada é a possibilidade de realizar o check-in online, ferramenta bastante comum na indústria da Aviação, mas que também se tornou realidade para a hotelaria através de ferramentas como o Easy Check-in. Com essa ferramenta, o hóspede pode antecipar o preenchimento da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes –, online e de qualquer lugar, economizando trabalho operacional e evitando a formação de filas na recepção.

Experiência durante a hospedagem 

Com advento das novas tecnologias, cada vez mais, as marcas de sucesso serão aquelas que conseguirão promover uma transformação digital focada na experiência dos clientes.  Tornar a experiência do hóspede inesquecível é um dos fatores primordiais para a fidelização e alcance do sucesso almejado.

Há uma série de tecnologias que estão disponíveis com inúmeras funcionalidades para o hotel. É importante a integração entre todos os setores do hotel, como reservas, vendas, marketing e operacional. Desta forma, os hóspedes perceberão desde o seu primeiro contato no ato check-in um serviço direcionado e personalizado. Utilizando as novas tecnologias e integrando os setores haverá um aumento na interatividade entre os hóspedes e o hotel, desde o momento da reserva em aplicativos, até sua chegada ao apartamento, com uma mensagem de saudação na TV, por exemplo.

Aplicativos que oferecem ao hóspede o controle da experiência na palma da mão são a forma mais inovadora de conquistar o cliente. Com eles é possível consultar todo o diretório de serviços dos empreendimentos, as dicas do concierge para planejar atividades durante a viagem e até o acesso a mapas interativos com rotas e informações úteis, como o Hotel Experience.

A solução ainda permite ao hóspede visualizar o extrato da conta com os itens consumidos durante a hospedagem, solicitar serviço de quarto com cardápio disponível online, ter acesso aos canais de TVs abertos e fechados a sua disposição, além de acesso a seus aplicativos favoritos de entretenimento, como Netflix, YouTube e Spotify.

Com o Easy Check-in, é possível fazer o check in online e de qualquer lugar, evitando filas na recepção (Foto: PhotoMIX/Company)

Experiência após a hospedagem 

O maior desafio do mercado hoteleiro é manter os hóspedes satisfeitos e conhecê-los por meio de Pesquisa de Satisfação, este é o primeiro passo para alcançar um bom resultado.

De acordo com o Marketing Insider Group, 72% dos clientes satisfeitos compartilham ou compartilharão suas experiências positivas com aproximadamente seis ou mais pessoas, sendo um fator decisivo para o aumento de receita, fidelização dos hóspedes e boa reputação do empreendimento.

Para o mercado hoteleiro, as avaliações são essenciais na estratégia operacional. Com a integração do sistema de gestão do hotel as pesquisas enviadas de maneira estratégica após o check-in e/ou check-out, os gestores poderão detectar problemas em diferentes estágios da jornada do hóspede e a agir prontamente.

Com poucos cliques, os processos ganham tempo e produtividade, reduzindo as chances de erros causados pelas atividades manuais. Quer saber mais sobre todas essas soluções? Conheça a VEGA I.T.

Matheus Quincozes é Diretor executivo da Vega I.T*

Redes de hotéis se unem para mutirão da limpeza nas praias do Rio de Janeiro

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Mutirão de limpeza realizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Os hotéis Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca e Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca se uniram na última segunda-feira (9) para realizar um mutirão da limpeza entre os postos 1 e 2 da orla da Barra da Tijuca. A ideia foi uma iniciativa do Sinergia Rio Maravilha, formado por representantes dos hotéis da Accor no Rio.

Antes do trabalho, cerca de 60 funcionários participaram de um café da manhã no Mercure. Ao todo, das 8h30 às 10h, cerca de 190 kg de lixo reciclável foram recolhidos, segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

A iniciativa fez parte da Solidarity Week (Semana Solidária, em português), que está dentro da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado. Ela também está alinhada com o programa Planet 21, um programa global de desenvolvimento sustentável da Accor que envolve seus stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. Ao longo da Solidarity Week, diversos hotéis da Accor espalhados pelo país promoveram ações voltadas para o social, cultural e ambiental de suas regiões de entorno.

Realizado na manhã do último dia 09 de dezembro, ação envolveu colaboradores dos dois empreendimentos administrados pela Accor e fez parte da Solidarity Week (Foto: Divulgação)

Emanuel Albuquerque, Gerente geral do Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, comenta que “Diante de um quintal como esse, com mais de 14,4 km de orla, e toda esta cultura do carioca em relação a praia, nós, do Clube de Sinergia Rio Maravilha, que fazemos parte da maior rede hoteleira presente na cidade, nos sentimos no dever de devolver à natureza tudo o que ela nos traz de bom. Por isso, criamos, recebemos nossos colaboradores e convidados, e realizamos esta força-tarefa, que logo terá outros desdobramentos. Queremos conscientizar turistas e locais sobre a preservação das nossas riquezas naturais”, disse.

A Gerente do Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Milene Sacardo, também analisou a iniciativa. “Queremos passar a mensagem de que nós nos preocupamos de verdade com a natureza, principalmente a que nos cerca, e com esta ação acreditamos que vamos mobilizar não só o nosso time, como também a sociedade, criando uma rede de afeto e pertencimento entre locais, turistas e hotéis da Accor na região da Barra da Tijuca e da cidade como um todo”, destacou.

Accor promoveu Solidarity Week 2019

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Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sil entregando o cheque aos representantes da entidades Gastromotiva e Forge Argentina

A rede hoteleira francesa promoveu esse evento agora há pouco no segundo andar de sua sede na zona Sul paulistana. O Solidarity Week 2019 (semana solidária) está em sua 14a edição sendo uma celebração ao Dia Internacional do Voluntariado que aconteceu em 5 de dezembro. Essa ação acontece anualmente nos seus escritórios e hotéis, como parte da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado.

Em seu breve discurso, Patrick Mendes destacou a importância dessas ações socais para a Accor

Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul e Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul estiveram participando desse evento, assim como vários outros membros da diretoria. Foram entregues dois cheques, sendo um a Gastromotiva no Rio de Janeiro (50 mil euros) e outro a Forge Argentina, em Buenos Aires no valor de 63 mil euros. Os representantes das organizações estiveram presentes no evento para receber.

Vários colaboradores da Accor estiveram prestigiando esse evento

O projeto com a Forge na Argentina tem duração de 11 meses e preparará 140 jovens com curso para desenvolvimento de habilidades sociais e relacionais a fim de alcançarem o seu primeiro emprego. “Por uma Gastronomia Inclusiva”, com a Gastromotiva, treinará 180 pessoas em gastronomia e empreendedorismo. “Essa parceria com a Accor tem grande relevância pois estamos trabalhando com uma empresa líder em hospitalidade. Isso será fundamental para a troca de experiências para tornar a Gastronomia Social uma norma na indústria”, comemora Jordana Vieira, coordenadora educacional da Gastromotiva.

Antonietta Varlese: “Por meio dos projetos financiados pela Accor Solidarity, impulsionamos a transformação social com o treinamento de jovens para o mercado de trabalho”

De acordo com Antonietta Varlese, o incentivo ao voluntariado para o impacto positivo é parte da estratégia da Accor. “Por meio dos projetos financiados pela Accor Solidarity, impulsionamos a transformação social com o treinamento de jovens para o mercado de trabalho. Em 2019, apoiamos oito projetos na América do Sul, impactando mais de 6 mil pessoas”, destacou Antonietta.

A ONG Circo Escola Bom Jesus fez a sua apresentação oficial após a abertura do evento

A ONG Circo Escola Bom Jesus fez a sua apresentação oficial após a abertura do evento e contagiou o público presente com a batida forte dos tambores e muita acrobacias. Uma Feira Solidária acontece até o final do dia de hoje com as seis organizações sociais parceiras venderam seus produtos (gastronomia e artesanato) em uma Feira Solidária. Estão expondo uma série de produtos artesanais as seguintes ONG´s: Centro Social Menino Jesus, Arca de Noé, Bonecas Makena, Circo Escola Bom Jesus, Fundação Amazonas Sustentável, Mercy for Animals e a ONG Nova Mulher.

Confira na galeria de imagens o espaço das ONGs que estão comercializando vários produtos artesanais hoje.  

Em uma década essa iniciativa Accor já beneficiou cerca de milhares de pessoas, com 332 projetos financiados em todo o mundo. Só na América do Sul nove projetos são financiados, atingindo mais de 600 mil pessoas diretamente apenas em 2018.

Ações nos hotéis:

A Solidarity Week promoveu de 2 a 13 de dezembro ações paralelas em hotéis da Accor pelo América do Sul. Conheça algumas ações que aconteceram no Brasil. O Santa Teresa Hotel RJ – MGallery e Mama Shelter montaram um jantar para a população que vive nas ruas da cidade. O encontro ocorreu no último dia 4 de dezembro no Refeitório da Gastromotiva no Rio de Janeiro.

Em Goiânia (GO), os hotéis ibis, ibis Styles e Mercure organizaram as seguintes ações como: arrecadação de roupas, calçados, enxoval e brinquedos para o Abrigo Dom Fernando; coleta de tampinhas plásticas para o Projeto Tampamania, que destina a venda dos produtos para aquisição de cadeiras de rodas; arrecadação de gelatinas para o Centro de Apoio ao Doente de Aids (CADA); e doação de enxoval não mais utilizado nos hotéis, como lençóis, fronhas, toalhas e itens de higiene pessoal, para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, que hoje atende 67 idosos.

No Grand Mercure Ibirapuera (SP) foi promovida uma doação de mais de 200 kits de higiene para a ONG Anjos da Cidade. Os voluntários Accor também prepararam um jantar na organização.

O Novotel Salvador Hangar Aeroporto (BA) fez dentro do hotel uma exposição com vendas dos produtos da Associação Mãos de Fada, composta apenas por mulheres em situação de pobreza.

Hoffmann aumenta a equipe com a entrada de novos sócios

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Jamil Bruno, Rosangela Gonçalves, Barreira, José Ferreira, Guilherme Miotto (em pé), sentados Karla Souza e Dymar Souza (Foto: Selmy Yassuda)

Impactar o público-alvo é o objetivo principal de quem produz um evento. Seja de pequeno, médio ou grande porte, ao planejar qualquer apresentação, é preciso imaginar como fazer com que a experiência marque seu convidado. É com esta meta que trabalha a Hoffmann há 35 anos no mercado de soluções tecnológicas com locação e operação de equipamentos de alta performance.

Sempre se atualizando, a empresa termina 2019 contratando um time de profissionais especializados para continuar a trajetória de sucesso da empresa brasileira, que está presente em sete cidades do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Vitória com técnicos treinados na academia da empresa.

Entram no quadro de excelência da empresa, unindo-se aos diretores: Dylmar Souza, Karla Souza, Jamil Bruno e José Ferreira, o CEO Roberto Barreira, 35 anos de experiência no setor de entretenimento, que foi diretor por décadas da TV Globo e é membro da Society of Motion Picture and Television Engineers, fundada em 1916, nos Estados Unidos; a Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Rosangela Gonçalves, com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, nos segmentos corporativo e de eventos, tendo participado ativamente em grandes eventos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Rio + 20, entre outros; Diretor Regional São Paulo, Guilherme Miotto, administrador de empresas  formado pelo Mackenzie, com mais de dez anos de experiência como empresário e dois anos no mercado de congressos (PCO – MCI Brasil), como Gerente nacional de vendas.

O lema da Hoffmann é não limitar a imaginação do cliente e, para isso, toda a equipe se empenha em pesquisar as soluções de tecnologia mais modernas à disposição no mundo, como uso da projeção mapeada, da projeção fogscreen e da projeção holográfica, além de recursos que impressionam o público como o VR e o The Seek. Um dos cases mais marcantes da empresa foi a projeção feita na Ilha Fiscal, em 2015.

Nas mais de três décadas de atuação, a Hoffmann tem no currículo participação em eventos grandiosos como a Eco92, a Rio+20, a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, com projetos em quase todas as casas temáticas dos países  participantes; além de ter em seu portfólio clientes como Amil, Rede Globo, Microsoft, Google, CBF, Panasonic e Bradesco. Também está presente em mais de 60 hotéis e centros de convenções pelo País.

Rosângela comenta: “A tecnologia muda e evolui constantemente e está cada vez mais imersiva, interativa e social. O mundo dos eventos não fica fora disso, sendo necessário adaptar-se à transformação. A Hoffmann está sempre em atualização, trazendo soluções em streaming, ações com mídias sociais (hashtag ao vivo), realidade virtual e aumentada,  vídeo mapping, RFID e holografia. Além disso, aposta muito na interatividade com os equipamentos, disponibilizando no mercado o flipchart digital e os painéis de LED interativos, promovendo uma utilização mais lúdica e inovadora de equipamentos já conhecidos e consolidados”.

Atlantica Hotels assina contrato para converter hotel para marca Radisson

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Atlantica assume o hotel em janeiro de 2020 (Foto: Divulgação)

A Atlantica Hotels acaba de firmar contrato para assumir, em janeiro de 2020, a operação de empreendimento localizado na Avenida Oscar Mohn, 250, no bairro Jundiaí, do interior do estado de Goiás, na região Centro-Oeste do País. Fruto da conversão do Park Imperial Anápolis, o hotel, que passa a operar com a bandeira Radisson, conta com 106 apartamentos.

O Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels, Ricardo Bluvol, afirma que “Anápolis é um importante polo industrial, com destaque para o ramo farmacêutico e também da agroindústria, o que certamente irá gerar ampla demanda de viajantes a negócio para o hotel”, disse.

Localizado em frente ao Parque Ambiental Ipiranga, o Radisson Hotel Anápolis possui amplo centro de eventos, com quatro salas de reuniões, cuja capacidade total atende 350 pessoas, oferecendo total conforto em ambientes bem equipados e com a melhor tecnologia do mercado.

O hotel passa a operar com a bandeira Radisson e conta com 106 apartamentos (Foto: Divulgação)

O hotel ainda oferece diversas comodidades e serviços exclusivos como patinetes elétricos, bicicletas, fitness center, brinquedoteca, SPA, piscina climatizada e estacionamento com valet. Na parte de A&B, o Bento Restaurante traz todo requinte da alta gastronomia, proporcionando um novo conceito e experiência.

A marca Radisson está presente também em Aracaju (SE), Recife (PE), Belém (PA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP) e mais duas unidades na cidade de São Paulo – Paulista e Vila Olímpia –, totalizando a oferta de quase 2 mil apartamentos.

E-HTL Viagens inicia investimentos no lazer e planeja R$ 41 milhões em vendas

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Flavio Louro e Silvia Russo (Foto: divulgação)

Com novo slogan “A E-HTL também é lazer” e tradição no turismo corporativo, a operadora agora abre suas portas para o lazer sob o comando de Silvia Russo, Gerente de Inteligência de Produtos da E-HTL. Desde a chegada da executiva, em outubro deste ano, várias estratégias foram designadas para o desenvolvimento do segmento.

A executiva comenta: “Investir no lazer significa um complemento importante para uma operadora que já tem muita força no corporativo. A implementação desses novos produtos é resultado de muito estudo de mercado. Nosso objetivo é fomentar ainda mais o turismo e também atender todas as necessidades de nossos clientes”.

O objetivo da operadora é atingir R$ 41 milhões em vendas em 2020, apenas nessa área e, além disso, aumentar o ticket médio de R$ 300 para R$ 800. “Também aumentamos a carteira de hotéis. Temos mais de 900 presentes na gama de produtos”, complementa a Silvia.

Para o Diretor geral da E-HTL, Flávio Louro, a boa relação com fornecedores de excelência no mercado é fundamental para o crescimento do lazer dentro da operadora. “Firmamos parceria com os melhores receptivos do Brasil, com tarifas e pacotes exclusivos já disponíveis em nosso portal. Esse relacionamento nos deixa muito otimista para 2020”, afirma.

O carro-chefe da E-HTL são os resorts (111 registrados na carteira da operadora). A empresa também é preparada para oferecer várias outras experiências no segmento, como viagens para pacotes românticos, familiar, luxo e até mesmo o ecoturismo.

Além de uma investida no segmento de lazer, uma novidade vem para facilitar ainda mais a vida dos agentes de viagens. No início de 2020, a E-HTL que já é especializada hotelaria, aluguel de carros, ingressos e serviços online, passa a comercializar também o bilhete aéreo.

Vila Galé Rio de Janeiro apresenta Sushi Lounge

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Imagem: Jumi Kang/Pixabay

Pensando em atrair e fidelizar ainda mais público local e hóspedes, o bar Vinícius de Moraes, instalado dentro do Vila Galé Rio de Janeiro, lança mais uma novidade: o Sushi Lounge. A proposta é transformar o espaço, todas as quintas e sextas a noite, em um restaurante com conceito de comida japonesa à la carte, oferecendo pratos tradicionais da culinária, como, sushis, sashimis, temakis, sunomono, missoshiro, tataki e harumaki.

O lançamento completa o leque de opções gastronômicas do hotel, que já oferece aos sábados, durante o dia, a tradicional feijoada, e, a noite,  pizzas artesanais do selo Massa Fina. Já aos domingos é a vez do buffet português, que apresenta uma variedade de pratos salgados e doces tipicamente lusitanos.

Fernanda Santos, Gerente geral do empreendimento, explica: “Queremos fortalecer cada vez mais nossa identidade cultural e a gastronomia reforça essa proposta. Além dos conceitos da comida portuguesa, italiana e brasileira, agora temos algumas opções da culinária japonesa. E tudo isso é para oferecer aos nossos hóspedes e clientes uma ótima experiência de atendimento”.

Além dos itens da culinária nipônica, o menu de petiscos e sanduíches também vai estar disponível para atender aos diferentes paladares. “Nosso bar é aberto ao público e queremos torná-lo em um ponto de encontro de amigos após o expediente. O espaço é aconchegante, ideal para quem gosta de um pouco mais de tranquilidade e atendimento personalizado. Conseguimos ofertar tudo isso, já que o local comporta até 60 pessoas”, aponta a Gerente, informando que as quintas tem música ao vivo durante o happy hour.

O bar Vinícius de Morais funciona das 18h às 22h e o restaurante Versátil tem horário variado: de segunda a sexta, o almoço é servido das 12h às 15h e o jantar das 19h às 22h30. Aos finais de semana o horário de funcionamento passa a ser das 12h30 às 15h30 e 19h às 22h30.