ÚLTIMOS ARQUIVOS

Samba Lagoa Santa (MG) inaugura serviço de Salad Bar e Espetaria

0
Mesa do novo serviço no Samba Lagoa Santa (Foto: divulgação)

O Samba Lagoa Santa, localizado na cidade mineira homônima, inaugurou na noite da última quarta-feira (17) seu novo serviço de Salad Bar e Espetaria.

Funcionando, a princípio, no restaurante do hotel, que acomoda 200 pessoas, o serviço apresenta um bufê de saladas, antepastos, frios e petiscos. São diversas opções de folhagens, legumes, grãos, entre outros à disposição para o cliente montar sua salada; além de molhos especiais, como goiabada com cachaça, mostarda, azeite com ervas frescas e chimichurri; e coberturas: parmesão e mozzarela.

Aos que apreciam um espetinho, o restaurante agora oferece vários tipos de carnes, entre elas, filé mignon, salmão e linguiça artesanal, todos acompanhados por vinagrete, farofa e batata frita. “Fizemos um teste servindo espetos na área da piscina meses atrás e a aceitação foi muito boa. Então, decidimos incrementar ainda mais o serviço”, explica a gerente Operacional da unidade, Susana Diniz.

A ideia é levar o serviço para o rooftop, onde fica a área de lazer, com piscina, e de onde se descortina uma vista especial da Lagoa Central. O local atualmente passa por adequações estruturais, que devem ser entregues até junho.

1º hotel inteligente do mundo é exibido no 16º Huawei Analyst Summit, na China

0
Os executivos da Huawei e do InterContinental Shenzhen apresentam o primeiro hotel inteligente do mundo (Foto: divulgação)

Um dos destaques da 16ª edição do Huawei Analyst Summit (HAS), que acontece nesta semana em Shenzhen, na China, foi a assinatura de um acordo de cooperação estratégica entre o InterContinental Shenzhen, a Shenzhen Telecom e a Huawei para criar o primeiro hotel 5G inteligente do mundo. Com a introdução da primeira rede 5G end-to-end do setor hoteleiro com terminais integrados e aplicativos em nuvem, o projeto permitirá que o InterContinental Shenzhen ofereça aos hóspedes uma experiência de luxo mais completa e tecnológica. O projeto também viabiliza a transformação digital de toda a indústria hoteleira por meio da tecnologia 5G.

O equipamento de rede 5G da Huawei será instalado pela Shenzhen Telecom no InterContinental Shenzhen, primeiro hotel de luxo de inspiração espanhola na China. Ele garantirá uma cobertura contínua 5G interna e externa, servindo como plataforma para uma nova geração de serviços de hotelaria. Alguns exemplos de aplicações que estarão disponíveis para os hóspedes em seus smartphones e em terminais comerciais 5G, incluem robôs de boas vindas, games na nuvem e máquinas de remo com realidade virtual (VR).

Para a cerimônia de lançamento do projeto, a Shenzhen Telecom e a Huawei implantaram um sistema 5G Digital Indoor no primeiro pavimento do InterContinental Shenzhen e nas suítes presidenciais. No lobby do hotel, os hóspedes podem acessar a rede 5G por meio de terminais ou de seus smartphones para experimentar downloads e uploads em 5G de alta velocidade. A experiência continua com robôs inteligentes 5G que prestam serviços como informações aos hóspedes, orientação de destino e entrega de mercadorias.

Chega ao fim o Road Show de apresentação do CONOTEL 2019 e Equipotel Regional

0
Várias lideranças baianas receberam ontem Manoel Cardoso Linhares e Thais Faccin na divulgação do CONOTEL 2019 / Equipotel Regional - Foto - Divulgação

Foi encerrado ontem, dia 17 de abril, em Salvador (BA), o Road Show de apresentação da próxima edição do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis e da Equipotel Regional, que acontecem em Goiânia, entre os 08 e 10 de maio. Nessa semana o evento passou por Rio Branco, Curitiba e salvador, no total de 11 capitais com a presença do Presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, e a Gerente de Produto das feiras Equipotel e Equipotel Regional, Thaís Faccin. Ontem eles foram recebidos na capital baiana, que já está se preparando para sediar o CONOTEL 2020, pelo Secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, por hoteleiros, entidade e trade de turismo da região em encontro realizado pela ABIH/BA.

Durante sua apresentação, Linhares lembrou que eventos como o CONOTEL tem a função de agremiar o setor e trazer à tona discussões que impactam o mercado de hotelaria e do turismo nacional: “Nosso objetivo é mostrar soluções para o profissional da hotelaria e proporcionar o encontro dos principais agentes do turismo no país. Uma das apresentações que eu destaco nessa edição do CONOTEL é sobre “O Sistema “S” e a Hotelaria” que mostra a importância da formação profissional oferecida pelo Sistema S no setor de alimentação e hospedagem, não só para a expansão do turismo, mas também para que milhares de jovens e adultos tenham uma formação de mão de obra qualificada”.

O presidente da ABIH do Acre, Carlos Alberto Simão reuniu vários hoteleiros e empresários locais ligados ao setor na apresentação do evento – Foto – Divulgação

No início da semana, em Rio Branco, Linhares e Thais Faccin estiveram com o presidente da ABIH do Acre, Carlos Alberto Simão, em uma cerimônia que reuniu hoteleiros e empresários locais ligados ao setor. Para Linhares, o CONOTEL e a Equipotel Regional, por serem itinerantes, proporcionam a possibilidade de fomentar discussões locais: “Como presidente da ABIH Nacional, tenho focado na construção de uma unidade de todo setor de hotelaria e no fortalecimento institucional, não só da ABIH Nacional, mas de todas as ABIH´s Estaduais, como meio aumentarmos nosso poder de representatividade nas decisões políticas e econômicas do país”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Em Curitiba, o evento de lançamento organizado por Orlando Kubo, presidente da ABIH do Paraná, na sede do SENAC PR, que contou com a presença Luiz Carlos Borges, Vice-presidente da Fecomércio/PR e de lideranças do trade de turismo do Estado, foi carregado de emoção devido a notícia de falecimento do hoteleiro Paranaense e vice presidente da FBHA, Marco Antônio Fatuch.

Inteligência emocional será tema de palestra na 32ª Encatho & Exprotel, em agosto

0
Thiago Lima é um dos palestrantes confirmados do evento (Foto: divulgação)

Como as emoções podem afetar o desempenho profissional e o sucesso de um empreendimento é uma das questões que serão debatidas no 10º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, evento que integra a programação da 32ª Encatho & Exprotel, entre os dias 13 e 15 de agosto no CentroSul, em Florianópolis.

A palestra “Inteligência Emocional”, ministrada pelo coach Thiago Lima, tratará deste e de outros temas no segundo dia do evento. O palestrante ensinará como ter empatia, motivação e eliminar o que impede uma pessoa de ter sucesso em qualquer área da vida, desenvolvendo a inteligência emocional, e conseguindo identificar com mais facilidade suas emoções pessoais e a de outras pessoas.

Thiago Lima é coach, master trainer e especialista em coaching de inteligência emocional, performance pessoal e profissional, além de especialista em gestão de equipe por meio do desenvolvimento pessoal. Possui formação profissional em coaching practitioner, coaching advanced, mestre de palcos e master trainer.

A Revista Hotéis é mídia oficial do evento.

NH Hotels Group segue tendência de quartos inteligentes com The Mood Room

0
Interior de um apartamento da categoria Mood Room (Foto: site/NH Hotels Group)

O NH Hotel Group acaba de revelar, em unidades do NH Collection Madrid Eurobuilding, localizado na capital espanhola, e no NH Collection Berlin Mitte, em Berlin, na Alemanha, a sua própria versão de “quarto inteligente”, conceito que outras hoteleiras como Accor, Marriott e Hilton já abraçaram em algumas de suas unidades pelo mundo.

O Mood Room é uma categoria de apartamento inteligente e conectado, que permite ao hóspede – por meio de um tablete – controlar a temperatura, a luz, as cortinas, a música ambiente, entre outros, com apenas um clique. O menu embarcado no tablete também oferece quatro opções de exercícios: Yoga Power, Six Pack Attack, Quick Fit e Just Relax.

O diretor geral do NH Hotel Group para o norte europeu, Maarten Markus, comentou sobre a tecnologia: “A digitalização já é parte intrínseca do nosso dia em diversas áreas. Os hotéis não podem ficar para trás; temos de estar sempre dispostos a mudar, testando novos serviços e soluções e oferecer o melhor para nossos hóspedes”.

Grand Hotel Rayon participa da 19ª edição do Curitiba Restaurant Week

0
Risoto do Campo com Leitão Laqueado, um dos pratos servidos pelo Garbo durante o evento - Foto: Rodrigo Pierrot

Mesclando a alta gastronomia internacional com toques contemporâneos, o Garbo, o restaurante do Grand Hotel Rayon, localizado na capital paranaense, participa da 19ª edição do festival gastronômico Curitiba Restaurante Week, que acontece entre os dias 12 de abril e 5 de maio.

O Garbo preparou para o evento um menu exclusivo, de tema ‘Do campo à mesa’, com opções também para os vegetarianos. Com ingredientes da tradição cultural campestre, o cardápio conta com entrada, prato principal e sobremesa. “Buscamos fazer com que o curitibano retome o hábito de frequentar hotéis. Além do Garbo, temos outras opções gastronômicas, como o HAI YO e o Lobby Bar, além de novidades, como o spa e a boate, que proporcionam experiências únicas ao público. No Restaurante Week, ainda há uma questão social envolvida, com a doação de uma parte do dinheiro arrecado ao Pequeno Príncipe, um dos maiores hospitais pediátricos do País”, explica Fernanda Assis, Gerente de Planejamento Estratégico e Marketing do Rayon.

Salada de folhas com polvo e farofa de azeitonas – Foto: Rodrigo Pierrot

Confira abaixo o menu completo do Garbo para o Curitiba Restaurant Week:

Almoço

Entrada: Salada de folhas com polvo e farofa de azeitonas; Tartar de salmão com manga grelhada e chutney de damasco ou Ratatouille (legumes frescos, molho de tomate e ervas)

Prato Principal: Merluza Austral com purê de banana, molho de moqueca e farofa de Jamón ou Risoto do Campo (risoto de legumes acompanhado de leitão laqueado no demi-glace de rapadura. A opção vegetariana é servida sem o leitão)

Sobremesa: Choux crocante com sorvete de baunilha e calda de chocolate exótico ou Gâteau de chocolate branco com coulis de framboesa e tuili florentini.

Jantar

Entrada: Salada de folhas com polvo e farofa de azeitonas; Tartar de salmão com manga grelhada e chutney de damasco ou Ratatouille (legumes frescos, molho de tomate e ervas)

Prato Principal: Arroz de Pato (tradicional receita portuguesa que leva pato e linguiça defumada); Merluza Austral na crosta de pão com purê de batata cítrico e molho Vierge ou Risoto do Campo Vegetariano (risoto de legumes)

Sobremesa: Choux crocante com sorvete de baunilha e calda de chocolate exótico ou Gâteau de chocolate branco com coulis de framboesa e tuili florentini.

Gâteau de chocolate branco com coulis de framboesa e tuili florentini – Foto: Rodrigo Pierrot

ABIH-RJ divulga estimativa de ocupação hoteleira no interior do estado neste feriado

0
Praia da Ferradurinha, de Búzios (RJ) - Foto: Thiago Freitas

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro – ABIH-RJ divulgou ontem (17), uma estimativa atualizada da ocupação hoteleira para os próximos feriados da Sexta-feira Santa (19), Tiradentes (21) e São Jorge (23) no interior do estado.

Para o feriado que engloba a Semana Santa e Tiradentes, a pesquisa registra 79,33% de quartos reservados, em média. Se incluir o feriado de São Jorge, ou seja, de 19 a 23 de abril, chega a 72,29%.

Entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Búzios, Cantagalo, Friburgo e Petrópolis, cada uma com 100% de ocupação. Já Paraty e Visconde de Mauá vêm em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados. Quase 90% da demanda vem do mercado nacional, com São Paulo e Minas Gerais entre os principais destinos emissores.

Transamerica Executive Bela Cintra reinaugura o restaurante La Vieiras

0
Conceito de modernidade e multi-culturalidade do local foi inspirado na Avenida Paulista - Foto: divulgação

O Transamerica Executive Bela Cintra, de São Paulo (SP), reinaugura na próxima terça-feira, 23 de abril, o La Vieiras, espaço gastronômico que atende hóspedes e passantes. No restaurante serão servidas refeições contemporâneas em sistema buffet no almoço e à la carte no jantar.

Toda ambientação do espaço foi projetada pelo escritório Flávia Cardim Arquitetura e segue um conceito de modernidade e multi-culturalidade, inspirado na Avenida Paulista, localizada a poucos metros do empreendimento. Um dos cartões postais da capital paulista ainda aparece em objetos decorativos, como quadros e painéis. A ligação do bairro com o edifício também foi explorada através de um terraço com vista para a rua. Além do restaurante, o La Vieiras administrará o Room Service e o novo bar do hotel.