ÚLTIMOS ARQUIVOS

Hotel Address Faria Lima by Intercity finaliza reforma de 20 apartamentos

0
Cores suaves foram utilizadas na decoração, como na suite Premium - Crédito da foto - Cláudio Fonseca

O empreendimento localizado no bairro paulistano do Itaim Bibi, encerra 2018 com novidades! O Address Faria Lima by Intercity acaba de finalizar a reforma de 20 dos 73 apartamentos disponíveis, oferecendo novas categorias e uma mudança no estilo de hospedagem oferecido. O plano é que até 2020 todos os quartos sejam totalmente remodelados.

O projeto apresenta decoração contemporânea e aconchegante com assinatura da arquiteta Marina Linhares. Foram implantadas novas cores, layout, equipamentos e decoração. Com a reforma, foram criadas novas categorias de apartamentos. A partir de agora, serão cinco ao todo: luxo, standard, além das novas studio, suíte e suíte premium. O lobby também está passando por reformas com previsão de entrega até o fim do ano e ela também seguirá o estilo das novas habitações, principalmente nas cores.

Best Western muda hotel de bandeira no Rio de Janeiro e concede selo Collection

0
Apartamento do Best Western Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer - Foto de Tomas Rangel

O Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer acabou de mudar de bandeira e passou a se chamar Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer. Com isso, o empreendimento da rede hoteleira Best Western passa a ser o primeiro da rede na América do Sul a ter o selo Collection. Ele é destinado apenas a estabelecimentos que tem diferenciais que o destacam dos demais. O hotel padrão quatro estrelas conta com decoração assinada pela arquiteta Lenny Niemeyer e integra um complexo composto por serviços de qualidade como: shopping, diversos restaurantes, serviço de spa, praia, acesso ao campo de golfe olímpico e uma das melhores academias do País.

O restaurante do hotel também está de cara nova e passou a chamar-se Obeiju, com um cardápio variado que aposta em uma gastronomia brasileira de qualidade. No almoço a casa funciona com um buffet assim como é oferecido um menu a la carte contemporâneo.

Vivence Suítes Hotel Palmas já aceita reservas de hospedagem

0
Perspectiva de como serão as suites do Vivence Suítes Hotel Palmas

A rede goiana Vivence Hotéis & Resorts iniciou ontem as reservas de hospedagem de seu mais novo empreendimento que entrará em operação em breve na capital do Tocantins.  As reservas podem ser realizadas a partir do dia 1 de fevereiro de 2019 diretamente no site da rede com diárias a partir de R$ 204,00. O Vivence Suítes Hotel Palmas iniciará a operação com 50 apartamentos e uma moderna estrutura. A imponente edificação de 24 andares possui uma torre comercial e outra residencial onde funcionará o hotel categoria superior quatro estrelas.  O empreendimento possui mezanino com seis salas de eventos e foyer, recepção com whisky bar, restaurante aberto ao público e uma exclusiva piscina panorâmica com spa, academia espelhada com vista para toda a cidade e sauna.

No lobby já se nota o padrão de conforto e aconchego desse empreendimento

Segundo Vanessa Morales, Diretora operacional da Vivence Hotéis & Resorts, “Exclusividade é a palavra da vez. O Vivence Suítes Hotel Palmas é o primeiro e único hotel da cidade com whisky bar, sauna, piscina panorâmica e serviços agregados como a principal aposta de diferencial”, destaca Vanessa.

Confira na galeria de fotos abaixo como serão mais alguns ambientes desse empreendimento que será uma boa opção de hospedagem em palmas (TO).

Dilson Jatahy Fonseca Neto lançou livro Assunção de dívida

0
O autor do livro, Dilson Jatahay Fonseca Neto no centro da foto ladeado pelos pais orgulhosos com a performance na carreira profissional do filho

O auditório da Arpen/SP – Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo que fica na Praça João Mendes, 52, no Centro da capital paulista foi palco do lançamento desse livro no final da tarde de ontem. O evento foi bastante prestigiado por representantes de entidades ligadas ao setor como: Toni Sando, Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Antônio Xavier Siqueira, Presidente da ABRACOHR – Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes; Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de São Paulo, seu Vice-presidente Enri Falbo, entre outros convidados, como outros convidados do meio jurídico, como desembargadores.

Dilson Jatahy Fonseca Neto fazendo uma dedicatória do livro – Foto – Divulgação

O advogado Dilson Jatahy Fonseca Neto é filho do hoteleiro Dilson Jatahy Fonseca Jr, ex-presidente da ABIH Nacional e já havia lançado o livro Turismo e Hotelaria – Comentário a Legislação. A nova obra literária “Assunção de dívida: conceito, estrutura e negócios jurídicos afins” vem suprir uma carência de livro técnico num mercado de crescimento e constante transformações. O resultado desse livro é de três anos de estudos ao longo do doutorado de Dilson Neto na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP – Universidade de São Paulo. Nela, o autor aborda o tema como uma das formas de modificação das obrigações. Tão interessante que, a despeito de sua dificuldade teórica, é recorrentemente utilizado na prática, como nos casos de aquisição de ativos empresariais ou na venda de imóveis hipotecados.

Da esquerda a direita da foto, Antônio Xavier Siqueira (ABRACOHR), Enri Falbo (ABIH/SP), Dilson Jatahy Fonseca Jr, Bruno Omori (ABIH/SP), Dilson Jatahy Fonseca Neto e Toni Sando (SPCVB)

A YK Editora que é especializada em livros técnicos jurídicos aproveitou para lançar quatro outras obras, sendo elas: O direito notorial e registral em artigos dos autores Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio. Direito de laje de Eduardo C. Silveira Marchi. Sucessão hereditária nas empresas familiares de Gustavo Cerqueira e o livro Usucapião Extrajudicial do autor Henrique Ferraz Corrêa de Mello.

As obras literárias que foram lançadas ontem

Fornecedores intensificam campanha para conquistar Troféu Fornecedor da Hotelaria

0
A Saga Systems está intensificando a campanha de relacionamento com os hoteleiros em busca do trofeu

Mesmo diante das proximidades de festas de final de ano, tradicionais fornecedores da hotelaria nacional intensificaram o relacionamento com os profissionais da hotelaria. O objetivo é a conquista do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria edição 2018. O e-mail marketing é uma das principais ações que estão sendo realizadas pelos fornecedores em busca de votos, mas inclui também ações na midias sociais, menção nos rodapés de todos os e-mails que a empresa envia e até mesmo estampando o troféu na página inicial do site lembrando os hoteleiros de votarem.

A Rentv já conquistou o Troféu três vezes e espera repetir nesse ano

Isto demonstra o engajamento nesta que é a maior homenagem dos hoteleiros aos fornecedores do setor, pois tem a chancela e apoio das seguintes entidades: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis; e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.

Se sua empresa está fazendo alguma ação de e-mail marketing para conquistar o troféu? Nos envie que publicamos. Veja algumas que já recebemos.

Manoel Pereira é o novo Chef do hotel Intercity BH Expo

0
O Chef Manoel Pereira é um profundo conhecedor da alta gastronomia e com experiência em grandes eventos nacionais e internacionais

Ele é um dos chefes mais conceituados da culinária mineira e trabalhou por mais de 16 anos no hotel Belo Horizonte Othon Palace, que encerrou às atividades no último dia 19 de novembro. O Chef Manoel é um profundo conhecedor da alta gastronomia e com experiência em grandes eventos nacionais e internacionais como os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. E ele já chegou ao hotel Intercity BH Expo reformulando o cardápio do Restaurante Libertas, com pratos da culinária italiana e brasileira para agradar diversos paladares. O novo cardápio do hotel, que segue a tendência de valorizar os ingredientes nacionais. “Preso muito nos pratos que idealizo, os fatores sensoriais. Sempre haverá um toque especial para o apreciador de uma boa comida. Quero que os hóspedes e visitantes citam os aromas, as texturas e apreciem o paladar de cada ingrediente”, projeta o Chef Manoel.

Sady Viana – Gerente geral do hotel Intercity BH Expo

Para o Gerente-geral do empreendimento, Sady Viana, a contratação do Chef Manoel, assim como outras que foram realizadas recentemente na área de alimentos e bebidas, reforçam a qualidade dos colaboradores do hotel. “Um bom atendimento e uma experiência satisfatória para o nosso público passa por uma equipe qualificada. Todos que chegaram possuem expertise na área e estão empenhados no crescimento do hotel. O Intercity ganhou muito com a chegada do Chef Manoel e dos demais profissionais”, destacou.

FECOMÉRCIO/RJ promoveu debates sobre crimes e segurança na indústria do Turismo

0
O seminário contou com a presença de vários especialistas em segurança - Foto - Alexandre Macieira

A FECOMÉRCIO/RJ – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro por meio do CETUR/RJ seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR/RJ) realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, o Seminário de Segurança Turística com o tema “Cidade Segura, perspectiva, boas práticas e o futuro no Rio de Janeiro”. O encontro reuniu representantes do poder público atuantes na gestão da Segurança Pública, as principais lideranças do setor de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e entidades empresariais relevantes em diversos setores produtivos. O objetivo foi trocar experiências e discutir soluções para o cenário de violência que ainda provoca grande impacto na rotina dos cidadãos do Rio de Janeiro, e na imagem do destino turístico.

Entre os presentes, estava o futuro secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, O Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e da CETUR da CNC, Alexandre Sampaio e representante da Polícia Militar. “Turismo e segurança pública são assuntos estreitamente ligados. Os viajantes buscam destinos onde se sentem seguros. Além disso, não podemos pensar em um estado ou cidade seguros para o viajante se não forem seguros para o próprio cidadão local. A segurança é o fator que mais afeta o turismo. E o turismo desenvolve a economia, gera emprego e renda, o que afeta positivamente a segurança”, ressaltou o Presidente da FECOMÉRCIO/RJ e do CETUR/RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior.

Entre os assuntos que foram abordados no Seminário de Segurança Turística destacaram-se investimentos em segurança, gestão profissional na área e o impacto das estratégias de Segurança Pública na reputação da cidade, do estado, e na economia local.

Otávio Leite,  o futuro secretário de Estado de Turismo, foi um dos participantes – Foto – Alexandre Macieira

O americano Peter E. Tarlow, especialista em impactos do crime e do terrorismo na indústria do turismo, enfatizou em sua palestra a importância de mudar a imagem do Rio de Janeiro, que afeta sua reputação fora do país. Para ele, além da presença efetiva de policiamento, é necessário pensar em qualificação. “Os gastos em tecnologia para a segurança não valem nada se não houver investimentos nos seres humanos, no policial que lida com o turista, com capacitação e qualificação”, afirmou Tarlow.

O especialista brasileiro Camilo D’Ornellas, mestre em segurança com atuação de 30 anos da Polícia Civil RJ e instrutor da Acadepol e da Academia da PMERJ, foi o segundo palestrante. Ele falou sobre as perspectivas da Segurança Pública no cenário atual, dando exemplos bem sucedidos de outras regiões no Brasil e no mundo, especialmente sobre o conceito de cidades inteligentes.

Camilo D´Ornellas deu bons exemplos de segurança em outras regiões do Brasil   Foto – Alexandre Macieira

O seminário foi a primeira iniciativa da agenda do recém-criado Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da FECOMÉRCIO/RJ, cujo objetivo é fomentar o segmento, fortalecendo o Turismo como importante atividade econômica, tendo em vista a capacidade do setor para impulsionar o comércio, gerar renda, incrementar a oferta de empregos e melhorar a qualidade de vida do cidadão fluminense. Entre as prioridades do CETUR/RJ está o compromisso de representar e lutar pelos pleitos dos empresários do Turismo junto ao poder público.

Concorra a essa cafeteira ao votar nos melhores fornecedores da hotelaria de 2018

0

Quem votar nos Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2018 terá três chances de ganhar essa linda cafeteira 3 Corações Modelo S04 Modo. Este modelo possui pressão ideal e temperatura exata para a extração de um café espresso. Possui capsulas inteligentes que conferem a elevada qualidade do produto a ser utilizado. E ela não faz só café: também pode preparar chás, chocolate quente e outras bebidas. O seu cafezinho sai igualzinho ao da cafeteria e com aquela delicada espuma de leite por cima.

Essa é a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil aos fornecedores do setor

Lembrando que: Só podem votar os profissionais que ocupam cargos de decisão e compras nos hotéis, como gerentes gerais, de alimentos e bebidas, de compras, profissionais da área de lavanderia, recepção, chefes de cozinha, governantas, proprietários e diretores de hotéis de redes nacionais e internacionais que atuam no Brasil. Votos oriundos  de motéis ou restaurantes, não serão validados. Votos de fornecedores são aceitos para a escolha Melhor hotel/rede hoteleira para o fornecimento de produtos e serviços. Os fornecedores também podem votar na categoria Implantador Hoteleiro, mas votos que fizerem para ele mesmo, serão cancelados. Só serão aceitos os votos que vierem com os e-mails corporativos. Não serão aceitos votos que forem feitos através de e-mails pessoais, como por exemplo, os terminados em gmail, yahoo, hotmail, entre outros. E ai? Está esperando o que para votar? Clique aqui