ÚLTIMOS ARQUIVOS

Abav-SP e Resorts Brasil capacitam agentes para venda de empreendimentos

0
Ricardo Domingues, da Resorts Brasil e Edmilson Romão, da Abav-SP (Foto: divulgação)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP), em parceria com a Resorts Brasil, realizou, na última quinta-feira (18 de julho), o workshop “Aprenda com os melhores resorts do Brasil”.

A capacitação, exclusiva para associados da Abav-SP, contou com a presença de cerca de 60 pessoas. Foram apresentadas novidades em estrutura, gastronomia, entretenimento e atrações de diversos empreendimentos de alto padrão.

A palestra conduzida por Ricardo Domingues, Diretor Executivo da Resorts Brasil, teve apresentação dos resorts Búzios Beach Resort, Cana Brava, Casa Grande Hotel, Iberostar Hotels & Resorts – Praia do Forte e Bahia, Jatiúca Hotel e Resort, Malai Manso, Mavsa, Pratagy Beach, Summerville Beach Resort, Grande Hotel e Termas do Araxá, Tivoli Ecoresort – Praia do Forte, Transamérica Resort Comandatuba, Vale Suíço e Wish Foz do Iguaçu.

Durante o encontro, a Resorts Brasil salientou que mais de quatro milhões de pessoas ficaram hospedadas em resorts associados, sendo que o público-alvo dos empreendimentos variam entre famílias, casais, melhor idade e eventos corporativos.

Domingues comentou que: “O evento foi muito positivo e superou as expectativas por conta da grande adesão de agentes de viagens. Eles estavam muito interessados e os nossos associados precisavam desse espaço para poder apresentar as suas principais novidades”.

Blue Tree Towers Caxias do Sul aposta em pratos infantis com nomes de personagens

0
‘Dindin - a onça’: filé de frango grelhado servido com batatas sorriso assadas e arroz - Foto: divulgação

O Blue Tree Towers Caxias do Sul, localizado na Serra Gaúcha (RS), acaba de inserir no cardápio infantil do restaurante Luna Rossa novos pratos, que são acompanhados com ilustrações e nomes dos animais da ‘Turminha da Árvore Azul Blue Tree Hotels’.

Elaboradas pela nutricionista infantil Carolina Vaccaro, as refeições infantis são a ‘Sapeca – a coelha’, composta por sopa de feijão com letrinhas servida com pão de cenoura; o ‘Veloz – a tartaruga’, um spaghetti cor de rosa servido com almôndegas de carne; o ‘Charminho – o gato’, apresentando batata sauté com filé de peixe e arroz branco; ‘Tata – a tamanduá’, mini iscas de frango com arroz branco, salada de alface e tomate cereja; ‘Dindin – a onça’, prato de filé de frango grelhado servido com batatas sorriso assadas e arroz; e finalizando, o ‘Felício – o cão’, que oferece mini iscas de filé servidas com arroz, feijão e brócolis ao vapor.

O serviço é disponibilizado diariamente para hóspedes e público externo, das 12h00 até as 23h00. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ab.caxias@bluetree.com.br ou telefone (54) 3224-9000.

Fachada do hotel – Foto: divulgação

Pestana Vintage Porto Hotel anuncia Bruno Ribeiro como novo Diretor Geral

0
Bruno Ribeiro - Foto: divulgação

Depois de trabalhar em renomadas redes hoteleiras no Brasil e no exterior, Bruno Ribeiro retorna a Portugal, seu país de origem, para atuar como Diretor Geral do hotel Pestana Vintage Porto.

Segundo o executivo, o novo desafio é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos na área. “A hotelaria na Europa passa por um momento excelente, e nada melhor do que participar dele”, afirmou. Antes de viajar a Portugal, Bruno passou por hotéis da Alemanha, Espanha, Inglaterra, Angola, Djibouti, Timor-Leste e Brasil.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte promove passeios de conscientização ambiental

0
Experiência 'Descobrindo o Manguezal', atividade realizada em canoas canadenses em pleno ecossistema de manguezal - Foto: divulgação

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) oferece aos hóspedes uma agenda de passeios monitorados, que unem diversão, contato com a natureza e conscientização ambiental, como o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte e as experiências na Reserva Sapiranga e no Manguezal.

O centro de visitantes, que fica dentro da área do Farol da Praia do Forte, é a sede nacional do Programa de Preservação das Tartarugas Marinhas, o Projeto Tamar. Durante a experiência, é possível observar e aprender sobre espécies da fauna marinha, como arraias, tubarões e diferentes espécies de tartarugas marinhas em tanques e aquários.

Projeto Tamar – Foto: divulgação

O Instituto Baleia Jubarte conta com apresentações sobre a vida e o comportamento dos mamíferos, além de expor peças em tamanho real, que simulam o movimento das baleias, e o esqueleto de uma baleia jubarte. O instituto contempla, ainda, um espaço interativo com informações sobre outras espécies da vida marinha.

Outra opção de passeio que promove contato com a natureza é a experiência na Reserva Sapiranga. Nessa caminhada ecológica, em uma área de Mata Atlântica Secundária, é possível encontrar famílias de macacos. Finalizando, a experiência Descobrindo o Manguezal, atividade realizada em canoas canadenses, para até três pessoas, em pleno ecossistema de manguezal. Assim como os demais passeios, o Descobrindo o Manguezal é acompanhado por guias devidamente preparados.

GJP Hotels & Resorts firma parceria para representação comercial na América do Sul

0
Rodrigo Napoli, Diretor Geral da GJP Hotels & Resorts (Foto: divulgação)

A GJP Hotels & Resorts começa o segundo semestre de 2019 com um representante comercial na América do Sul, a DockNet Travel Consulting, empresa localizada em Buenos Aires, que possui mais de 30 anos de experiência na indústria de Viagens e Turismo para clientes de países como Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile, locais em que os hotéis do grupo serão amplamente divulgados nos próximos meses.

O objetivo da parceria é explorar o potencial do turista sul-americano, além de evidenciar ainda mais a representatividade da rede por meio de estratégias comerciais e de marketing diferenciadas em toda a indústria de turismo da América do Sul.

Segundo o Diretor geral da DockNet, Diego Hejeij, a parceria fará com que os clientes conheçam mais do que os hotéis individualmente, mas também a marca como um todo. “É importante que a GJP amplie sua participação em toda a América do Sul e que as pessoas relacionem um hotel com outro, conectem as marcas, este é o nosso objetivo principal”. Quando à preferência desses clientes, para ele, depois de anos de experiência no mercado, os destinos de praia são mais atrativos comercialmente. “O Brasil é conhecido internacionalmente por praia, sol, verão. Depois do início de voos diretos para cidades como Recife e Natal, os hotéis que perceberão um crescimento significativo certamente serão o Marupiara by GJP, em Porto de Galinhas (PE) e o Wish Natal, em Natal (RN), dois dos destinos preferidos do nosso público”, completa.

Mesmo estando fora da rota de praia, Foz do Iguaçu (PR) também é um destino em potencial para os clientes sul-americanos pela proximidade com países como Paraguai e Argentina. “Muitos turistas viajam de ônibus e isso pode ser até mais barato e viável, principalmente para os argentinos, que passam por uma crise político-econômica. Assim, o Wish Foz do Iguaçu também passa a ser uma ótima opção”, afirma Hejeij.

Para a GJP, a parceria é vista como sinônimo de crescimento de ocupação nos principais hotéis da rede. O diretor comercial da GJP Hotels & Resorts, Rodrigo Napoli, acredita em um retorno imediato. “Nós já recebemos hóspedes destes países em alguns de nossos destinos, mas com a presença física, representação inloco, e aumento de visibilidade no dia a dia dos clientes, com certeza vamos ter mais destaque e consequentemente geração de maiores e melhores negócios para a rede”, afirma o executivo.

Festa de 25 anos do Tetra no Sofitel Ipanema (RJ) reúne ex-jogadores da seleção

0
Jogadores da Seleção de 1994 na roda de samba do evento (Foto: Rogerio Resende)

No dia 17 de julho, quarta-feira, os jogadores da seleção brasileira de 1994 mais o técnico Carlos Alberto Parreira, estiveram reunidos para celebrar os 25 anos do tetra-campeonato em uma festa fechada para 80 convidados no hotel Sofitel Ipanema, empreendimento da Accor, na capital fluminense.

Da equipe que viajou aos Estados Unidos e retornou com o caneco, marcaram presença: Taffarel, Raí, Jorginho, Ricardo Rocha, Ronaldo, Mauro Silva, Branco, Bebeto, Dunga, Zinho, Zetti, Cafú, Márcio Santos, Mazinho, Paulo Sérgio, Carlos Alberto Parreira, Moraci Santana, Américo Farias, Prima, Claudionor Patropi, Luisão, Antonio Assis e Moisés. Leonardo foi representado pelo filho, Lucas, que nasceu durante os jogos e foi homenageado pelo gesto feito por Bebeto, que balançou os braços após um gol como se estivesse ninando um bebê.

Bebeto e Carlos Alberto Parreira (Foto: Rogerio Resende)

O grupo não se encontrava desde a Copa do Mundo de 1994, e a noite foi permeada de lembranças e histórias dos melhores momentos da campanha, que teve como marca registrada a união do time. “Nós aprendemos a falar na primeira pessoa do plural. O esporte ensina isso, sabe? Não sou eu, é sempre a gente. Aquele grupo de 94 era muito unido e isso só reforça ainda mais a alegria desse momento. Tudo aqui é genuíno e verdadeiro. Não era teatro, não era charme. A nossa vitória deu novamente ao Brasil o título de País do Futebol, que estava desde 1970 esperando uma vitória de Copa do Mundo”, declarou Raí.

Com produção de Fernanda Kalume e Dani Tolstoi, da Kalstoi, a festa teve cenografia do Diretor de Arte Jorge Nasi, que transformou a cobertura do hotel em uma floresta, e menu assinado pelo Chef francês Jérôme Dardillac, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Entre os quitutes escolhidos pelos atletas, Polvo, Ceviche de salmão, Ostras, Palmito assado na brasa, Entrecôte grelhado ao molho café de Paris, Tartin de queijo de cabra com compota de cebola e figos, Creme de cogumelos e Risoto de camarão com abobrinha, gengibre e limão siciliano.

Blue Tree Park Lins Resort (SP) registra 85% de ocupação média em julho

0
Área externa do resort - Foto: divulgação

Devido a ações diferenciadas apresentadas neste mês de julho, o Blue Tree Park Lins (SP), complexo de águas termais localizado no interior paulista, registra 85% de ocupação média, com picos de 100% em alguns períodos.

A programação do mês conta com o ‘Férias Animal’, em que o resort promove atividades ecológicas e interações lúdicas e informativas com várias espécies de animais, acompanhadas por biólogos, veterinários e educadores ambientais; e com o Master Kids, atividade na qual crianças preparam cupcakes.

Completam as ações o Blue Tree Show, que traz apresentações de teatro com piadas da equipe do lazer, além de caça ao tesouro, piquenique, teatro, pintura facial e brincadeiras aquáticas. Já os adultos podem aproveitar pilates, zumba, treino funcional, hidroginástica, música ao vivo, oficina de drinques, workshop gastronômico e pool party.

Após intervalo de dez anos, Expo Turismo Goiás volta a acontecer em Goiânia

0
Foto: divulgação

Após um intervalo de dez anos, Goiânia volta a receber uma feira de negócios de grande porte segmentada para o setor de turismo. É a Expo Turismo Goiás 2019, que está acontecendo nesta sexta-feira, 19, no Centro de Convenções. As atividades começaram às 9h00 e seguem até as 19h00 com palestras temáticas e exposição de novos destinos, produtos e serviços voltados ao turismo nos municípios goianos. Uma megaestrutura foi preparada para receber mais de dois mil visitantes de Goiás, do Distrito Federal e de outros Estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.

Com entrada gratuita, a feira para profissionais do turismo tem 50 estandes de hotéis, parques, companhias de seguros de viagens e consolidadoras do turismo. “Temos visto uma união sem precedentes das entidades representativas do turismo em Goiás para promover a Expo Turismo. Com esse esforço conjunto, vamos fazer do evento uma plataforma para propor ações que projetem ainda mais o turismo goiano no cenário nacional”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Goiás (Abav-GO), Eliene Meireles. Ela lembra que, com cerca de 320 agências de viagens operando no Estado, a indústria do turismo em Goiás injeta mais de R$ 5 bilhões na economia estadual a cada ano.

Confira a programação da Expo Turismo Goiás 2019

8h I Solenidade de abertura

9h | Corte da fita

9h às 18h | Feira de negócios aberta ao público

10h às 14h50 | Capacitação técnica

10h às 11h | Palestra Turismo e mídias digitais: conheça as oportunidades e desafios da era digital para o segmento de turismo – Palestrante: Lorran Souza

11h às 11h50 | Palestra Novos tempos para o seguro viagem

Palestrante: Fábio Emílio Fernandes Lima

13h30 às 14h30 | Palestra Os caminhos da hospitalidade

Palestrante: Gil Eduardo Morato

14h30 às 15h30 | Palestra A grande experiência da cachaça: do goró ao paletó

Palestrante: Marcos Maracanã

15h30 às 16h30 | Palestra Maragogi – lugar pra repetir

Palestrante: Thereza Dantas

16h30 às 17h30 | Palestra Turismo LGBT: Dinheiro rosa (pink money) ou um arco-íris de oportunidades – Palestrante: Paulo Ernani

19h | Encerramento – cantores regionais

A Expo Turismo Goiás 2019 tem no rol de apoiadores do evento o Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Abav-GO, Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás, Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Goiânia Convention e Visitors Bureau. O evento foi idealizado pela RP Influencer Travel e é organizado pela Equippe Eventos.