Publicidade
SPCVB

Taxa de ocupação melhorou em dezembro, aponta APP Sistemas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Em parceria com Omie, APP Sistemas divulga taxa de ocupação e números que atestam a retomada do setor

A empresa APP Sistemas, que fornece software para empreendimentos hoteleiros de todo o Brasil, acaba de divulgar números que apontam para uma retomada gradual da taxa de ocupação de seus clientes. Em levantamento envolvendo cerca de 200 empreendimentos hoteleiros, foi identificado um crescimento de cerca de 29 pontos percentuais em dezembro de 2020 na comparação com abril do mesmo ano, quando a pandemia se instalou com mais força no País.

No pior mês para o segmento de hotelaria do ano passado, a taxa de ocupação caiu para 13.2% após ter batido os 54.5% em janeiro. Já em dezembro, após alguns meses de lenta retomada, o número chegou a 42.2%, apontando para uma melhora no cenário e para a importância da adaptação de estratégias e protocolos de segurança para receber os hóspedes.

Publicidade
Escola de resultados

A adaptação necessária, como na maioria dos mercados, passou pela digitalização dos processos e para um aumento da eficiência das operações, que precisaram ficar mais enxutas ao mesmo tempo que preservavam a entrega de valor para os consumidores. No setor da hotelaria, isso foi possível graças a soluções como as oferecidas pela APP Sistemas, que otimizam a gestão com funcionalidades específicas dentro do segmento como gestão de reservas, tarifas e canais, além de operacionalizar programas de fidelidade.

Taxa de ocupação de hotéis tem retomada em dezembro, aponta APP Sistemas

Graças à integração com o sistema Omie, os clientes da APP Sistemas também têm acesso a um ERP de nova geração que fornece gestão financeira e administrativa (Foto: Pixabay/Pixies)

Omie

Graças à integração com o sistema Omie, os clientes da APP Sistemas também têm acesso a um ERP de nova geração que fornece gestão financeira e administrativa, incluindo emissão ilimitada de boletos e notas fiscais, a primeira conta digital que é sistema de gestão no mundo e funcionalidades como antecipação de recebíveis.

Publicidade
Faitec

Além disso, o software Omie permite a digitalização e automação dos negócios, os empreendimentos hoteleiros passam a utilizar melhor os recursos no enfrentamento de uma crise econômica como a que está sendo impulsionada pela pandemia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA