AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Taxa de ocupação hoteleira no Brasil está em 52,5% e diária média de R$ 300,00

Direto do Recife (PE) – Isto é que assegurou Patrícia Zulato, Gerente nacional de desenvolvimento e relacionamento com o cliente da STR na abertura da grade de programação Power Breakfast. Este evento promovido pela HSMAI – Hospitality Sales & Marketing Association International teve inicio agora há pouco no Mercure Recife Mar Hotel Conventions. A STR é uma empresa que atua em 175 países do mundo e que tem 54 mil hotéis parceiros. A STR está no Brasil há dois anos, mas já acompanha as grandes redes hoteleiras no País desde 2011 e dos 1100 hotéis associados na América do Sul, a metade está no Brasil.

Segundo Patrícia, existe um crescimento de Revpar em praticamente todas as regiões do mundo, salvo algumas exceções: Na Ásia e na Oceania o crescimento da demanda é superior ao crescimento da oferta, na América do Sul estamos vendo o contrario, crescimento de oferta e queda na demanda. “A taxa de ocupação neste primeiro semestre do ano no Brasil está em 52,5%, diária em R$ 300,00 e Revpar de R$ 157,00. A oferta está crescendo de 3 a 4% ao ano e a demanda caindo na mesma proporção. Este fator começou a partir de 2012. Em Recife, por exemplo, há um aumento da oferta hoteleira superior em relação a demanda”, explicou Patrícia.

Dados apresentados na palestra de Patricia Zulato
Dados apresentados na palestra de Patricia Zulato

Segundo ela, alguns pontos, como a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, preocupa, pois teve 25% de oferta. “Alguns destinos apresentam dados interessantes, como Recife e Brasília em que a diária média cai primeiro e depois a taxa de ocupação. Devemos ficar atentos ao crescimento da oferta em relação a demanda, pois cerca de 40 mil quartos devem entrar em operação no Brasil nos próximos cinco anos”, concluiu Patricia.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Recife a convite da HSMAI. Voa de Avianca e se hospedou no Golden Tulip Recife.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA