Publicidade
FOHB

Tam registrou taxa de ocupação de 86,2% nos voos internacionais em julho

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Tam Linhas Aéreas alcançou taxa de ocupação de 86,2% em julho em seus voos internacionais, considerada a melhor de sua história. O crescimento de 12,3% da demanda (RPK), combinado com o aumento de 9,7% da oferta (ASK), permitiu chegar à marca recorde, dois pontos percentuais acima do load factor registrado no mesmo período de 2010. No segmento internacional operado por empresas aéreas brasileiras, a TAM se manteve na liderança, com market share de 88% no mês passado. Os dados foram divulgados ontem (18/08) pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
Contribuiu para os resultados o voo extra operado diariamente pela companhia entre São Paulo e Orlando (EUA) durante a alta temporada, que se tornou regular a partir de 02 de agosto. Outro destaque no segmento internacional é o aumento do preço médio pago por passageiro, em dólares, por cada quilômetro voado (yield). Combinado com o aumento da taxa de ocupação, ele permitiu maximizar a receita unitária (RASK) da companhia aérea, que adota a estratégia de buscar rentabilidade com equilíbrio entre as necessidades do mercado e a sustentabilidade dos negócios.
Na operação doméstica, incluindo os dados da Pantanal, a combinação entre o crescimento da demanda, de 13,7%, e o aumento da oferta, de 10,6%, resultou em taxa de ocupação de 73%. O resultado está dois pontos percentuais acima do load factor registrado em julho de 2010. Com o desempenho, a companhia atingiu participação de mercado de 40,9% e continua a liderar no segmento nacional.
Em julho, houve redução do yield doméstico, por causa do volume de clientes que viajaram a lazer, com passagens adquiridas com antecedência e para voos fora dos horários de pico (off peak). Neste mês de agosto, a companhia já observa a recuperação do yield, em linha com a expectativa de aumento, no terceiro trimestre, de 5% no preço médio pago por quilômetro voado.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA