Publicidade
Leceres

Tam encerra 2011 com participação de 40,2%

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Segundo dados divulgados hoje pela AnacAgência Nacional da Aviação Civil, a companhia aérea Tam obteve uma participação de 40,2% no mercado doméstico, no último mês de novembro.  O número é resultado da combinação de um crescimento de 2,6% na demanda RPKPassageiros por Quilômetros Pagos, com um aumento de 2,5% na oferta ASKAssento por Quilômetro Oferecido. Ainda assim, a companhia alcançou uma taxa de ocupação doméstica de 66,6% o que é considerado estável.

Já no segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, a Tam também se manteve na liderança em novembro de 2011, com market share de 88,5%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, tanto demanda quanto oferta cresceram 6,7%, o que resultou em uma taxa de ocupação de 77,2%. O índice está muito próximo ao em 2010, quando a companhia obteve a melhor taxa de ocupação da sua história para o mês.

Em novembro, houve ligeira redução do yield (preço médio pago por passageiro por quilômetro voado) no mercado doméstico operado pela TAM. A empresa segue com a estratégia de recomposição das margens iniciada em agosto do ano passado e com a expectativa de aumento do yield doméstico no quarto trimestre de 2011, na comparação com o trimestre anterior. Já no segmento internacional, o yield em dólares apresentou aumento em novembro de 2011, tanto na comparação com outubro do mesmo ano quanto com novembro de 2010.

 

Você é um profissional da hotelaria? Quer concorrer a um Tablet, viagens e vários outros brindes? Então vote para escolher os melhores fornecedores da hotelaria nacional em 2011. Acesse o link e vote http://migre.me/73dru

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA