Swan Hotéis prepara inauguração do Jangal das Araucárias em Canela
A rede gaúcha Swan Hotéis se prepara para colocar em operação no segundo semestre desse ano o Jangal das Araucárias. Esse será o primeiro hotel design da Rede e conta com estrutura e proposta focadas em turistas dos segmentos premium e luxo. O empreendimento desenvolvido no conceito da multipropriedade reúne design, conforto, estilo de vida e sustentabilidade em meio à natureza. Projeto já é referência no setor hoteleiro da cidade de Canela (RS) antes mesmo de abrir as portas. Localizado na Região das Hortênsias, na cidade de Canela (RS), ladeado por araucárias centenárias, o empreendimento se encaixa em uma grande tendência mundial do setor: o turismo de contemplação.
A arquitetura é focada em um estilo minimalista dentro de um contexto de extremo conforto e privacidade, além de qualidade de vida e bem-estar para o hóspede por meio do contato direto com a natureza. Aliás, a sustentabilidade é marca do projeto, desde o reuso de tijolos de barro antigos, sistema de captação de energia solar, estação de abastecimento para carros elétricos, reaproveitamento da água da chuva até a preservação de uma área de 2 mil m² de araucárias seculares.
Conforto e sofisticação
Contará com 47 apartamentos – em suas três configurações – que valorizam a discrição e o silêncio, tanto para casais como para famílias em viagem, mediante a versatilidade de arranjo das acomodações com portas de acesso exclusivas para quartos lock off tal como um moderno sistema de janelas termoacústicas de padrão europeu. Lareiras elétricas em suítes especiais e calefação em todas as peças também garantem o conforto térmico. No mobiliário, além de móveis de design, madeira de sete araucárias derrubadas na obra foram reaproveitadas integralmente para a criação de mesas de centro e aparadores nos quartos. Nenhuma peça é igual a outra, aumentando a personalização dos ambientes. Como contrapartida, cada árvore dessas foi replantada na proporção de 30 por 1 em uma área de preservação permanente.
A sala de estar junto ao amplo e aconchegante lobby, a discreta piscina aquecida e o lounge para leitura no mezanino, iluminado com uma grande área envidraçada, se completam com a exuberante área de mata, que possui ambientes distantes uns dos outros que proporcionam proximidade para pequenos grupos se encontrarem, todos aquecidos por lareiras externas em pedra. “A conexão com a natureza é parte essencial do conceito Jangal das Araucárias, um marco para nós da rede Swan Hotéis. Será nosso primeiro produto lifestyle no Brasil, com certeza o primeiro de muitos”, adianta Gabriela Schwan, CEO da rede. A arquiteta gaúcha Greisse Panazollo assina o projeto de interiores.
Qualidade de vida – A gastronomia segue o DNA do Jangal das Araucárias, com a assinatura do restaurante EAT+Kitchen. Uma cozinha de alto padrão, ingredientes de fornecedores locais, frescos e saudáveis que tornam cada refeição em um momento único de autocuidado. Esta será a quarta unidade do EAT e a primeira na Serra Gaúcha. “O EAT+Kitchen foi a escolha perfeita para o Jangal das Araucárias, justamente por trazer comida de verdade em forma de gastronomia internacional, visando justamente o cliente que valoriza saúde e sustentabilidade”, concluiu Gabriela.