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Sustentabilidade e o Mercado Hoteleiro

Por Tânia Coelho*

Fotos: Tânia Coelho e Alexandre Alberto A. da Luz

Tradição e modernidade, conceitos aparentemente divergentes mas fundamentais, às vezes se encontram e se completam. Um destes felizes encontros ocorre entre a agricultura familiar, base histórica do agronegócio, e o conceito de sustentabilidade, fundamental para uma relação saudável entre o empreendedor e seu entorno.

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Sustentabilidade e o Mercado Hoteleiro
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Ao unir estes conceitos, surge a proposta de valorização e incentivo aos pequenos produtores rurais, mediante sua inserção como fornecedores do mercado hoteleiro de Curitiba.

Sustentabilidade e o Mercado Hoteleiro
Sr. João Burack, agricultor de Balsa Nova

A aquisição de insumos provenientes de fornecedores locais, ao reduzir distâncias de transporte, emissão de gases nocivos ao meio ambiente e incentivo a agricultura familiar, está alinhada aos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social.

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Sustentabilidade e o Mercado Hoteleiro

Ao promover encontros com Gestores de Compras e Chefs dos hotéis de Curitiba, a proposta de Tânia Coelho, do Hotel Além do Quarto, em parceria com a Arcos – Cooperativa Agroindustrial de Balsa Nova é aproximar os pequenos produtores rurais ao mercado hoteleiro de Curitiba, trazendo a qualidade e os preços competitivos dos produtos agrícolas produzidos por 23 famílias de pequenos agricultores.

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Um mundo melhor e mais justo se constrói com atitudes simples, mas honestas e verdadeiras, criando ciclos virtuosos entre empreendedores e as comunidades em que estão inseridos.

* Tânia Coelho é executiva da Hotel Além do Quarto

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