Publicidade
Leceres

Sulserve inicia em clima de retomada e com boas perspectivas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A 3ª Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria começou na última terça-feira (10), na Fenac, em Novo Hamburgo (RS), e segue até quinta-feira (12). O evento acontece das 13 às 20 horas, e reúne novidades e tendências dos setores, sendo o ambiente ideal para novos negócios e networking. Além de oferecer credenciamento gratuito para profissionais dos setores, a feira também conta com mais de 60 horas de palestras e atividades práticas gratuitas de incentivo ao conhecimento, buscando qualificar e atualizar os profissionais dos segmentos.

Publicidade
Harus 1

Durante a solenidade de abertura, o Diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a satisfação e alegria em realizar a feira. “Esta edição da Sulserve representa muito bem a retomada econômica do setor de serviços pós-pandemia”, pontuou, lembrando que o setor passou por dificuldades no período. “São setores responsáveis por uma significativa parcela de trabalhadores e que trazem desenvolvimento para toda a região. Neste cenário, a Sulserve vem para trazer ainda mais evolução para este cluster econômico”, complementou Jung. Na ocasião, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, representando a prefeita municipal Fátima Daudt, parabenizou a Fenac pela resiliência e profissionalismo especialmente neste contexto de retomada. “O fato de ser a 3ª edição da feira já comprova a relevância do evento e deste setor”, enfatizou. Da mesma forma, o Secretário de Turismo do RS, Raphael Ayub, representando o Governador do Estado Ranolfo Vieira Júnior, também enfatizou que a Sulserve já é um sucesso consolidado. “Os setores de Hotelaria e Gastronomia tem papel fundamental no Turismo do nosso estado e precisa ser promovido e incentivado”, ressaltou Ayub. Já o Coordenador Técnico Educacional do Senai, Lucas Fernando Fabro, salientou a importância em estar presente no evento. “Para o Senai é um prazer e satisfação participar de uma feira de tamanho renome como a Sulserve”, pontuou.

 

Sulserve inicia em clima de retomada e com boas perspectivas

Expositores apresentam seus produtos durante a feira – Divulgação

Publicidade
Soluções 1

Entre os expositores, o clima é de otimismo pela retomada. Expondo pela primeira vez na Sulserve, a Fornoflex é a única empresa da América do Sul que comercializa a Sprizza, uma máquina italiana para o mercado de pizzarias. Leonardo Stefanini, Consultor Chef da marca, conta que a máquina é uma nova tecnologia que o mercado busca atualmente. “Ela é a única máquina do mercado que abre a massa e preserva o gás de fermentação, além de deixar a borda aerada e alta”, explicou. Entre os participantes a expectativa é de ampliar os contatos, mostrar o portifólio e concretizar novos negócios.

Palestras e workshops gratuitos

Além de novidades e tendências dos setores, a feira também oferece diversos espaços gratuitos de aprendizado e conhecimento para os visitantes, reunindo palestras, workshops e oficinas gratuitas para o aperfeiçoamento do conhecimento profissional. Entre os espaços estão: Fórum Sulserve, com um circuito de palestras diárias com profissionais renomados do meio com temáticas variadas, como: panificação natural, confeitaria, inovações no mundo hoteleiro e tendências na alimentação.

Sulserve inicia em clima de retomada e com boas perspectivas

Palestras e workshops trazem as novidades do setor – Divulgação

A feira ainda traz três Arenas do Conhecimento, com palestras, workshops, seminários e oficinas para atualização dos profissionais: Arena IFRS, Arena Sulserve Santa Clara e Arena Delly’s/Johann. Outra atração é a 2ª Copa Gaúcha de Pizzaiolos, uma competição que acontecerá pela primeira vez na feira e visa estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos, profissionais ou amadores. O evento ainda oferece a Padaria Modelo, um espaço que apresenta a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno e profissionais esclarecendo dúvidas dos visitantes.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA