HOME Matérias Sulserve contará com Padaria mostrando produção de pães em tempo real

Sulserve contará com Padaria mostrando produção de pães em tempo real

O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro com o maior número de padarias do País

34
0
SHARE
A montagem da estrutura é uma parceria entre Padaria Brasil, G.Paniz e Johann Alimentos - Foto: Alisson Brum/Talenttare

Uma das atividades ofertadas durante a Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, que ocorre de 21 a 23 de maio na Fenac de Novo Hamburgo (RS), será a Padaria Modelo, que mostrará a produção de pães em tempo real.

O espaço apresentará a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os especialistas esclarecerão dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo.

A montagem da estrutura é uma parceria entre Padaria Brasil, G.Paniz e Johann Alimentos. Para Denis Furlan, Diretor Executivo da Padaria Brasil, o objetivo da Padaria Modelo é interagir com os profissionais e visitantes da feira. “Apresentaremos, em um espaço compacto, algumas técnicas e equipamentos de produção, produzindo itens que fazem parte do mix das padarias e confeitarias”, explica.

A feira profissional reunirá expositores com novidades dos segmentos, além de espaços de incentivo ao conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Para a G.Paniz, será uma oportunidade significativa de contribuição com uma iniciativa que busca ampliar o aprendizado dos profissionais da área de panificação e confeitaria. “Queremos mostrar aos profissionais que é possível obter uma excelente produção e grande variedade mesmo em pequenos espaços, desde que com equipamentos adequados e de qualidade”, explica Gilmar Paniz, Diretor-presidente da empresa.

O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro com o maior número de padarias do País, ultrapassando os 6.500 estabelecimentos, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image