HOME Matérias Mercado Staybridge Suites São Paulo (SP) realiza simulação de incêndio

Staybridge Suites São Paulo (SP) realiza simulação de incêndio

132
0
SHARE
Simulação incêndio contou com participação de funcionários e brigadistas

Esta semana, o a brigada de incêndio do Staybridge Suites São Paulo (SP), hotel localizado no Itaim Bibi, realizou esta semana uma ação de simulação de incêndio e evacuação do prédio. A medida segue as diretrizes de segurança da IHG (InterContinental Hotels Group) que consiste em promover o evento duas vezes por ano.

O total de 26 brigadistas, 8 funcionários simulando hóspedes/moradores e mais 1 funcionário simulando uma vítima com trauma nos membros inferiores, além de bombeiros, enfermeiras e motorista do Complexo Brascan Open Mall participaram da ação. A simulação completa durou 17 minutos e contou com resgate, atendimento e condução de vítimas pela maca até a ambulância.

Bombeiros atuaram na ação

O agente de hospitalidade e integrante da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Fabio Oliveira ressaltou “Eu sempre digo que nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Esse é o objetivo do nosso simulado de evacuação, treinar e conscientizar os funcionários a fim de saber como reagir a situações imprevistas e de emergência”. Oliveira completa que antes de promover o evento a CIPA e o comitê, composto pelos gerentes, participam de treinamento teórico com os brigadistas, para falar da logística do dia do simulado e assuntos pontuais.