Investimentos

Starwood Preferred Guest lança novo aplicativo de viagens para iPhone, ipad e ipod touch

O Starwood Preferred Guest (SPG), renomado programa de fidelidade da Starwood Hotels & Resorts, apresenta novo aplicativo para iPhone e iPod Touch, que utiliza uma tecnologia muito dinâmica criando experiências personalizadas para seus hóspedes, em quaisquer uma das nove marcas de hotéis da Starwood. Essa iniciativa faz parte do compromisso contínuo da Starwood com a inovação tecnológica e a intenção de satisfazer as necessidades dos viajantes globais hiperconectados. O aplicativo inclui, também, a integração plena de sistema de reservas, informação dos membros do programa SPG, buscas de hotéis, detalhes de viagens, atenção ao cliente e mídias sociais.
 
O objetivo é atingir o crescente número de pessoas que utilizam dispositivos móveis para efetuar reservas. Para isso a empresa descobriu que os padrões dos viajantes que utilizam aparelhos móveis para reservar apartamentos são bastante diferentes daqueles que o fazem da forma mais tradicional, pela Internet. Por exemplo, dois terços das reservas feitas por telefones móveis são realizados dentro das 24 horas da estadia, mais de três vezes o número de reservas feitas pela Internet nesse mesmo período de tempo. Essa é uma tendência que ainda está em crescimento na indústria hoteleira.
 
Para o Vice-Presidente Sênior do programa, Chris Holdren, o aparelho móvel é uma parte vital do futuro dos nossos negócios, e está se transformando rapidamente na forma preferida para efetuar reservas em hotéis, tanto nos mercados estabelecidos como nos emergentes em todo o mundo, como Estados Unidos e China, entre outros. “O novo aplicativo SPG é uma ferramenta de viagem que condensa toda a informação necessária para o hóspede, otimizando a experiência em nossos hotéis”, completa o executivo.
 
Em resposta ao feedback dos hóspedes e pesquisas entre os membros do programa de fidelidade, o SPG integrou elementos-chave ao seu novo aplicativo, criando uma experiência mais rápida e amigável, incluindo a possibilidade de encontrar hotéis através do código de um aeroporto ou mapa, e uma tela principal com “ícones” que são fáceis de utilizar, tocando ou deslizando, para acessar solicitações frequentes como informação da conta do programa, próximas estadias, serviço ao cliente e ofertas especiais.
 
Este é um dos primeiros aplicativos que reconhece onde o hóspede se encontra. O aplicativo é também uma interface que une as nove diferentes marcas da Rede, em seus quase 1.100 hotéis e resorts, ajustando a estética e o conteúdo de suas páginas dependendo do que o usuário estiver planejando. Começando 48 horas antes da chegada programada, o aplicativo envia uma notificação ao hóspede e a interface “Minha Estadia”, converte-se em um reflexo da marca e do hotel em que o hóspede estará hospedado, com acesso na tela principal à informações importantes como o endereço do hotel (em inglês e no idioma local), previsão meteorológica, instruções sobre como chegar e as comodidades especiais oferecidas por aquele hotel. Uma vez hospedado, a estadia do hóspede se torna mais ágil, por meio de conteúdo integrado como o número de seu apartamento, sugestões para jantar ou realizar atividades dentro e fora da propriedade, e com pleno acesso a mídias sociais como FourSquare e Facebook.
 
O aplicativo também oferece a seção “Explorar”, para quando os usuários não possuem um destino específico em mente. Essa seção oferece recomendações personalizadas de hotéis que estejam baseadas nas preferências individuais como o tipo de viagem (por exemplo: praia, cidade, casamentos), marca de hotéis, categoria SPG e/ou interesses.
 
O Vice-Presidente Sênior de Distribuição, Fidelidade e Parcerias da Starwood, Mark Vondrasek, ressalta que o novo aplicativo ajudará a construir relações mais profundas com nossos fiéis hóspedes e a proporcionar-lhes conteúdo relevante quando estiverem dentro do hotel, mas também antes e depois de sua estadia conosco. “O aplicativo foi calibrado com cuidado, para refletir a marca SPG e a personalidade única de cada hotel, levando em conta as necessidades mais importantes de cada hóspede. Enquanto alguns usuários apreciam as lindas fotos dos hotéis e a leitura de seu rico conteúdo, outros o utilizam estritamente para propósitos práticos, e o aplicativo permitirá personalizar sua própria experiência”, pontua o executivo.
 
O aplicativo já está disponível na Apple Store para plataformas como iPhone, iPad e iPod Touch, ou através do site: www.spg.com/iphoneapp.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA