MatériasTurismo & HospedagemÚltimas Notícias

Startup brasileira HotelQuando.com chega à Colômbia e aos Estados Unidos

A Startup brasileira HotelQuando.com, conhecida como o Uber da hotelaria, divulga sua chegada à Colômbia e aos Estados Unidos. Espera-se que as operações tenham início em março e abril, respectivamente. A plataforma permite fazer reservas de 3h, 6h, 9h e 12h, oferecendo um preço justo pelo período da hospedagem.

A expectativa para o primeiro semestre de 2017 é firmar parceria com 40 hotéis nas principais cidades colombianas como Bogotá, Medellín, Cali, Cartagena e Barranquilla, e 200 hotéis EUA, inicialmente em Chicago, Nova York e Califórnia.

O CEO e Cofundador da Startup, Max Campos, afirma que a intenção é apresentar a esses países o modelo que vem sendo utilizado com êxito no Brasil, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de utilizar apenas poucas horas dos serviços com um bom preço. “Os mercados hoteleiros desses países são tão aquecidos quanto o do Brasil e há muito espaço para o nosso modelo de negócio. Somos o Uber da hotelaria”, diz ele.

A HotelQuando.com receberá uma taxa de conveniência cobrada diretamente do cliente final, sem nenhum custo para o estabelecimento, tornando a plataforma um canal parceiro do setor hoteleiro. Alguns empreendimentos já contam com U$8.000 de receita mensal extra por conta da utilização de quartos ociosos. Hoje, em uma reserva de 3h, o hóspede paga 38% do valor da diária do hotel; 43% para 6h; 60% para 9h e 65% para 12h de permanência.

Publicidade
Harus

Estabelecida em 2014, ela tem o objetivo de resolver uma necessidade latente do turismo corporativo. “Muitas vezes, os executivos precisam de um lugar para tomar um banho, aguardar o horário do embarque ou de uma reunião e acabam pagando por uma diária na íntegra. A expectativa é alcançar o mesmo sucesso nos dois países e transformar a HotelQuando.com em um conceito”, explica Campos.

Com horários flexíveis à exigência do consumidor, o portal possibilita o hóspede encontrar algo personalizado a sua necessidade. Um executivo, por exemplo, que está fora de sua cidade para uma reunião e precisa de algumas horas de hospedagem, até a volta para casa, busca na plataforma a melhor opção, sem precisar pagar uma diária inteira, e sem ficar preso ao check-in a partir das 14h, e check-out até às 12h.

No Brasil, grupos como o AccorHotels, Atlântica, Transamérica, Intercity, Blue Tree, GJP, Vert Hotéis, Nobile, Brazil Hospitallity Group, HPlus Hotelaria, entre outras, já são parceiros da Startup.

 

 

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA